Versão Beta
Close

Despertar de Galakrond: Como vencer Chenvaala no Modo Heroico

Com um deck congelante, Chenvaala é um desafio e tanto no modo heroico do Despertar de Galakrond

O Despertar de Galakrond é a mais nova aventura do Hearthstone! O Rafam, em mais um passo para consolidar seus planos malignos com a Liga do Mal, está tentando despertar o dragão Galakrond para destruir tudo que conhecemos. A salvação de Azeroth? A Liga dos Exploradores mais uma vez.

Nessa aventura o formato é diferente das masmorras anteriores. Jogamos com os personagens principais de cada uma das ligas, já com decks montados, e vemos a história por duas perspectivas. Cada passo dado significa cards como recompensa.

Neste guia vamos focar no primeiro capítulo da Liga do Mal na dificuldade heroico, o que significa que precisamos montar o nosso deck do zero. Essa primeira parte é disponibilizada de graça no jogo e te coloca para lutar contra três inimigos. Prepare sua bolsa de maldades e venha com a gente enfrentar a Chenvaala.

Chenvaala

Chenvaala
Chenvaala

Vida: 30
Principais cards: Gigante de neve e Nevasca

Poder heroico: Nevada
Custo: 1
Efeito: Evoque um Elemental 4/4 Congelado

Deck

Vamos usar um deck de Druida Jade caprichado para bater de frente o poder gelado do inimigo. Se você quer um deck um pouco mais barato, pode utilizar este deck de Mago que também funciona, mas depende muito mais da sorte. Com o de Druida consegui vencer na segunda tentativa.

Deck Druida
Deck Druida

2x Avivar

2x Ídolo de Jade

1x Potencial Inexplorado

2x Ira

2x Broto de Jade

2x Uivo Feroz

2x Bifurcação

2x Sementes de Veneno

2x Chuva Estelar

2x Defensor Anubisath

1x Aya Patanegra

2x Beemote de Jade

2x Leiloeiro de Geringontzan

2x Nutrir

2x Peste Incontrolável

2x Infestação Total

Código: AAEBAZICApS9AvihAw5WX/4BxAakB4oOtLsCy7wC3b4CoM0Ch84CntICv/IC76IDAA==

Como vencer

Só falta mais um!
Só falta mais um!

A Chenvaala tem um deck complicádissimo de lidar. Seus lacaios são agressivos e possuem corpo e efeitos pesados log nos primeiros turnos, suas magias possuem bom dano em área, controle e casam muito bem com a mecânica de congelar que ela tanto usa. Para piorar tudo, ainda tem o poder heroico apelão que invoca elementais congelados poderosos para nunca faltar recursos no campo.

Para vencê-la, a estratégia aqui foi superá-la em todas essas frentes. Vamos ter um deck com ainda mais controle para aguentar os primeiros turnos, mais rápido por conta dos ganhos de mana e um poder heroico mais poderoso e sinérgico graças a nossa missão.

No mulligan vamos sempre tentar ficar com os cards que garantem sobrevida e limpam o campo da Chenvaala. Uivo Feroz, Ira e Sementes de veneno são boas pedidas, mas qualquer uma que te garanta mais armadura com pouco custo é bem vinda. 

O combo Sementes de Veneno mais Chuva estelar é o seu ponto forte no início do jogo. Turno quatro, cinco e seis são os ideais para gastá-las. A partir do momento que você completar a missão é fogo na bomba. Use os ídolos de jade e comece a construir o seu campo. Beemote de Jade serve para se defender mais se for preciso, enquanto o Leiloeiro de Geringontzan vai acelerar o crescimento dos seus ídolos de jade. No turno nove ou dez você já deve ter amplo domínio do jogo e não haverá mais nada que a Chenvaala poderá fazer.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo