Card na Manga

Close

Masters Tour Arlington começa hoje e terá narração em português; saiba mais

Primeiro torneio de Hearthstone de 2020 inicia as transmissões oficiais do card game no Youtube. O torneio terá narração em português e diversos brasileiros estarão presentes no evento.

Vai começar hoje ao meio dia as transmissões da Masters Tour Arlington, no Texas. O primeiro Torneio Masters de 2020 inicia o calendário oficial de transmissões de Hearthstone, tanto do canal oficial e do canal brasileiro, além de iniciar as transmissões exclusivamente no Youtube. Recentemente a Activision Blizzard e o Google revelaram uma parceria de muitos anos, onde as transmissões de todos os torneios de esports deles serão exclusivos do Youtube, além de usarem a infra-estrutura de cloud do Google para os jogos, provendo muitas melhorias nos games online.

A Masters Tour Arlington terá premiação-base de 250 mil dólares, mas o valor irá aumentar após a comunidade ter completado o "cap" de 1 milhão e meio de dólares com a "Oferta Masters" que foi lançada esta semana!

Os valores serão divididos entre os torneios Masters que terão este ano (no total de 6 torneios).

Teremos transmissão em português, com narração de Felipe "Tesdey" GuindoMarcelo "KingVenom" FerrariBruno "Comarox" LagePeter "Ogro" Thorun. A transmissão brasileira será no Youtube oficial de Hearthstone e teremos as participações de diversos brasileiros: Lucas "Rase", Lucas DM, Nayara Sylvestre,  Fled e DashingHenry. O Leandro Leal se classificou, mas não foi ao evento.

Como funciona

A Masters Tour Arlington adotará o formato Conquista, com 4 decks, melhor de 5, com um banimento. Os jogadores que conseguirem pelo menos 7-2 em Arlington se classificarão para a Masters Tour Indonésia e a Masters Tour Jönköping. Veja como será:

  • 1º dia: Cinco rodadas no sistema suíço.
  • 2º dia: Jogadores com três ou mais confrontos vencidos jogarão mais quatro rodadas no sistema suíço.
  • 3º dia: Os 8 melhores jogadores avançam para uma chave de eliminação direta onde o vencedor será definido!

Transmissão e VODs:


Boa sorte a todos os competidores nesta disputa, e será interessante acompanhar, principalmente pra vermos as estratégias e o meta atual. Você pode saber mais sobre o torneio no site oficial e ver a tabela completa no Battlefy.

OBSERVAÇÃO/CORREÇÃO: Diferente do informado acima, o HSKeDaiBiao não é brasileiro, segundo informações dos outros jogadores que estão no evento. Mas curiosamente, segundo o seu perfil do Battlefy, ele já participou de alguns "Rholl Cup", torneio organizado por brasileiros.

(Com informações da ESPN)

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino