Versão Beta
Close

Decks do Meta de Hearthstone - Mago Gigantes (Padrão)

Aprenda a jogar com o deck no Modo Padrão de Hearthstone, incluindo vídeo de gameplay e testes com os cards de Despontar dos Dragões.

INTRODUÇÃO

O Mago Ciclone é um deck que já se consolidou no meta desde que surgiu em Ascensão das Sombras e desde lá só tem melhorado. Com Despontar dos Dragões, vieram ainda mais recursos para este arquétipo que fez com que suas sinergias se fortalecessem ainda mais e que surgissem novas condições de vitória no deck. Vamos então conferir algumas dessas novas adições:

PRINCIPAIS CARDS

Asamágis Violeta

Este pequeno lacaio foi uma adição e tanto para o arquétipo, isso porque é um card que adiciona outro card à sua mão, ou seja, você não diminui o número de cards na sua mão por conta do Gigante da Montanha. Não só isso mas, como o card gerado é um feitiço e de custo baixo, o que ajuda bastante tanto o Ciclone de Mana quanto o Gigante de Mana.

Ciclone de Mana

O Ciclone de Mana em combinação com Evocação Elemental é uma maneira muito boa de gerar vários feitiços aleatórios e continuar mantendo muitos cards em sua mão para habilitar o Gigante da Montanha e Gigante de Mana. Além disso, o fator aleatório dos feitiços pode gerar feitiços que seu oponente não vai jogar em volta, o que pode ser a diferença da vitória na partida.

Chenvaala

A Chenvaala foi uma das novas condições de vitória adicionadas ao deck e é um card fenomenal. Com ela é possível gerar um lacaio 5/5 imediatamente ao jogá-la e, se ela continuar em campo, é possível gerar mais e mais lacaios todo turno. O deck possui uma quantidade enorme de feitiços e cards que geram feitiços para maximizar a chance de conseguir ativá-la.

Chamado do Conjurador

O principal alvo para o Chamado do Conjurador é o seu próprio Gigante da Montanha, com ele é possível criar não só mais cópias dele mesmo, mas também criar Horror da Tumba que possui 1 de ataque a menos, mas ganha a habilidade de Provocar. Isso não quer dizer que utilizá-lo no Gigante do Mar ou Gigante de Mana seja ruim, mas a aleatoriedade do lacaio evocado é bem maior. Isso faz muita diferença contra decks agressivos também. Uma função secundária do Chamado do Conjurador é de utilizar em um lacaio do oponente de custo baixo que tenha recebido cards de buff para aumentar seu ataque e defesa, assim você irá criar 2 lacaios pequenos. Também pode ser utilizado para remover lacaios com Provocar para você conseguir o letal.

Gigante de Mana

O Gigante de Mana foi a segunda condição de vitória adicionada ao deck e é um lacaio que possui sinergia perfeita com este arquétipo. Com cards como Asamágis Violeta, Truque de Mágica, Ciclone de Mana e Bufão das Bananas fica muito fácil fazê-lo custar 0 Manas, não esquecendo também que os cards gerados pelo Feitiço Duplo também irão contar para isso.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0EBLwI7vYClpoD+KwDDdMBqwTLBOYE4QfIhwPSiQODlgOfmwPimwP/nQP7rAP9rAMA

MULLIGAN

Na sua mao inicial busque por seus cards que geram mais cards como Intelecto Arcano, Bufão das Bananas e Asamágis Violeta. Contra os decks agressivos você irá buscar por Gigante do Mar. Contra os decks mais lentos, busque pelo Gigante da Montanha e Chenvaala.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Gigante de Mana

+1 Zilliax

Contra decks de controle:

-1 Gigante do Mar

-1 Imagem Espelhada

+2 Mestre das Areias


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG