Versão Beta
Close

Star Wars no Hearthstone? Que a Moeda esteja com você!

Confira as aparições do universo de George Lucas no cardgame

Em uma galáxia muito, muito distante.. o universo de Star Wars se uniu ao de Hearthstone e trouxe diversos Easter Eggs, surpresas camufladas dentro do cardgame.

Copa Manga com Leite Inscrição

Da decoração da mesa às descrições dos cards, há diversas referências ao universo criado por George Lucas dentro do jogo, incluindo artes de cards, falas e até animações dos heróis e lacaios. Confira:

Quem atirou primeiro?

A regra é clara: “Han atirou primeiro” e fim de papo, é o que diz a descrição deste card sobre um dos mistérios de Star Wars: Episódio IV Uma Nova Esperança. Na cena, Han Solo está na cantina de Tatooine e é surpreendido por Greedo, um alienígena que cobra uma suposta dívida de Han para Jabba The Hutt. Armado, Solo dispara contra Greedo, matando-o. Mas a confusão entre os fãs da saga e o diretor George Lucas começou quando a cena foi alterada nas versões VHS do filme, o enquadramento mostrava que Greedo foi o primeiro a disparar, mas errou o tiro e morreu em seguida.

A controvérsia girou em torno do tiro de Han Solo ter ou não sido em legítima defesa, já que o personagem é um anti-herói, um cowboy do espaço que não vive sob as regras do Império e nem mesmo da República. Disparo Veloz afirma que Han foi o primeiro a disparar, mas será que ele está correto?


Obi Wan vs. Darth Vader

A primeira batalha de sabres de luz da franquia é tão icônica que ganhou menção honrosa em Hearthstone. A cena é uma das mais importantes para o diretor, não apenas porque Obi-Wan se torna um só com a Força, mas porque ela foi a primeira a trazer uma combinação de conceitos de samurai e cowboys que inspiraram George Lucas a conceber o enredo de Uma Nova Esperança.

Durante a batalha, Obi-Wan fala para seu ex-Padawan sobre o poder da Força estar acima de qualquer ameaça do Lado Sombrio. O mesmo é visto na descrição do Evocador do Mal ao dizer que “se você vencê-lo, ele se tornará mais poderoso do que você pode imaginar”. O motivo é simples: o card tem como Último Suspiro invocar um Destruidor Sem-rosto 5/5.


“Stay on target”

Máquina Voadora

Com sons de naves e tiros, o card emite “stay on target” (“fique na mira” na versão brasileira do cardgame) ao atacar. Uma das mais significantes mensagens de Star Wars, considerada por fãs como mais importante do que qualquer conselho dado pelo Mestre Yoda, veio do Gold Five, um dos pilotos de elite de caça estelar da Aliança Rebelde durante o ataque à Estrela da Morte.

Confira aqui o som em mais idiomas!

Mesmo prestes a ser atingido pelo Caça TIE Avançado pessoal de Darth Vader, Gold Five passou aos demais pilotos a instrução de manterem o foco ao entrar nas trincheiras. E apesar da maioria das naves Rebeldes serem destruídas, exceto o X-wing de Luke Skywalker, a missão foi concluída com sucesso após Han Solo, a bordo da Millennium Falcon, abrir caminho entre os caças Imperiais e Luke lançar dois torpedos próton na porta de escapamento da Estrela da Morte.


O Sabre de Luz

Campeão de Mukla

Na primeira aparição de um Sabre de Luz na franquia, Obi-Wan explica para Luke sobre a arma, dizendo que “não é tão aleatório ou desajeitado quanto um blaster, mas é uma arma elegante para uma era mais civilizada”. Foi com o seu próprio sabre de luz que Obi-Wan presenteia Luke.

O Campeão de Mukla é “um gorila elegante para uma época mais civilizada”, já que o lacaio além portar armadura e estar montado em um hipopótamo, ele concede +1/+1 para todos os aliados.  

A jornada de curiosidades sobre Star Wars termina aqui. Confira outros Easter Eggs do cinema na nossa página principal, juntos poderemos governar a galáxia!

Jornalista especializada em e-sports, ao qual dedicou sua monografia e atualmente desenvolve sua pós-graduação. Locutora comercial nos freelas - antes se aventurou como comentarista em campeonatos amadores de LoL. Sommelier de jogos da Steam, doramas, animes e mangás dos anos 80. Email: amanda.santos@cardnamanga.com.br . Twitter: @aryatully