Versão Beta
Close

Em busca do lenda em Hearthstone: Jogue com o deck de LADINO Galakrond

Veja dicas rápidas neste guia do deck de LADINO Galakrond em Hearthstone, para você avançar nas ranqueadas do Modo Padrão

Por Daniel "RyzingxFire" Moura

E ai pessoal, RyzingxFire aqui. Hoje trago um pequeno guia de um deck que chama muito minha atenção pela sua flexibilidade. Ladino Galakrond, confesso que sou muito apaixonado na lista porque o deck possibilita o jogador a se aventurar no arquétipo como se fosse Aggro, Tempo, Miracle e até mesmo OTK, se deixar tudo alinhado. 

Tabela de Mulligan - Ladino Galakrond - Hearthstone 03-03
Tabela de Mulligan - Ladino Galakrond - Hearthstone 03-03

Os turnos iniciais, com o Gato, Punhalada, Mandrião e os servos geralmente servem só para estabilizar a mesa e ir tirando vida aos poucos do oponente. Ladino Galakrond, por incrível que pareça, é um deck com uma estratégia lenta, isso é devido a falta dos ativadores do Galakrond e ainda dependemos de comprar o próprio Galakrond.

Em algumas partidas, você vai se encontrar em situações onde dá pra ir com tudo e já vencer, mas cuidado, algumas classes possuem ferramentas que só dependem de você usar todos recursos para eles voltarem no jogo. Portanto, cuidado com seu VanCleefe. 

Ainda sobre o começo, faça jogadas que te mantém firme e forte na mesa até encontrar o Galakrond. Mas, que isso não seja seu único plano de jogo. Troca sempre que der, considerando o dano total que você tem na mesa e as chances de dar um letal na volta ou pelo menos 2 turnos garantidos.

Como mostrado no Mulligan, é bom manter os ativadores do Galakrond contra decks mais lentos, porém, eu preciso reforçar isso aqui: Maníaco Devoto vai te ganhar partidas que não ganharia naturalmente. O mesmo serve para o Escudo de Galakrond. Valorize esses cards. 

Relacionado ao que comentei da flexibilidade do deck, podemos tomar diversos caminhos com o deck, ou seja, temos várias condições de vitória. 

-Ganhar com tempo e SMOrc
-Leeroy + Passo Furtivo 
-Leeroy + Passo Furtivo e Evicerar
-Kronx com dano direto
-Kronx dando +2+2 para mesa inteira
-Galakrond comprando igual Pavel em 2016
-CLEEFÃO 30/30

Todas condições de vitórias não são automáticas e, diferentes de outros ai no meta, esse deck não vai se pilotar sozinho e vai sim depender da eficiência do jogador. Por exemplo, Leeroy + Passo furtivo são 12 de dano, ou seja, você já precisa ter removido 18 de vida do oponente para dar certo isso, e remover 18 tão cedo com esse deck não é muito fácil, mas pode acontecer. 

Por fim, Não tem forma melhor de aprender jogar de Ladino Galakrond do que só jogar mesmo, é com prática que tudo dá certo. Quanto mais experiência, melhor. Lembra de ter um começo de jogo bem tranquilo, não toma dano demais sem necessidade, não usa muito a arma para trocas contra decks tipo Caçador, Bruxo Zoo ou qualquer classe que pode te explodir do nada. Esse deck vai testar sua capacidade matemática e te forçar a sempre contar o seu dano e as possibilidades de letal (cuidado com esse cálculo, as vezes você dá all in de forma arriscada e acaba perdendo uma partida que seria ganho com o tempo e não entregando tudo).

Código:

AAECAaIHCLICrwSggAOSlwPBrgPjtAOftwPLwAMLtAHtAs0DiAePlwP1pwO5rgP+rgOqrwPOrwOCsQMA

### Galakrond Rogue
# Classe: Ladino
# Formato: Padrão
# Year of the Dragon
#
# 2x (0) Punhalada pelas Costas
# 2x (0) Passo Furtivo
# 2x (1) Gato do Faraó
# 2x (1) Galakrond Seja Louvado!
# 2x (2) Eviscerar
# 2x (2) Aturdir
# 2x (3) Selar o Destino
# 2x (3) Mandrião da MAL
# 1x (3) Edwin VanCleef
# 1x (3) CL1C-CL4C
# 2x (4) Maníaco Devoto
# 1x (5) Zilliax
# 1x (5) Leeroy Jenkins
# 2x (5) Escudo de Galakrond
# 2x (5) Corruptor Sem-Rosto
# 1x (6) Kronx Casco Dracônico
# 1x (6) Flik Furacéus
# 1x (6) Barão-Assaltante Fubalumba
# 1x (7) Galakrond, o Pesadelo

Deck de Ladino Galakrond HS 03-03
Deck de Ladino Galakrond HS 03-03

 

Taxa de vitórias LADINO Galakrond
Taxa de vitórias LADINO Galakrond

A melhor parte desse deck é o que pode ser visto na imagem acima, temos uma taxa de vitória altíssima contra 7 classes. Confiem no deck.

Até a próxima.

Colaboradores da Comunidade Card na Manga