Card na Manga

Close

Estratégias de Card de Hearthstone: Leeroy Jenkins

Veja estratégias e curiosidades do Leeroy Jenkins, um dos cards mais famosos de Hearthstone e que surgiu de um meme do World of Warcraft.

E ai Pessoal, RyzingxFire aqui. 

Quando eu era apenas um jogador de Hearthstone, um mero mortal viciado em mobas, um amigo me apresentou um vídeo, e por causa desse vídeo eu decidi conhecer World of Warcraft e de lá eu simplesmente me apaixonei pelo mundo da Blizzard em geral.

Eu poderia simplesmente deixar esse vídeo aqui e não falar mais nada, até porque não é necessário, mas:

E tem essa versão também:

É Necessário que eu escreva algo? Não, mas bora.

Leeroy Jenkins é um card lendário neutro, ou seja, pode ser encontrado em pacotes clássicos, criado com pó arcano ou receber como recompensa na Arena (chances muito baixas, mas acontece).

Um lacaio com investida, custo 5 de manas e 6 de ataque com 2 de vida. É fato que a vida do Leeroy é muito baixo para um custo 5, entretanto, a força do card vem do 6 de ataque e investida que é fenomenal para situações de combo. Em Hearthstone, existem diversas formas de buffar (deixar mais forte) um lacaio, seja por encantamentos, lacaios com efeitos especiais ou até mesmo feitiços que aumentam o ataque ou concede fúria dos ventos (atacar DUAS vezes). Leeroy Jenkins, desde os primórdios de Hearthstone foi usado como um card combo, ainda mais durante os primeiros anos do jogo quando o card custava 4 de mana. 

Leeroy Jenkins
Leeroy Jenkins

A estratégia por trás do card é sempre usar em decks que precisam de um gás a mais. Popularmente usado em listas como Bruxo Handlock, Caçador Face, Guerreiro Pirata, Bruxo Reno, Bruxo Zoo e basicamente qualquer deck que consegue ser bem agressivo e ter um bom controle da mesa. 

Leeroy Jenkins é um card conhecido especialmente pelo seu uso em Ladino Milagre. Ladino Miracle é famoso por conseguir tirar letal do nada, eis que surgiu a origem no seu nome de “Milagre”. Leeroy Jenkins + Passo furtivo ainda é um dos combos mais poderosos de Hearthstone até hoje. 

Outro detalhe interessante é relacionado ao seu grito de guerra: Evocar dois dragonetes 1/1 para seu lacaios. Como o card é usado 80% das vezes como um finalizador, isso nunca fez diferença, porém quando não é usado, então é um fator a se considerar. Cards como Malabarista de Facas podem te fazer sofrer demais se o RNG não tiver em dias, mas, se usado com o Técnico de Controle Mental, pode ser extremamente benéfico a ti, porém também é dependente de ter o RNG em dias. 

LEEEEEEEEEEEERRRRROOOOOOOOOOOOYYY JEEEEEEEEEENKINNNNNNNNNNNS!

Colaboradores da Comunidade Card na Manga