Versão Beta
Close

Elas dominam o jogo: Veja as mulheres que são destaque em Hearthstone

Apesar das mais variadas dificuldades que enfrentam, as mulheres continuam lutando pelo seu espaço nos games e em Hearthstone isso não é diferente!

A luta feminina por espaço e reconhecimento já alcançou todos os lugares, e nos games podemos ver que o número de mulheres profissionais está crescendo e com destaque cada vez maior. 

Apesar de todo o preconceito e estereótipo negativo dentro da indústria dos games, as mulheres continuam se destacando e lutando por seu espaço e representatividade, seja como jogadora, personagem, desenvolvedora ou alguém que está diretamente ligada com a comunidade (ainda predominantemente masculina), como é no caso de narradoras e apresentadoras. Elas enfrentam muitos desafios, felizmente isso não é suficiente para que desistam do seu sonho de viver de games e em Hearthstone temos  mulheres incríveis representando muito bem e seus feitos inspiram jogadores e jogadoras ao redor do mundo.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher neste 8 de março, o Card na Manga fará uma homenagem à algumas das grandes mulheres que fazem parte de Hearthstone, seja na modalidade competitiva, influenciadora ou desenvolvimento.

Nayara Sylvestre

Nayara Sylvestre
Nayara Sylvestre

Nayara Sylvestre começou a jogar Hearthstone em 2015 por influência de amigos e em 2016 passou a se interessar mais pela comunidade do jogo iniciando a sua carreira como streamer na twitch. Em 2016 começou a fazer narrações extra

oficiais e mais tarde oficiais do jogo, se profissionalizando na carreira de comentarista e participando de inúmeras transmissões oficiais de Hearthstone. Mas Nayara não parou por aí! Após vencer a classificatória feminina brasileira da WESG em 2017, Nayara se viu tentada a entrar de vez no competitivo e realizou uma campanha incrível em 2019, se classificando para todas as Masters Tours (Las Vegas, Seol e Bucharest). Em 2020 ela segue o mesmo plano na carreira competitiva, se dedicando a todas as Masters Tour e já deixou bem claro que esse ano ela quer concorrer na categoria de melhor atleta de Card Games no Prêmio eSport Brasil (Lucas Rase que se cuide, hein?). 

VKLiooon
VKLiooon

VKLiooon

A chinesa Li Xiaomeng (VKLiooon) é uma jogadora profissional de Hearthstone e foi a primeira mulher a vencer as finais globais de Hearthstone na BlizzCon. Mas a história de Liooon não para por aí! O método de classificação na china (pra ela chegar onde chegou) é muito mais desafiador do que o que acontece no resto do mundo. A China tem 4 torneios presenciais durante a temporada, com 2 majors em cada um: um Masters Group com os 64 melhores jogadores e um aberto com 1024 pessoas.  Liooon conseguiu top6 nos Master Groups de 3 presenciais, garantindo a vaga no quarto e venceu a Gold Open Tianjin Master Group Season 1 Playoffs com uma série de 10 vitórias consecutivas e chegou invicta até a final na BlizzCon. 

Liooon fez um discurso inspirador para as mulheres na BlizzCon, lembrando que quando começou a competir sofreu machismo de um jogador dizendo que ali não era lugar para ela.

Eu quero dizer para todas as garotas por aí que têm o sonho de competir no esports, pela glória, que se você quiser fazer isso e se acreditar em si mesma, você deve simplesmente esquecer seu gênero e avançar.

Hafu - Fonte: Forbes
Hafu - Fonte: Forbes

Hafu

Rumay Wang, conhecida como Hafu  é tão fã de games que abandonou a faculdade para se dedicar aos jogos. É uma das maiores streamers de Hearthstone na twitch (com mais de 700 mil seguidores) e muito conhecida pelos amantes de arena. Hoje em dia ela se dedica mais ao novo modo de jogo Hearthstone Campos de Batalha (antes ela jogava muito arena, sendo uma das melhores jogadoras da modalidade) e TFT e mantém uma alta taxa de viewers. Hafu é uma grande influenciadora em qualquer jogo que se dedique e está sempre participando de torneios oficiais a convite da Blizzard. 

Pathra - Twitter pessoal
Pathra - Twitter pessoal

Pathra

Pathra Cadness é uma jogadora profissional de Hearthstone que coleciona várias conquistas dentro do competitivo, sendo a vencedora do  Badass Women of Hearthstone Tournament de 2019 e da qualificatória WCG 2019 no servidor da Asia Pacific, além de fazer top16 na GrandMasters na temporada 1 e 2 em 2019 (campeonato em que os melhores jogadores do mundo são invitados pela Blizzard para competirem entre si). 

Cora - IGN
Cora - IGN

Cora - Songbird

Cora Georgiou joga Hearthstone desde o Beta e começou sua carreira como caster de Hearthstone através do concurso “"So You Think You Can Cast”, foi incentivada pela família a enviar um vídeo concorrendo e foi selecionada. Com a carreira de caster, Cora passou a se dedicar mais à comunidade e ao competitivo de Hearthstone e participou de vários campeonatos. Na WSOE 2 ficou em segundo lugar e foi a vencedora na edição WSOE 5: Hearthstone - The Return of Jia. Em 2019, Cora surpreendeu ao anunciar que daria um passo à frente na sua carreira em Hearthstone, ao entrar para o time de Design Final de Hearthstone da Blizzard. 

Hadidja
Hadidja

Hadidjah Chamberlin

Hadidjah entrou na Blizzard em janeiro de 2016 na função de artista de efeitos da equipe de Hearthstone e é a responsável por cuidar do design e implementação de animação de lacaios lendários e outros efeitos no jogo (como por exemplo o efeito de abrir pacotes). 

Liv Breeden

Liv Breeden
Liv Breeden

Liv trabalha na equipe de desenvolvimento de Hearthstone, com foco nos conceitos iniciais, como a criação de palavras-chave, falas e descrições artísticas, além de ser responsável por testar conceitos e coordenar detalhes entre as equipes.

A primeira coleção em que Liv participou da criação foi a de Cavaleiros do Trono de Gelo, em 2017. 

Essas mulheres incríveis são só o começo de uma história maravilhosa entre mulheres e Hearthstone! Muitas outras fazem parte da comunidade como um todo, seja gerando conteúdo, influenciando outros jogadores, narrando e apresentando. Nós mulheres somamos ao cenário e no que depender da nossa luta, chegaremos cada vez mais longe!

Um Feliz Dia das Mulheres para todas as gamers incríveis que fazem a taverna ser um lugar de sucesso!


Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram .

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_