Versão Beta
Close

WoW: N'zoth recebe mudanças na luta da dificuldade 'Procurando Grupo'

Agora os jogadores vão precisar da capa lendária pra buscar um grupo na dificuldade mais fácil da raide Ny'alotha.

Com o lançamento da quarta ala do Procurando Grupo em World of Warcraft (com a Fúria de N'zoth e o próprio N'zoth, que são os 2 últimos chefes de Ny'alotha) uma questão relativa às mecânicas das lutas começaram a atormentar muitos jogadores: como é necessário ter a capa lendária equipada pra não ser controlado pelo chefe, acontecia 2 situações: a primeira é dos trolls que joinavam sem a capa, justamente pra serem controlados e ferrar com a progressão dos jogadores que queriam finalizar a luta, ou dos jogadores que querem conhecer o conteúdo, mas ainda não foram buscar a capa lendária (ainda mais pra quem só faz as alas pra tentar pegar transmogs) e desconheciam um pouco essa questão. Com isso a treta estava formada e gerava desgaste dos jogadores do grupo, já que dependendo da quantidade de jogadores era wipe na certa.

Com isso, os desenvolvedores optaram por mexer na mecânica. Segundo o hotfix mais recente divulgado no site oficial, os jogadores vão precisar obrigatoriamente da Ashjra’kamas, Mortalha da Determinação (a capa lendária) pra procurar um grupo. Os desenvolvedores querem que os grupos tenham sucesso e uma chance maior de completar a ala.

Para o N'zoth, também será aumentado o tamanho do Choque Sináptico para 15 jardas (antes era 8) e reduziu a área da Angústia Gradativa do Psychus, o add que aparece no início da luta e que os jogadores tem de matar alguns desses no confronto.

É aquele negócio: se não executar certinho as mecânicas, é wipe, e o chefe é um pouco indigesto por conta também do Psychus, que tem de ficar sempre perto dos tentáculos pra receber um buff de dano e os jogadores conseguirem eliminar ele antes que a área toda fique coberta e comece a drenar a sanidade dos personagens (já que ao eliminar ele tem de retornar pro corpo e continuar o confronto).

Com a ala liberada, toda a raide está disponível no "Procurando Grupo", e muitos jogadores usam a busca pra equiparem alts e outros personagens (alguns podem estar retornando agora), ou tentam transmogs. Mas eu recomendo tentar entrar num core fixo, ou tentar pugs na dificuldade normal, já que hoje em dia a maioria já conhece as mecânicas das lutas.

World of Warcraft: Battle for Azeroth está disponível para PC e Mac.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino