Card na Manga

Close

Tudo Sobre Cinzas de Terralém, primeira expansão de Hearthstone em 2020

Saiba TUDO sobre a nova expansão de Hearthstone: data de lançamento, preços, palavra-chave, novos cards e muito mais!

Finalmente tivemos hoje o anúncio de Cinzas de Terralém, nova expansão de Hearthstone que inaugura o Ano da Fênix e que trará muitas mudanças ao jogo! A expansão foi revelada durante uma transmissão oficial, mostrando as principais novidades, a nova classe "Caçador de Demônios", mudanças de cards de SACERDOTE, mudanças no modo ranqueado e mais!

A expansão será lançada em 7 de abril, com 135 cards inéditos, além das adições de cards de Caçador de Demônios em outros sets.

Veja abaixo o trailer oficial e confira as principais novidades em nosso artigo! Lembrando que ainda não tem informações sobre um provável "calendário de card reveals" da comunidade

Data de Lançamento

A nova expansão será lançada em 7 de abril. Alguns dias antes serão liberadas as missões especiais da nova classe Caçador de Demônios, para os jogadores liberarem ela e já optarem por usar a classe nas ranqueadas.

A nova classe Caçador de Demônios

Uma das grandes novidades da expansão será a nova classe "Caçador de Demônios" (Demon Hunter). Ela será gratuita e todos os jogadores poderão destravar a classe e receber 10 cards básicos e mais 20 cards iniciais de graça ao completar as missões do "Prólogo das Cinzas de Terralém". As missões irão contar as origens do lendário Illidan Tempesfúria, o primeiro Caçador de Demônios.

Veja abaixo alguns dos novos cards e mecânicas da classe.

Garras Demoníacas

Talho Duplo

Metamorfose

Garras Demoniacas
Garras Demoniacas
DH Talho Duplo Card PTBR
Talho Duplo
Metamorfose Card PTBR
Metamorfose 

Dança de Lâminas

Lâmina Vil Illidari

Comando dos Illidari

Dança das Lâminas Card PTBR
Dança das Lâminas
Lâmina Vil Illidari Card PTBR
Lâmina Vil Illidari
Comando dos Illidari Card PTBR
Comando dos Illidari

Também terão 15 cards de Caçador de Demônios nos pacotes de Cinzas de Terralém. Além disso, como acontece com as outras classes do Hearthstone, os jogadores ganharão um card básico dourado a cada 2 níveis entre o 22 e 60 (20 cards dourados no total)

Nova palavra-chave: Exilar

Uma das novas palavras-chave da expansão será o Exilar, que terá um bônus poderoso quando for jogado da posição mais à ersquerda ou à direita da sua mão. Veja abaixo alguns exemplos de cards com a nova mecânica (que aparentemente será exclusiva da classe Caçador de Demônios):

Consumir Magia

Crânio de Gul'dan

Raio Ocular

Consumir Magia Card PTBR
Consumir Magia
Crânio de Guldan Card PTBR
Crânio de Guldan
Raio Ocular Card PTBR
Raio Ocular

Nova palavra-chave - Adormecido

Alguns cards do tipo "Demônio" terão a nova palavra-chave "Adormecido", que entram adormecidos por 2 turnos. Durante esse tempo ficam imunes a todas as ameaças e os efeitos, quando ativados, podem alterar o ritmo de jogo, podendo decidir a partida. Veja abaixo alguns exemplos dos novos lacaios que terão o recurso:

Sátiro Aprisionado

Observador Aprisionado

Sátiro Aprisionado Card PTBR
Sátiro Aprisionado
Observador Aprisionado Card PTBR
Observador Aprisionado

Os novos cards "Supremos"

A nova expansão terá os "Supremos", que são lacaios poderosos que colocam uma versão bem superior deles mesmo de volta no deck quando são tirados do tabuleiro. Cada classe que não for Caçador de Demônios terá o seu próprio Supremo. O Karrath Carpunhal, por exemplo, tem 4 de custo de mana com Rapidez na Forma inicial, mas caso ele deixe o tabuleiro irá gerar uma versão com custo 8, Rapidez e 10/10, que concede 10 de armadura sempre que ele matar um lacaio inimigo.

Novo tipo de card "Supremo"

Lady Vashj

Lady Vashj Card PTBR
Lady Vashj
Vashj Suprema HS
Vashj Suprema

Karrath Carpunhal

Karrath Carpunhal Card PTBR
Karrath Carpunhal
Karrath Supremo Card PTBR
Karrath Supremo

As mudanças no modo ranqueado

O sistema de classificação de ranques terá uma alteração radical, com pareamento aprimorado e um sistema de progressão com melhorias nas recompensas. Agora será dividido por "tiers" (como Bronze, Prata e Diamante) e ao chegar na primeira vez em cada ranque irá render uma recompensa especial (por exemplo no Lenda o jogador irá ganhar um card lendário) e os avanços recorrentes no ranque irão render recompensas!

Novo sistema ranqueado em HS
Novo sistema ranqueado em HS

Novas recompensas ranqueadas no Hearthstone
Novas recompensas ranqueadas no Hearthstone

Kael'thas de graça ao logar!

Logando a partir de hoje em Hearthstone terá o novo card lendário Kael'thas Andassol. Ele é neutro, com custo 6 e 4/7, com "O terceiro feitiço que você lançar a cada turno custa (0)."

Cinzas de Terralém Kaelthas
Cinzas de Terralém Kaelthas

Mudanças na abertura de pacotes

Quando começar o Ano da Fênix o sistema de "nenhuma duplicata de lendários" ser´s estendido pra todas as outras raridades de cards, dos comuns ao lendário. Ou seja: não virá mais cards duplicados nos pacotes.

Salão da Fama

As maiores mudanças no Salão da Fama estão na estrutura do combo de "Dobra-Dobra," no sacerdote que aumenta o ataque a defesa de um lacaio para o jogador causar um dano enorme. Com isso, diversos cards foram pro Modo Livre, junto com o

Veja abaixo todos os cards que vão pro Salão da Fama este ano:

  • Leeroy Jenkins (Neutro, Clássico, Lendário)
  • Clériga da Vila Norte (Sacerdote, Básico)
  • Técnico de Controle Mental (Neutro, Clássico, Raro)
  • Acólito da Dor (Neutro, Clássico, Comum)
  • Gigante da Montanha (Neutro, Clássico, Épico)
  • Quebra-feitiço (Neutro, Clássico, Comum)
  • Espírito Divino (Sacerdote, Básico)
  • Sacerdalma Auchenai (Sacerdote, Clássico, Raro)
  • Profeta Velen (Sacerdote, Clássico, Lendário)
  • Forma de Sombra (Sacerdote, Clássico, Épico)
  • Fogo Sagrado (Sacerdote, Clássico, Raro)

Coleções do Modo Padrão no Ano da Fênix

Com o lançamento de Cinzas de Terralém, agora as expansões que continuam no Modo Padrão são:

- Básico
- Clássico
- Ascensão das Sombras
- Salvadores de Uldum
- Despontar dos Dragões
- Despertar de Galakrond
- Cinzas de Terralém

Com isso, tirando os cards do Salão da Fama, todos os outros cards dessas expansões são permitidos no Formato Padrão durante o ano.

Coleções do Modo Livre no Ano da Fênix (Rotação)

Com o lançamento de Cinzas de Terralém, 3 sets serão exclusivos do Modo Livre quando a nova expansão for lançada. As expansões são:

- Bosque das Bruxas
- Projeto Cabum
- O Ringue do Rastakhan

Com isso todos os cards dessas 3 expansões não poderão mais ser usadas no Formato Padrão quando a rotação acontecer. Esses sets foram lançados em 2018.

Atualização em cards de Sacerdote

Com a ida de diversos cards de Sacerdote pro Modo Livre, outros cards serão alterados, ganhando buffs! Os cards terão custo reduzido em mana, a Palavra de Poder: Escudo não terá mais a compra de card e a Punição Sagrada irá causar 3 de dano (e não 2).

Veja abaixo as alterações:

Hearthstone - buff impositor do templo
Hearthstone - buff impositor do templo

Hearthstone - buff insanidade sombria
Hearthstone - buff insanidade sombria

Hearthstone - buff nova sagrada
Hearthstone - buff nova sagrada

Hearthstone - buff palavra de poder escudo
Hearthstone - buff palavra de poder escudo

Hearthstone - buff palavra sombria morte
Hearthstone - buff palavra sombria morte

Hearthstone - buff punição sagrada
Hearthstone - buff punição sagrada

Hearthstone - buff roubo de pensamento
Hearthstone - buff roubo de pensamento

Preços da Pre-Venda

Como acontece com as expansões anteriores, teremos 2 opções de compra antecipada, a normal, com 55 pacotes, um verso de card temático e um card dourado lendário, e o Megapacote, com 90 pacotes, lendário dourado, verso de card, 4 passes de Arenas, a nova heroína de classe Xamã Lady Vashj e bônus dos Campos de Batalha em Despontar dos Dragões, já destravados imediatamente. A pré-venda normal está por R$ 99,00 e o Megapacote sai por R$ 159,00.

Pré-venda da nova expansão de Hearthstone
Pré-venda da nova expansão de Hearthstone

 

Pacotaço de Cinzas de Terralém
Pacotaço de Cinzas de Terralém

Lembrando que é altamente recomendado comprar a expansão pelo PC, e evitar a compra na App Store (iOS) e na Play Store (Android). Os preços no smartphone são bem mais altos, e no PC os valores são bem mais interessantes e mais baratos, pois o jogador pode logar em sua conta da Blizzard pelo computador, adquirir a pré-venda da expansão e usar a mesma conta pra jogar no celular.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino