Versão Beta
Close

Veja quais são as expansões de Hearthstone que vão pro Modo Livre em 2020

Mais 3 conjuntos deixam o Modo Padrão de Hearthstone este ano, onde os cards serão exclusivos do Modo Livre. Saiba mais.

Com novidades em breve no Hearthstone, com uma transmissão programada para esta terça-feira, saberemos mais sobre o futuro do jogo e detalhes da primeira expansão do ano! Por ser um período de transição acontecerá uma "rotação de conjunto", onde 3 sets serão exclusivos do Modo Livre quando a nova expansão for lançada. As expansões são:

- Bosque das Bruxas
- Projeto Cabum
- O Ringue do Rastakhan

Com isso todos os cards dessas 3 expansões não poderão mais ser usadas no Formato Padrão quando a rotação acontecer. Esses sets foram lançados em 2018.

A rotação do Padrão ocorre sempre no começo de cada ano, para que os jogadores que estejam chegando agora possam ter mais facilidade pra participar das partidas e não precisar de tantas expansões e cards pra avançar nas ranqueadas. Para outros jogadores, eles aproveitam e desencantam todos os cards, pra juntar pó arcano e criar os novos cards da nova expansão, principalmente possíveis lendárias que possam ser interessantes a longo prazo.

Vale comentar que sempre é bom ter cautela pra desencantar e criar cards. Normalmente demora algumas semanas pro meta estabilizar e um card criado pode não ser tão interessante, o que acaba gerando algum arrependimento do jogador. Por isso é sempre bom jogar com o que você tem e ir obtendo novos cards ao comprar os pacotes com gold das missões diárias.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino