Versão Beta
Close

Veja as mudanças do modo ranqueado para o Ano da Fênix em Hearthstone

Novo sistema de ranqueamento e recompensas especiais no Modo Ranqueado de Hearthstone! Saiba mais

Outra novidade revelada hoje em Hearthstone, durante a transmissão oficial, é a mudança no sistema de ranqueamento. A partir de 01 de abril não haverá mais o famoso sistema de "50 ao Lenda", e agora os ranques serão divididos por "tiers", começando do Bronze e depois indo para o Prata, Ouro, Platina, Diamante e o Lenda. Serão 50 ranques e no Bronze não haverá perda de estrelas em caso de derrota.

Todos os jogadores irão retornar pro Bronze 10 no final de cada temporada, mas haverá um multiplicador para as suas vitórias, dependendo do quanto você avançou na temporada anterior. Veja abaixo como que serão os ranques:

Novos ranques de Hearthstone para o Ano da Fênix
Novos ranques de Hearthstone para o Ano da Fênix

Já as recompensas serão concedidas a cada 5 ranques, começando no Bronze 5, depois Prata 10, prata 5, Ouro 10 e assim sucessivamente. Na primeira vez que você atingir o ranque irá ganhar uma recompensa especial, e nos meses seguintes terá outra recompensa. Para o ranque lendário, na primeira vez terá um card lendário aleatório, e nas outras vezes será um pacote da expansão mais recente. Veja abaixo como será a distribuição de cada recompensa:

Mudanças nas recompensas ranqueadas no HS - Ano da Fênix
Mudanças nas recompensas ranqueadas no HS - Ano da Fênix

Também foi mencionado que será usado um sistema interno de rating, pra deixar as partidas mais equilibradas entre os jogadores. Em ranques mais baixos as partidas prometem ser mais satisfatórias (o que deve ser menos frustrante pra quem está começando agora).

A expansão Cinzas de Terralém será lançada em 07 de abril e a pré-venda está ativa na Blizzard Store, em 2 opções: a normal, por R$ 99,00 (com 55 pacotes, um verso de card temático e um card dourado lendário), e o Megapacote, por R$ 159,00, com 90 pacotes, lendário dourado, verso de card, a nova heroína de classe Xamã Lady Vashj, 4 passes de Arenas e bônus dos Campos de Batalha em Despontar dos Dragões.

Mais novidades de Cinzas de Terralém

- Tudo Sobre Cinzas de Terralém, primeira expansão de Hearthstone em 2020
- Saiba como jogar com o Caçador de Demônios: um guia por Nayara Sylvestre
- Entrevista com Chadd Nervig e Conor Kou
- Hearthstone: Confira as novidades que chegam com o Ano da Fênix
- Cinzas de Terralém: Exilar é a nova palavra-chave e vem acompanhada de lacaios Supremo
- Leeroy, Clériga e mais outros cards vão para o Salão da Fama
- Novos cards de Sacerdote: Confira os substitutos do cards rotacionados para o Salão da Fama
- Confira os 7 cards de sacerdote que serão bufados no Ano da Fênix
- Veja as lendárias mais usadas que continuam em 2020 no Ano da Fênix

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino