Versão Beta
Close

Saiba como jogar com o Caçador de Demônios: um guia por Nayara Sylvestre

Veja o nosso guia pra nova classe de Hearthstone (Caçador de Demônios), que foi revelada hoje em uma transmissão oficial!

Fala guys, Nayara Sylvestre aqui! Com as novidades que foram lançadas hoje, finalmente posso compartilhar com vocês as primeiras impressões que tive sobre a nova classe de Caçador de Demônios e de como penso que ela irá atuar nos primeiros dias de meta com a chegada da nova expansão: Cinzas de Terralém.

O hype é grande pois é a primeira vez que teremos uma nova classe dentro do jogo desde seu lançamento e sempre que se falava da adição, muita gente questionava se era algo viável, porque para isso acontecer, ela teria que ser parelha para competir com as outras nove classes que estão há seis anos no jogo! Então para que isso acontecesse, foi necessário dois anos de desenvolvimento, como Chadd Nervig comentou na entrevista que fiz a ele no Hearthstone Summit, em fevereiro deste ano.

E fique calmo! Todos os jogadores terão o Caçador de Demônios em suas contas de forma TOTALMENTE GRATUITA! Ao completar as missões do Prólogo de Cinzas de Terralém, os jogadores receberão o novo herói (Illidan Tempesfúria), 10 cards básicos de Caçador de Demônios e um conjunto de 20 cards iniciais da classe. A começar por Cinzas de Terralém, os jogadores poderão aumentar a coleção com 15 cards de Caçador de Demônios, num total de 45 cards planejados para o Ano da Fênix distribuídos nas 3 expansões de 2020.

O Caçador de Demônios veio para inovar em Hearthstone, seu Poder Heróico - Garras Demoníacas - é diferente de todas as outras classes, ele custa “1” mana e tem o efeito de dar ao herói “+1 de Ataque neste turno". É um Poder Heróico fortíssimo, mas totalmente balanceado. Podemos comparar com o Druida, onde se paga 2 de mana, mas neste caso também ganha 1 de armadura.

Garras Demoniacas
Garras Demoniacas

Aliado do Poder Heroico, podemos ver que a classe é carregada de cards que fazem sinergia com ele e potencializam ainda mais o dano que o Caçador de Demônios pode causar em seus inimigos. Exemplos disso são: 

Asumbra
Asumbra

Asumbra, uma arma de custo baixo com um poderio eficiente, podendo causar 2 pontos de dano com apenas 3 manas (arma + Poder Heróico), além de evocar dois lacaios 1/1.

DH Talho Duplo Card PTBR
Talho Duplo

Talho Duplo, uma magia de custo 0 e que possibilita mais ataque ao seu herói, além de ter sinergia com algumas remoções que serão apresentadas no decorrer deste artigo.

Golpe do Caos Card PTBR
Golpe do Caos

Golpe do Caos, outro exemplo de carta de custo baixo que pode facilmente ser utilizado como finalizador de partidas.

Metamorfose Card PTBR
Metamorfose 

E se estava pouco o dano que o Caçador de Demônios pode causar, ainda há este feitiço lendário: Metamorfose, podendo gerar muito dano no decorrer de dois usos.

Dança das Lâminas Card PTBR
Dança das Lâminas

A Dança de Lâminas é uma excelente remoção contra decks mais agressivos que fazem uso de tokens e utilizam lacaios com vida baixa. Além de remover, há o potencial de conectar o dano do herói na face do seu oponente.

E passando a fase do Poder Heróico, temos a adição de uma nova Palavra-Chave: Exilar. Ou seja, se o card estiver posicionado na extrema esquerda ou direita da mão do jogador e conter o poder de Exilar, ele receberá um bônus extra. Por isso o "espaço de mão” e a fase de mulligan, serão fatores para determinar o jogador mais habilidoso que estiver pilotando um deck de Caçador de Demônios! Um exemplo disso é a Visão Espectral, que tem o custo de 2 manas e seu efeito é comprar um card, caso esteja exilado, comprará outro. Também temos a Lâmina Vil Illidari, que é um lacaio de custo 4, e de status 5/3 com Rapidez, e caso esteja exilada ganha imunidade no turno. Eu gostei muito desta nova mecânica e estou ansiosa para ver outras cartas neste estilo no decorrer das revelações de cards!

Visão Espectral

Lâmina Vil Illidari

Visão Espectral Card PTBR
Visão Espectral
Lâmina Vil Illidari Card PTBR
Lâmina Vil Illidari

Um dos cards que eu achei muito interessante e vale a pena mencionar, é o Consumir Magia. Com a ida do Quebra Feitiços ao Salão da Fama, eu acho que faz total sentido algumas classes terem essa identidade única.

Consumir Magia Card PTBR
Consumir Magia

O Caçador de Demônios conta com feitiços muito interessantes, e mais um dele é o Exaurir Mana, podendo quebrar turnos chave de seus inimigos. Já pensou não deixar o Ladino dar Galakrond no turno 7?

Exaurir Mana Card PTBR
Exaurir Mana

Uma das coisas que mais me atrai no Caçador de Demônios, é que ele tem ferramentas para ser agressivo mas também conta com cards muito efetivos para não perder o gás. Enquanto o card Banquete de Almas tem um custo baixo e pode ser facilmente “combado” com outras de suas cartas que geram lacaios com Rapidez, como por exemplo o Comando dos Illidari ou o Ataque Coordenado, fazendo trocas imediatas, limpando o tabuleiro e comprando no mesmo turno!

Banquete de Almas

Comando dos Illidari

Ataque Coordenado

Banquete de Almas Card PTBR
Banquete de Almas
Comando dos Illidari Card PTBR
Comando dos Illidari
Ataque Coordenado Card PTBR
Ataque Coordenado

Outro card que merece um destaque grande e é o meu favorito até o momento, é o Crânio de Gul’dan!  Um card de custo 5, seu efeito é comprar 3 cards e se estiver Exilado, reduz o custo desses cards comprados em 3! Ou seja, um tremendo top deck pra voltar todo o gás que eventualmente venha a terminar.

Crânio de Guldan Card PTBR
Crânio de Guldan Card PTBR

E claro: Demônios! Além de ser a segunda classe que terá essa tribo em massa, temos que pensar que eles serão agregados a pool de Demônios que por exemplo o Bruxo Galakrond poderá evocar e também poderão ser alvos do feitiço de custo 0 de Bruxo, o “Pacto Sacrificial".

E minha conclusão é: SIM! O Caçador de Demônios será uma classe INSANA e SIM, será uma classe com cunho agressivo. Se você é fã de arquétipos como Guerreiro Galakrond, você irá se surpreender com o Caçador de Demônios!

Com muitos lacaios de Rapidez que fazem o controle de tabuleiro, feitiços de baixo custo e um potencial enorme de conectar dano onde mais gostamos: na face dos nossos oponentes!

Acompanha a cena competitiva de Hearthstone desde 2015, sendo especialista na área; Caster desde 2017 pela Blizzard na Copa América de Hearthstone e outros torneios; streamer na Twitch e aspirante a Tauren guerreira e Orc caçadora no WOW!