Versão Beta
Close

Leeroy, Clériga e mais outros cards vão para o Salão da Fama

Confira todos os cards que serão rotacionados com a chegada de Cinzas de Terralém!

O Ano da Fênix foi anunciado agora pouco pela Blizzard e com ele tivemos a confirmação de quais cards serão rotacionados para o Salão da Fama-Hall da Fama (além da rotação de coleções mais antigas do Modo Padrão). Vemos cards básicos e clássicos com uma relevância algumas vezes “exagerada” na maioria dos decks, sendo às vezes, até mais essenciais do que cards da últimas coleções, por isso a Blizzard avalia todo ano quais cards devem ir para o Salão da Fama, ficando disponíveis somente no Modo Livre.

Uma informação importante sobre como a Blizzard avalia quais cards devem ser mandados para o Salão da Fama é que não é somente o impacto atual dos cards que importam na decisão, eles também avaliam se os cards terão um impacto indesejado nas coleções futuras (que ainda não foram anunciadas/lançadas), por isso eles já se antecipam com a rotação. 

Até que o Ano da Fênix chegue a Hearthstone, o salão da fama conta com 24 cards (que vocês podem conferir aqui).

A atualização de balanceamento do Salão da Fama de 2020 (Ano da Fênix) vai dar uma mudada radical no sacerdote, que terá 6 cards rotacionados.

Confira abaixo todos os cards que serão enviados para o Salão da Fama com o lançamento do Ano da Fênix

  • Leeroy Jenkins (Neutro, Clássico, Lendário)
  • Clériga da Vila Norte (Sacerdote, Básico)
  • Técnico de Controle Mental (Neutro, Clássico, Raro)
  • Acólito da Dor (Neutro, Clássico, Comum)
  • Gigante da Montanha (Neutro, Clássico, Épico)
  • Quebra-feitiço (Neutro, Clássico, Comum)
  • Espírito Divino (Sacerdote, Básico)
  • Sacerdalma Auchenai (Sacerdote, Clássico, Raro)
  • Profeta Velen (Sacerdote, Clássico, Lendário)
  • Forma de Sombra (Sacerdote, Clássico, Épico)
  • Fogo Sagrado (Sacerdote, Clássico, Raro)
Salão da Fama - Ano da Fênix
Leeroy Jenkins
Leeroy Jenkins
Clériga da Vila Norte
Clériga da Vila Norte
Acólito da Dor
Acólito da Dor
Espírito Divino
Espírito Divino
Gigante da Montanha
Gigante da Montanha
Fogo Sagrado
Fogo Sagrado
Forma de Sombra
Forma de Sombra
Profeta Velen
Profeta Velen
Técnico de Controle Mental
Técnico de Controle Mental
Quebra-Feitiço
Quebra-Feitiço
Sacerdalma Auchenai
Sacerdalma Auchenai
Leeroy Jenkins
Leeroy Jenkins

Leeroy Jenkins

O card que era um dos mais fortes candidatos à entrar no Salão da Fama, devido ao seu altíssimo poder nos decks agressivos, sendo uma das lendárias mais populares. Nos últimos anos, os desenvolvedores comentaram que planejavam diminuir o poder dos lacaios com investida (ou até mesmo removê-los por completo do modo padrão) para que a mecânica ficasse mais balanceada e foi a partir dessa ideia que surgiu “Rapidez”, para que a “face” do oponente não fosse sempre a primeira opção.

Clériga
Clériga

Clériga da Vila Norte

É um dos cards que todo deck de sacerdote precisa ter (ou precisava, até agora). Além de ser um ótimo lacaio para o turno 1, o seu poder de conceder mais cards quando um lacaio é curado é fortíssimo, o que o torna problemático. É sem sombra de

dúvidas, um dos melhores cards da coleção básica de Hearthstone. Acredito que a Clériga passou a ficar no radar da rotação quando os jogadores passaram a usá-la com “Piromante Selvagem + Círculo de cura”, o que concedia uma compra massiva de cards para o sacerdote, o deixando à frente do oponente no quesito de vantagem de cards e mais perto de encontrar as peças para um combo (como no caso do deck dobra-dobra).

TCM
TCM

Técnico de Controle Mental

Técnico de Controle Mental é muito punitivo com decks que giram em torno de um grande campo, fazendo com que muitas vezes o deck seja jogado de forma diferente do que ele foi “desenhado” para funcionar, com o jogador sendo forçado a sempre manter 3 lacaios ou menos no campo. Quando o Xamã Calafrarte ganhou popularidade com a entrada da Missão, o Técnico ficou ainda mais forte, roubando 2 lacaios em vez de 1. Como a reação de receber um Técnico em um campo favorável é muito frustrante, agora ele fará parte do Modo Livre, deixando o meta do Modo Padrão um pouco mais balanceado.

Acólito
Acólito

Acólito da Dor

Em decks que precisam acelerar compras de cards, o Acólito é muito visto, já que é “quase sempre” garantia de um card comprado (exceto em casos de destruição por magias como “Palavra Sombria: Dor”). Em Guerreiro e Mago o Acólito é mais visto por ser mais fácil de tirar valor do seu efeito com o poder heroico, no caso do mago ou com cards que causam dano aos seus lacaios, como no caso do guerreiro. Como vimos que a Clériga também será rotacionada, provavelmente o Acólito está indo junto para que não seja removido o poder de compra de cards somente do sacerdote, tirando um card neutro do “pool” de cards que concedem compra. 

Gigante
Gigante

Gigante da Montanha

Gigante da Montanha sempre foi um problema em metas controle ou em decks que sempre tem muita compra de card e a mão cheia. O último grande problema causado por ele foi no Mago, com a combinação do “Chamado do Conjurador” que fazia com que pudesse ser evocado lacaios poderosos. Outro grande problema do Gigante é ele poder entrar no turno 4, sendo um lacaio com 8/8, e não é tão fácil removê-lo nesse momento. 

Quebra-Feitiço
Quebra-Feitiço

Quebra-Feitiço

O quebra-feitiço ter caído no radar do Salão da Fama é realmente algo inusitado e curioso. No momento não temos tantas opções neutras de silenciar, contávamos com o Quebra-feitiço e com a “Coruja-bico-de-ferro” que vai ser o único silenciar neutro do modo padrão (exceto se lançarem algum silenciar neutro em Cinzas de Terralém. Talvez um dos motivos dele ter ido parar no salão da fama é ser um dos cards mais usados (é uma tech card, né?), principalmente nos decks agressivos para que seja possível ignorar um provocar no caminho do letal. 

Espírito Divino
Espírito Divino

Espírito Divino

O sacerdote dobra-dobra é odiado por muitos e o queridinho de jogadores casuais. É um deck barato e relativamente fácil de jogar, o que não é legal do deck é de repente ele colocar um lacaio 40/40 no campo e dar um OTK (one turn kill/matar em um turno). Temos muitos lacaios com muita vida e dobrar a vida deles e igualar o ataque à ela faz com que o Espírito Divino se torne UMA das peças do problema e acreditamos que seja por isso que foi a vítima da vez. 

Sacerdalma Auchenai, Profeta Velen, Forma de Sombra e Fogo Sagrado,

A Blizzard disse que o sacerdote precisava de uma identidade e que alguns cards não estavam dentro do que eles esperavam da classe, sem muita razão comparada ao meta atual, esses cards estão sendo removidos para o Salão da Fama e o motivo pode ser a identidade da classe que eles estão planejando para o sacerdote. 

Sacerdalma Auchenai, Profeta Velen, Forma de Sombra e Fogo Sagrado,

Sacerdalma Auchenai
Sacerdalma Auchenai
Profeta Velen
Profeta Velen
Fogo Sagrado
Fogo Sagrado
Forma de Sombra
Forma de Sombra

Pó arcano

Esses são os cards anunciados para o salão da fama do Ano da Fênix e os jogadores receberão o pó equivalente a raridade dos cards que possui (dos que vão para o Salão da Fama), entretanto, temos uma regrinha básica, você só receberá o pó da quantidade que se pode usar em um deck (1 da lendária, 2 das demais) e somente da cópia de maior valor, se tiver uma dourada, receberá o pó da dourada, se tiver só normal, vai receber o pó da normal. 


Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro das principais notícias e guias de Hearthstone: Facebook, Twitter e Instagram 

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_