Versão Beta
Close

Heróis: Malfurion Tempesfúria

Saiba mais sobre o personagem que representa os Druidas em Hearthstone!

Em Hearthstone você pode escolher entre 9 heróis, cada um com seu conjunto de cards exclusivos e um poder heroico próprio. Todos eles são personagens emblemáticos do  mundo de Warcraft e possuem uma história vasta, contada em jogos, livros e até mesmo quadrinhos.

Hoje será a vez de apresentar o primeiro dos arquidruidas , o pioneiro e mais poderoso de sua classe, Malfurion Tempesfúria. Confira sua história:

Lore

Malfurion é o representante dos druidas em Hearthstone e não poderia ser diferente, ele foi o primeiro arquidruida da história e o representante mais poderoso da classe. Ele foi um dos discípulos do semi deus Cenarius, o mais talentoso deles por sinal. No mundo antigo, Malfurion desempenhou papel importante na formação da Azeroth que conhecemos hoje.

Quando ainda era apenas um discípulo, Mal, como era chamado pelos mais próximos, suspeitou que a nascente da eternidade,  a fonte de energia arcana do mundo, não era de fato pura e que algo estava corrompendo a rainha do seu povo, chamada de Azshara.

Malfurion estava correto, a rainha Azshara abusou do uso da mágica e acabou por atrair a atenção de Sargera, que é o criador da Burning Legion, o destruidor de mundos. Corrompida e manipulada, Azshara foi convencida a abrir um portal dentro de seu castelo utilizando os poderes da nascente, trazendo os demônios icônicos da Burning Legion para assolar as suas terras.

Sargeras
Sargeras

Tyrande, a grande sacerdotisa de Eluna, é o amor da vida de Malfurion. Isso causou ciúmes em seu outro pretendente, o irmão gêmeo do druida, o icônico Illidan.

Tyrande
Tyrande

Quando os demônios começaram a atacar a todos e espalhar o caos, Malfurion buscou a ajuda de seu mestre Cenarius e da rainha dos dragões Alexstrasza, mas ainda sim concluiu que não era suficiente. Para fechar o portal e acabar com os demônios seria preciso destruir a nascente da eternidade e essa tarefa era quase impossível.

Os elfos noturnos sabiam que se isso acontecesse, todos perderiam a imortalidade e consequentemente sua capacidade de usar magia, mas a beira da destruição, aceitaram marchar rumo ao palácio. Illidan, cego pelo ciúme e viciado no uso da magia, acabou por abandonar seus companheiros e decidiu avisar os inimigos do plano.

Malfurion então decidiu atacar com tudo, rapidamente. Suas forças não eram suficientes para tamanho poder mágico e acabaram dizimadas, mas Malfurion conseguiu, em uma batalha com Azshara, desestabilizar o portal e lançar um feitiço que fez com que o mesmo sugasse os demônios, o palácio e até mesmo Sargeras, que em um ato egoísta tentou dominar o portal por dentro. O portal não aguentou tamanha energia e explodiu, destruindo tudo à sua volta, inclusive a nascente da eternidade.

Cenarius, Malfurion e Tyrande sobreviveram e decidiram levar o seu povo para novos rumos. O problema é que Illidan também tinha sobrevivido e levado algumas amostras da antiga nascente, que ao serem misturadas a nascente do monte Hyjal, formaram uma nova nascente da eternidade.

Cenarius
Cenarius

Ao ver que o irmão era um perigo para o mundo, Malfurion o aprisionou nas cavernas abaixo da montanha.

Com medo da volta de um portal para a Burning Legion, Malfurion procurou ajuda para decidir o que fazer com a nova nascente. Ao convocar o conselho de dragões, composto por: Alexstrasza, Ysera e Nozdormu, ficou decidido que uma árvore mágica, chamada de Nordrassil seria criada na nascente para proteger de uma possível invasão da Burning Legion.

Alexstrasza fez nascer a árvore. Nozdormu jogou um encantamento que fazia que enquanto a árvore estivesse viva, os elfos noturnos teriam imortalidade. Ysera a conectou com o sonho esmeralda para manter sua magia viva.

Cenarius, Malfurion e Tyrande reconstruíram o legado de seu povo em volta da árvore. Malfurion se tornou ainda mais poderoso com o tempo e se tornou o primeiro arquidruida da história.

Malfurion em Heroes of The Storm
O arquidruida: Malfurion Tempesfúria

A árvore porém precisaria de mais um favor para continuar a existir. O sonho esmeralda precisa de consciência andando pelos seus caminhos infinitos para continuar a existir. Os druidas portanto decidiram que de tempos em tempos entrariam em um sono profundo, por séculos, para garantir que o sonho esmeralda continuasse abastecendo a Nordrassil. Malfurion também teve sua vez, e mesmo triste por ficar longe de Tyrande, seria acordado novamente só em caso de extremo perigo.

Curiosidades

- Malfurion e os druidas foram acordados algum tempo depois ao serem atacados por Dath’Remar. Com a derrota, Dath’Remar foi exilado e se tornou o primeiro dos High Elves
- Se o card lendário do Illidan for jogado contra o Malfurion em Hearthstone, seu diálogo será “Olá Irmão”!
- Malfurion era chamado apenas de Mal, ou de Furion pelos mais próximos. Outro apelido ela Shan’do, que significa professor honrado.
- A maior parte da sua história pode ser vivida em Warcraft III.
- Malfurion e Tyrande estão presentes em Heroes of The Storm.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo