Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Paladino Ímpar (Livre)

Confira dicas, cards e estratégias para o deck de Paladino Ímpar, do Modo Livre!

Introdução

Hoje temos um deck tier 1 de Paladino Ímpar, deck focado no controle de mesa e na sinergia dos Recrutas de Punho de Prata. Utilizamos a Baku neste deck pelo simples motivo de que a maioria dos cards que queremos incluir nele já é ímpar e o poder heroico vale muito a pena, podendo tirar muito proveito de toda a sinergia da classe, e facilmente dominar o controle de mesa.

Coração do Deck

Perdidos na Selva Card
Perdidos na Selva

Perdidos na Selva

Geralmente usado no turno um por muitos jogadores, é um card que vale guardar na mão para encher a mesa de uma forma mais eficiente próximo ao meio do jogo, caso possua outro possível lacaio no turno 1.

Fada do Fogo Card
Fada do Fogo

Fada do Fogo

Lacaio custo 1 extremamente importante sem muita explicação técnica necessária, é um card 1/2 que te dá outro corpo 1/2 extremamente útil para qualquer deck que deseja presença de mesa.

Protetora Íntegra Card
Protetora Íntegra

Protetora Íntegra

Provocar e Escudo Divino por 1 mana, protege seus outros lacaios de pouca vida além de desacelerar outros aggros, card de extrema importância no início do jogo.

Toupeira Atroz
Toupeira Atroz

Toupeira Atroz

Custo 1/3, não tem muito o que se dizer, pelo fato de não existirem opções melhores atualmente fica com essa vaga, por ser extremamente forte em trocas no início do jogo.

Chefa da Vila Sombria Card
Chefa da Vila Sombria

Chefa da Vila Sombria

Lacaio de turno 3, porém que geralmente é jogado no turno 5 com poder heróico ou 4 com Perdidos na Selva, necessário contra decks mais lentos, por proteger seu campo de remoções em área.

Preparação de Batalha Card
Preparação de Batalha

Preparação de Batalha

Desde Goblins vs. Gnomos, este card se mostra extremamente forte em decks agressivos, pelo simples fato de te dar 3 recrutas é o suficiente para estar nesse deck.

Fungimante, Intendente e Subiu de Nível!

Estão todos aqui pelo mesmo motivo, aumentar o poder e resiliência do seu campo e empurrar mais dano na cara do seu oponente. Além disso, são constantemente usados para fazer trocas favoráveis e manter o controle do campo.

Fungimante Intendente e Subiu de Nível
Fungimante Intendente e Subiu de Nível
Rastejante do Corredor Card
Rastejante do Corredor

Rastejante do Corredor

Sim, Rastejante do Corredor faz parte do coração desse deck. Custo 0, 2/5 em 90% das situações, é extremamente forte num deck que busca o controle de mesa .

Baku Card PTBR
Baku, a Devoradora da Lua

Baku, a Devoradora da Lua

Necessária para um arquétipo Ímpar.

Outros Cards

Os cards abaixo são, em sua maioria, de extrema importância, porém, por questões de baratear o custo de pó do baralho, podem ser cortados. Apesar disso, não recomendamos, pois pode alterar a sua taxa de vitórias.

Marujo de Mares do Sul
Marujo de Mares do Sul

Marujo dos Mares do Sul: está aqui por um simples motivo, puxar o Remendo, porém também pode ser usado como dano extra combinado com preparação de batalha.

Remendo, o Pirata: mesmo após o nerf, este card ainda possui sua maior vantagem, filtrar seu deck e, por isso, a inclusão dele é super vantajosa. Além do que, duas criaturas no turno 1 é uma grande vantagem para esse arquétipo.

Coruja Bico-de-ferro: único silenciar ímpar e, por isso, está aqui. Passar direto de um lacaio com Provocar às vezes é vital.

Favorecimento Divino: compra de card super eficiente para decks agressivos, só rodamos uma, porque ter as duas na mão é bem desvantajoso.

Líder do Raide: ajuda a causar bastante dano e a melhorar as trocas, funciona como um quarto card, que pode aumentar o poder do seu campo.

Repugnaz: por um triz, não incluo na seção "Coração do Deck", tamanha é sua força. Proteger seu campo de feitiços e ainda ganhar um 5/5 de brinde é uma das grandes potências dessa lista.

Substituições

Contra Control:

-2 Toupeira Atroz
+ 1 Dr Cabum/Rompe-Selva
+ 1 Favorecimento Divino/Rompe-Selva

Contra Aggro:

-2 Coruja de Bico-de-Ferro
+2 Rastejante de Piche
-1 Favorecimento Divino
+1 Malho não Identificado

Lista

Paladino Impar Livre
Paladino Impar Livre

Código:

AAEBAZ8FBKcF+g6RvAKe+AINogLUBfkK7A/tD/+vAuvCArjHAuPLAvvTAtHhAovlArXmAgA=

Mulligan

Simples e direto, você busca, em primeiro lugar, por algo para fazer no turno 1 e preparação de batalha, caso você já tenha um card para o turno 1, as seguintes escolhas podem ser feitas sem grandes problemas ao longo da partida:

1*Manter Repugnaz contra Sacerdote, Mago e Druida

2*Manter Coruja Bico de Ferro, contra Sacerdote e Bruxo

3*Manter Subir de Nivel/Intendente

Como utilizar o Deck

A forma mais consistente de jogar com este deck (exceto contra decks como Bruxo Reno, Mago Controle e Sacerdote) é dominando o campo com o máximo de lacaios pequenos no início do jogo, porém, em qualquer partida, seu objetivo é o mesmo, dominar o campo de batalha com lacaios e matar seu oponente. Sobre trocas, a questão é simples, faça todas as trocas favoráveis possíveis e busque conservar seus Recrutas de Punho de Prata, para que, no turno 5, eles possam ser alvo de Subir de Nível ou Intendente. Sempre remova criaturas chave, como Moreia de Mana, Trogg do Túnel e Clériga da Vila Norte o mais rápido possível e você conseguirá muitas vitórias com o deck.

Conclusão

Este é um deck para vocês que estão em busca de uma boa forma de tentar pegar o primeiro lenda ou o primeiro rank 5. As partidas costumam ser rápidas, entre 5/15 minutos, e, geralmente, se a partida passar disso, você ou já ganhou, e o oponente não concede, ou já perdeu. Ele se torna mais forte contra baralhos que tentam usar criaturas para causar dano, por ter uma fácil forma de reconstruir a mesa.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre.