Card na Manga

Close

Deck do dia de Hearthstone: Mago Highlander do Canto do Morph

Confira uma ótima opção de deck Highlander, do streamer Canto do Morph.

E ai pessoal, RyzingxFire aqui. Consistência é a chave do sucesso, não é atoa que meus jogadores favoritos de Hearthstone são o Viper e o Casie, ambos são extremamente consistentes no Hearthstone e se for analisar todos campeonatos nos últimos anos, pelo menos um deles sempre está no mínimo top 16 e nas mais altas posições do lenda. 

O assunto de hoje é exatamente isso, na última Masters Tour que tivemos, mais um vez o xBlyzes foi campeão e novamente utilizando o MAGO HIGHLANDER. Já falei demais e demais sobre esse deck e tanto que é incrível a existência dele no meta e que ainda será viável no meta que vem pela frente (ano da fênix). 

Enfim, eu estava vendo a live do nosso querido Morph e me deparo com um lista no mínimo curiosa, logo vejo ele usando todos os cards e me preocupo a respeito de uns que não vi e então ele explica, a lista não tem gigante da montanha (já vai ser removida do padrão mesmo), não tem o novo Reno e não tem a caixa-enigma do Yogg, foi então que ele explicou que a lista tinha o intuito de ser anti-rng! 

Código:

AAECAY0WHooBogLJA6sExQTLBOwHjQi+7ALO7wLu9gLG+AKggAPoiQODlgOfmwOgmwOKngP8owOLpAOSpAPypQOEpwP6rAPwrwP9sAOEsQORsQPhtgOftwMAAA==

Deck de Mago Highlander 26-03 Canto do Morph
Deck de Mago Highlander 26-03 Canto do Morph

O deck, fora os cards mencionados, tem um pouquinho de RNG mas não no estilo decisivo igual ter o gigante no turno 4 ou o Reno/Caixa-enigma salvando vidas. Portanto, a lista dele acaba sendo mais CONSISTENTE XD. 

Mago Highlander é um deck baseado em reagir às jogadas do seu oponente, entretanto, não se engane, não deve ser jogado como um controle padrão, o deck é muito volátil e pode ser bem agressivo se curvar bem. Pense nas possibilidades de vencer seu oponente e não apenas lidar com a mesa dele. Zéfiro pode ser tão salvador quanto pode ser mortal. 

Contra ladino é importante remover todos servos possíveis, guardar os feitiços de congelar e polimorfia para Edwin e usar lacaios com provocar somente em último caso (quando você sabe que vai tomar dano direto na face). Aqui é muito importante não desperdiçar recursos, ah, se o ladino gastar feitiços para remover seu lacaios, você ta super na frente.

Guerreiro e Druida são oponentes perigosos, aqui vai ser importante jogar um pouco mais agressivo e não ter medo de fazer o guerreiro se virar para lidar com seus lacaios. Já o druida, é bom fazer um mulligan que abusa do tempo que Druidas demoram pra ser relevantes no jogo, ou seja, agressividade total também.

Caçadores são o pior oponente possível, é basicamente algo que você pode controlar no começo, mas rapidamente pode sair do seu controle. Caçador tem algo que os jogadores de moba conhece como “power spike” ou “pico de poder” em português. Esse momento do deck é quando certo card ou combo aparece que simplesmente vira o jogo. Se quiserem um artigo sobre esse assunto, digita ai nos comentarios. 

Os outros decks não mencionados são menos usados no meta e portanto não é algo muito relativo a ser analisado, entretanto, todas as taxas de vitória do Mago Highlander estão abaixo. 

Agradeço ao Morph pela lista e você pode acompanhar ele jogando com o deck e varios outros no seu canal da Twitch e mais vídeos no Youtube.

RyzingxFire. Aluno de Medicina, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire