Versão Beta
Close

Hearthstone: Atualização traz as mudanças no Salão da Fama, melhorias na abertura de pacotes e mais

Atualização de preparação da expansão Cinzas de Terralém traz proteção de duplicatas nos pacotes de Hearthstone, a mudança pro Salão da Fama e você pode ver os novos cards dentro do jogo.

Está disponível em Hearthstone a atualização 17.0, em preparação para o lançamento de Cinzas de Terralém! Com a expansão perto de ser lançada (será em 7 de abril) os jogadores já pode ver os novos cards dentro do jogo e as mudanças anunciadas anteriormente vão começar a entrar em vigor aos poucos. As missões da classe Caçador de Demônios, por exemplo, só serão liberadas em 2 de abril (depois que o prólogo for concluído, o Caçador de Demônios será oficialmente desbloqueado no dia 7 de abril), e a partir do dia 01 começa o novo sistema das ranqueadas, com divisão por "tiers" e recompensas  mensais com o avanço nos ranques.

Reformulação do ranqueado de Hearthstone - 2020
Reformulação do ranqueado de Hearthstone - 2020

Veja abaixo a tabela de premiações das ranqueadas, que foi divulgada no site oficial:

Chegar ao ranque Recompensa do fim da temporada Recompensas de primeira vez
Lenda 1 pacote da expansão mais recente 1 card Lendário Clássico aleatório
Diamante 5 1 card Épico Padrão aleatório 1 pacote Clássico
Diamante 10 1 pacote da expansão mais recente 1 card Épico Clássico aleatório
Platina 5 2 cards Raros Padrão aleatórios 1 pacote Clássico
Platina 10 1 pacote da expansão mais recente 1 card Épico Clássico aleatório
Ouro 5 2 cards Raros Padrão aleatórios 1 pacote Clássico
Ouro 10 1 pacote da expansão mais recente 4 cards Raros Clássicos aleatórios
Prata 5 2 cards Raros Padrão aleatórios 1 pacote Clássico
Prata 10 1 pacote da expansão mais recente 4 cards Raros Clássicos aleatórios
Bronze 5 1 card Raro Padrão 1 pacote Clássico

Também foram divulgados detalhes dos bônus de estrelas nas ranqueadas:

Para passar de um ranque ao próximo — digamos, de Ouro 10 para Ouro 9 —, você precisa ganhar três estrelas. Você recebe uma estrela para cada partida que vencer e perde uma a cada derrota. No início da temporada, os jogadores recebem um bônus de estrela baseado no desempenho na temporada anterior. Esse bônus multiplica as estrelas que você recebe a cada vitória.

Por exemplo, se você tiver um bônus de estrela de 5x e vencer uma partida, você recebe cinco estrelas em vez de uma. Se a vitória fizer parte de uma sequência, você recebe o dobro: 10 estrelas! Ao atingir os ranques de piso, seu bônus de estrela é reduzido em uma. Jogando com bônus de estrela, seus confrontos serão definidos pela sua classificação de pareamento (MMR), de modo que você será pareado de forma ainda mais precisa com jogadores de nível similar!

Salão da Fama em 2020 e Proteção na abertura de pacotes de cards

O Salão da Fama também começa a valer. Diversos cards de Sacerdote foram pro Livre, junto com cards como o Leeroy Jenkins, Acólito da Dor e o Técnico de Controle Mental. Veja abaixo os cards que estão no Salão da Fama:

Cards Modo Livre 2020 - Hearthstone - 01
Cards Modo Livre 2020 - Hearthstone - 01

Cards Modo Livre 2020 - Hearthstone - 02
Cards Modo Livre 2020 - Hearthstone - 02

Cards Modo Livre 2020 - Hearthstone - 03
Cards Modo Livre 2020 - Hearthstone - 03

Cards Modo Livre 2020 - Hearthstone - 04
Cards Modo Livre 2020 - Hearthstone - 04

Também está ativo uma proteção de duplicadas na abertura dos pacotes, e agora será mais fácil completar as coleções de cards do game:

A partir de agora, você não vai mais receber mais de duas cópias de nenhum Comum, Raro ou Épico até que tenha duas cópias de todos os cards dessa raridade de um conjunto. A criação de um card conta como aquisição, e qualquer card que você adquirir e desencantar depois, dourado ou não, também. Isso significa que, se receber um card que não quer, você pode desencantá-lo e não vai mais receber cópias dele até que tenha todos os cards da mesma raridade desse conjunto. Essa mudança não afeta a distribuição geral das raridades nos pacotes de cards.

Lembrando que o jogador pode usar o card do Kael'thas Andassol nas ranqueadas, e quem está começando agora ou não logou no Hearthstone nos últimos 4 meses irá ganhar um deck de uma classe à escolha, montado com cards do Ano do Dragão. O deck grátis só está disponível para os jogadores que não entraram em Hearthstone nos últimos 4 meses, a contar de 17 de março de 2020. Limite de um por conta.

Mais detalhes da atualização você confere no site oficial. Você pode saber mais sobre a nova expansão em nosso artigo.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino