Versão Beta
Close

Entenda o novo ranqueado e como vai impactar em Hearthstone

Veja as nossas impressões e expectativas do novo sistema das ranqueadas de Hearthstone, que começou hoje.

E ai pessoal, RyzingxFire aqui. Finalmente a equipe de desenvolvimento de Hearthstone trouxe uma incrível mudança no sistema ranqueado do jogo.

Funcionando de forma parecida com os outros esports, o sistema de MMR e Elo é algo que deveria ter sido acolhido desde o início. Eu entendo que o intuito era “inovar” com o sistema de ranqueado numeral e estrelas, entretanto, até os maiores vilões dos quadrinhos começarem com causas justas e “nobres” do ponto de vista deles (Thanos fez nada de errado). 

Por fim, isso é passado, e lugar de passado é no Hall da fama (EDWIN SOBREVIVEU MAIS UMA), Agora precisamos nos adaptar;

Novo sistema ranqueado de Hearthstone que começa em abril de 2020
Novo sistema ranqueado de Hearthstone que começa em abril de 2020

Mudanças nas recompensas ranqueadas no HS - Ano da Fênix
Mudanças nas recompensas ranqueadas no HS - Ano da Fênix

Agora é o nosso momento, vamos poder chamar os amiguinhos de Bronze, ou, melhor ainda, Diamante afundado. 

O sistema atualizado irá fornecer um balanceamento na busca de partidas, para explicar melhor, vou usar meu exemplo pessoal:

Recentemente abri uma conta na europa, na minha primeira partida (Bronze 10), enfrentei um ladino que no turno 1 me deu Golpe Sinistro e só tinhas cards básicos e comuns no deck, já na minha conta das américas, enfrentei um paladino que tinha o retrato de 1000 vitórias e um deck completinho de mecanoides. 

Desse exemplo dá pra tirar que o jogo entendeu que minha conta da europa seria de um jogador novato e assim me colocou contra alguém que supostamente seria novato também. Já na minha conta das Américas que é veterana, foi pareado com alguém que supostamente é um veterano também. E assim é que funciona o formato de MMR. Não terá mais jogadores veteranos enfrentando novatos e não vamos precisar nos preocupar com jogar de mago básico no ranque inicial e enfrentar alguém com Caçador Dragões. (Bom, isso é o ideal, lógico que terão os casos isolados e algumas instâncias onde não irá funcionar exatamente assim, mas o que fica é a intenção c: ).

“O BONUS DE VITORIA VAI CONTINUAR?” Sim, minha criança, irá, de um jeito ainda mais cabuloso. Veja:

No final de cada mês, todos voltaremos ao Bronze 10, entretanto, de acordo com seu desempenho no mês que se passou, você conseguirá voltar ao seu ranque original rapidamente graças ao novo sistema de estrelas bônus. Dependendo da quantidade de vitórias/ranque que você fechar o mês, você ganhará algumas estrelas bônus. Elas servem para acelerar a sua subida, ou seja, cada vitória vai contar x estrelas a mais. Se tiver com um bônus de 10 estrelas, cada vitória vai contar 10 estrelas, tecnicamente, dá pra sair do Bronze com 2-3 vitórias, dependendo da quantidade de estrelas que tiver. Sem dúvidas será algo que os jogadores vão querer manter constante todo mês.

E sobre o bonus de vitoria? Bem, ele dobra a quantidade de estrelas que você ganha por vitória. 

Ah! Último detalhe, Cada ranque que você subir, o número de estrelas vai reduzindo até você chegar no elo apropriado com seu mmr. 

As recompensas estão nesse link 

Quem quiser mais entendimento ou uma série de artigos sobre o assunto de Elos e MMr, deixe nos comentários ou manda no meu twitter pessoal - @RyzingxFire

RyzingxFire. Aluno de Medicina, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire