Card na Manga

Close

MAGO continua no topo do Modo Livre (média de vitórias e popularidade - 25 a 31/03)

A classe MAGO continua no topo do Modo Livre de Hearthstone, tanto em taxa média de vitórias e em popularidade.

Na última semana de março, neste finalzinho de meta do Ano do Dragão, a classe MAGO continua dominando o Modo Livre de Hearthstone, segundo dados mais recentes do HSReplay. Nas estimativas divulgadas esta semana nas redes sociais, a classe está no topo tanto em taxa média de vitórias e em popularidade. Em vitórias, a média é de 52.5%, e depois vem XAMÃ (51.9%), PALADINO (51.6%) e GUERREIRO (51.2%).

Em popularidade, a classe continua no topo, com 30.8%! Depois as classes ficam mais próximas, com BRUXO (13.7%) e SACERDOTE (12.4%). Veja abaixo o report:

WIld Meta Pulse - Final de março de 2020 - Hearthstone Modo Livre
WIld Meta Pulse - Final de março de 2020 - Hearthstone Modo Livre

Curioso que a classe CAÇADOR seja a menos usada do Livre, mas que tem muito mais popularidade no Padrão.

Será interessante ver como que será as métricas e estatísticas quando a expansão Cinzas de Terralém sair na próxima semana, e ver como que será o desempenho da classe CAÇADOR DE DEMÔNIOS. Provavelmente veremos ela com muita popularidade nas primeiras semanas, enquando os decks são ajustados pela comunidade.

Lembrando que o Modo Livre permite todas as expansões e sets de Hearthstone, e com isso os decks são bem poderosos e com muitos combos insanos que acontecem durante as partidas.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino