Card na Manga

Close

'É cedo pensar sobre Blizzcon 2020', diz Blizzard em comunicado

'Ainda está muito cedo para saber se será possível realizar a BlizzCon em 2020', segundo comunicado oficial da Blizzard sobre a BlizzCon 2020.

Com todas as questões envolvendo a COVID-19, diversas empresas estão cancelando grandes eventos, além de terem mudado os expedientes de trabalho para home-office, e a Blizzard também definiu o home-office para as suas equipes de desenvolvimento. Com o home office reduz as chances de contaminação e evita aglomerações, mas como eles planejam a Blizzcon com meses de antecedência (com o evento acontecendo sempre em novembro), tudo está indefinido, por não ter nenhuma data de término da crise da COVID-19.

Com isso, foi divulgado um comunicado oficial, citando que a "saúde da nossa comunidade, dos funcionários e de todos que ajudam a realizar o evento é a nossa prioridade" e "ainda está muito cedo para saber se será possível realizar a BlizzCon em 2020". Leia o comunicado completo:

Olá comunidade da Blizzard,

Uma convenção de jogos é a última coisa que está passando pela cabeça das pessoas no momento, e isso também vale para nós da Blizzard. Conforme outros eventos do mundo são cancelados, adiados ou realizados em um formato on-line como resposta à COVID-19, surgem perguntas sobre nossos planos para a BlizzCon deste ano, e gostaríamos de atualizá-los sobre isso.

Adoramos a BlizzCon e sabemos que muitos compartilham desse sentimento e consideram o evento uma oportunidade de espairecer, encontrar com os amigos e se divertir. Muitos de nós já estão isolados há várias semanas, cercados e, em alguns casos, afetados diretamente pelos desafios relacionados a essa pandemia mundial, e mal podemos esperar para encontrar todo mundo pessoalmente de novo e termos um motivo para comemorar juntos.

Embora todos nós esperemos que a situação esteja melhor até o fim do ano, ainda está muito cedo para saber se será possível realizar a BlizzCon em 2020. A saúde da nossa comunidade, dos funcionários e de todos que ajudam a realizar o evento é a nossa prioridade. Pode levar alguns meses para termos certeza de como proceder, mas, assim que tivermos alguma novidade importante, vocês ficarão sabendo.

Gostaríamos de mencionar que, antes dos acontecimentos recentes, temos trabalhado duro para finalizar nossos planos. Na verdade, continuamos trabalhando, mesmo com as mudanças no escritório da Blizzard. Isso inclui levar em conta uma gama de situações hipotéticas e probabilidades, não apenas em relação ao evento, mas também à sua experiência. Sabemos que vocês também precisam se preparar para a BlizzCon, então faremos o possível para divulgar todas as informações com rapidez e clareza.

Enquanto isso, sejam gentis uns com os outros, fiquem bem e saibam que todos aqueles afetados pela COVID-19 estão em nossos pensamentos.

Saralyn Smith
Guerreira de Fúria, Produtora-Executiva da BlizzCon

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino