Card na Manga

Close

Guia de Decks de Hearthstone e Lista: Druida Feitiços (Kael'thas)

Veja um guia pro deck de Druida Feitiços, com o Kael'thas Andassol. O Guia traz cards de Cinzas de Terralém, nova expansão de Hearthstone.

E ai pessoal, RyzingxFire aqui. Hoje temos um deck que já foi comentado anteriormente e que está indo bem no meta atual: Druida Feitiços, com o Kael'thas Andassol

Código:

AAECAZICBP0C5gXTnAOuugMN/gHtA/cDxAbvogPbpQOxrAP8rQPlugPougPsugPuugPvugMA

Deck de Druida Kaelthas 11-04 - Lista HS
Deck de Druida Kaelthas 11-04 - Lista HS

### Druida Feitiços
# Classe: Druida
# Formato: Padrão
# Year of the Phoenix
#
# 2x (0) Avivar
# 2x (2) Poder da Selva
# 2x (2) Ira
# 2x (2) Fortuna Fúngica
# 2x (2) Cascaferro
# 1x (3) Rugido Selvagem
# 2x (3) Feixe do Brejo
# 2x (4) Exuberância
# 1x (4) Alma da Floresta
# 2x (5) Força da Natureza
# 2x (5) Enxame de Moscaluz
# 2x (5) Defensor Anubisath
# 2x (5) Aeroponia
# 1x (6) Kael'thas Andassol
# 2x (7) Transbordo
# 2x (8) Dádiva das Selvas
# 1x (8) Auxílio da Floresta

Druida Feitiços é um deck poderosíssimo até sem o Kael’Thas, porém, a ideia é usar e abusar do Kael para fazer combos extremamente sinistros.

Nos momentos em que joguei com o deck, tive mesas absurdas no turno 7-8. Por mais que o Kael seja a coluna do combo, não posso deixar de mencionar Exuberância e Fortuna Fúngica, sem esses cards no início, não dá.

Essa lista tem como benéfico ir muito bem contra o Caçador de Demônios tempo, já que tem certas dificuldades.de lidar com vários lacaios grandes sem perder muitos recursos, entretanto, você deve estar pensando que eu sou louco por dizer isso já que a classe tem o Altruis, Dança das lâminas e etc. Pois bem, pensa o seguinte, quanto menos dano for nos lacaios, menos vai no meu rosto, stonks. 

Memes a parte, por mais que sim, o Caçador de Demônios consegue limpar uma mesa com esses cards, ele não consegue fazer isso tão cedo no jogo e é ai que entra o motivo de Exuberância e Fortuna Fúngica serem tão importantes. 

Anteriormente no artigo eu mencionei que o deck tem vários e nomes e variações, um desses nomes, o "Dengue druida", é devido ao card Enxame de Moscaluz que vai ser basicamente sua garantia de mesa até a chegada do Kael. 

Na minha opinião, o mulligan ideal com essa lista contra todas as classes é Kael, Exuberância e Fortuna Fúngica, a razão é dado pelo fato da fortuna queimar lacaios se for comprado dentre as três compradas por ela, ou seja, deixar Kael na mão é 10. Contra caçador ou uma classe que aparece na mesa CEDO, é bom considerar Ira, mas, de modo geral, o mulligan ideal para o deck é: Fortuna Fúngica, Exuberância, Kael’Thas e Enxame de Moscaluz. 

Cards interessantes pro Mulligan

Kael'thas Andassol
Kael'thas Andassol
Fortuna Fúngica Card PTBR
Fortuna Fúngica
Exuberância
Exuberância
Enxame de Moscaluz
Enxame de Moscaluz

Modo de jogo é full clown fiesta. Quando bater 7 manas, você verá vários cards de graça, é ai que entra o Kael’thas e os combos, MAS ESPERE! É muito importante considerar a classe que está indo contra para poder simplesmente soltar o dedo e jogar tudo na mesa livremente, por mais que esse deck seja absurdo, ele também tem essas fraquezas de recurso na mesa.

Cards que é bom já ter na mão jogar com o Kael: Transbordo, Dádiva das Selvas, Auxílio da Floresta. 

Transbordo: funcionando como um pseudo Leiloeiro, contra alguns decks será interessante fazer a rotação com avivar ou algum feitiço que pode ser usar só para garantir essa cura e compra gratuita. 

Dádiva das Selvas: Eu particularmente tenho usado esse card só como um finalizador. Meus turnos com o card tem sido o seguinte; mesa já cheia de moscaluz, Kael, feitiço barato + feitiço barato + dádiva = letal. Ainda não tive momentos em que esse card foi usado só como um recurso de buff para tempo, entretanto, do meu ponto de vista, não é um card que deve ser supervalorizado. Quanto mais cedo conseguir ativar, melhor (a ideia desse artigo é ser anti SMOrc, não é mesmo?).

Auxilio da Floresta: Nossa recarga de mesa. Contra alguns decks, o Enxame de Moscaluz pode não ser suficiente e é ainda que entra o AdF. Usei o card algumas vezes como último recurso para vencer e também usei como ativador de Aeroponia (dá pra sentir o tilt no inimigo quando consigo dois aeroponia com Kael na mesa, logo em seguida de alma da floresta ou até mesmo a Dádiva das Selvas. 

Transbordo
Transbordo
Dádiva das Selvas Card PTBR 1
Dádiva das Selvas
Auxílio da Floresta Card
Auxílio da Floresta

Algumas anotações: Não encontrou os cards importantes do mulligan? Jogue de forma seguro, não guarda muita coisa porque morrer cedo é pior do que ficar sem combo bonitinho pro Kael. Poder da Selva para criar um 3/2 não é problema algum, desde que seja no turno 2 e você não tem nenhuma esperança de encher a mesa cedo. Caso queimar o Kael na Fortuna Fúngica, não se preocupe, o deck tem gás suficiente para ser jogado como um simples token, apesar de que não vai ser tão opressor assim, mas ainda dá pra ganhar tranquilo contra certas classes. Força da Natureza pode ser usado livremente, principalmente com Defensor Anubisath na mão ou Aeroponia.

Para finalizar, algo importante a lembrar aqui, o deck é extremamente divertido e eu não lembro a ultima vez que me diverti tanto com um deck assim, porém, o deck pode ser uma armadilha de erros. Tente jogar mais na calma e como um token geralmente jogaria, Em hipótese alguma o Kael’thas deve ser usado como tempo, se o jogo chegar no ponto de jogar o Kael’thas sozinho na mesa sem garantia de volta, pode ir pra próxima partida. 

Qualquer dúvida sobre o deck, pode falar comigo lá no twitter @RyzingxFire

RyzingxFire. Aluno de Medicina, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire