Com mais cards na mira dos nerfs de Hearthstone, veja como estão as taxas de uso dos cards, segundo dados do HSReplay.
Após uma seção de perguntas e respostas no Reddit, mais cards devem entrar na mira dos nerfs de Hearthstone, com o lendário Kael'thas Andassol, Pacto Sacrificial, Albatroz Azarento e o Asavil Enfurecido. O Kael'thas entrou em muitos decks de feitiços, e como DRUIDA tem muitos feitiços de custo baixo, o card consegue causar um estrago enorme na partida e o jogador consegue ter muitos recursos extras.
Quanto ao Pacto Sacrificial, ele está desempenhando um papel enorme no atual metagame (que está recheado de demônios) e eles querem que Jaraxxus volte a ver jogo (o que é impossível em um meta com um card como Pacto Sacrificial).
E como andam as estatísticas dos cards ? Decidi dar uma olhada nas métricas e dados do HSReplay. Veja abaixo de cada um:
Kael'thas Andassol
O Kael'thas Andassol chegou um pouco antes do lançamento de Cinzas de Terralém, e tem no momento em torno de 8 a 10% de uso nos decks. Ele aparece mais em decks de DRUIDA Feitiços e Caçador de Demônios, e provavelmente os nerfs vão servir pra tentar reduzir a força do DRUIDA nas ranqueadas, e ter menos jogadores querendo usar a classe (e assim outras classes ficarem mais viáveis)


Albatroz Azarento
O Albatroz Azarento voltou a ganhar popularidade recentemente, e está presente em decks de BRUXO Galakrond e SACERDOTE Ressuscitar. Um ótimo lacaio nos momentos iniciais da partida, e que também atrasa um pouco os combos dos adversários, caso os recursos não tenham sido comprados ainda pelo jogador.


Pacto Sacrificial
Antes um card básico que poucos usavam, agora o Pacto Sacrificial está com cerca de 13% de uso nos decks, estando presente nos decks de BRUXO Galakrond. Com custo zero o jogador consegue ganhar vida e segurar ainda mais o confronto, ainda mais se ele destruir um diabrete gerado pelo Invocar do Galakrond, e de ser um counter contra o Caçador de Demônios, pois você pode destruir um lacaio do adversário com custo zero! Provavelmente o nerf nesse card deve ficar pra destruir um demônio aliado, além de ter o custo aumentado. Por hora teremos de esperar pelas mudanças.


Asavil Enfurecido
O menos usado desta lista, o Asavil Enfurecido está com cerca de 5 a 7% de uso nos decks, estando em decks de Caçador de Demônios Tempo, Bruxo Zôo e algumas variações de Caçador Dragão.


Ainda não tem uma previsão de quando que os nerfs serão aplicados em Hearthstone, mas provavelmente não deve demorar muito.