Card na Manga

Close

Caçador de Demônios vai ao topo da taxa de vitórias no Livre e é a 2ª classe mais popular

Segundo dados do HSReplay, a nova classe de Hearthstone é a segunda mais popular do Modo Livre. Saiba mais

Um pouco antes do anúncio dos próximos nerfs de Hearthstone (que devem mexer um pouco com os metas no Padrão e Livre) o HSReplay divulgou mais um report de estatísticas do Modo Livre, com as taxas de vitórias e popularidade. A classe CAÇADOR DE DEMÔNIOS (uma das novidades de Cinzas de Terralém) foi ao topo da taxa de vitórias nos dias 8 a 14 de abril, ficando na frente de MAGO e XAMÃ.

A classe também entrou na segunda colocação das classes mais populares, ficando com 22%. Ela está atrás de MAGO, que está com 25.7%. Veja abaixo o report:

Wild Meta Pulse - Início de Cinzas de Terralém - Caçador de Demônios está popular no momento
Wild Meta Pulse - Início de Cinzas de Terralém - Caçador de Demônios está popular no momento

Como um dos nerfs será na Abertura do Pórtico, talvez isso influencie um pouco na popularidade das classes, mas ainda é cedo pra analisar como que vai continuar o meta livre. Como a classe do Illidan veio muito forte, os jogadores começaram a adotar ela nas ranqueadas e outras classes acabaram deixadas de lado, e é nesse ponto que os balanceamentos atual: para que mais classes voltem a ser viáveis. Mas tudo depende das composições montadas pelos jogadores e dos testes nas partidas, onde muitos sites e jogadores compartilham os seus decks.

Os nerfs serão efetuados no início desta semana, provavelmente amanhã ou terça-feira. Lembrando que em breve devem começar a sair as primeiras informações da próxima aventura de 1 jogador, e se ela seguir os moldes do Despertar de Galakrond, teremos mais cards inéditos para adquirir e usar nos decks.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino