Card na Manga

Close

Hearthstone Grandmasters retorna hoje com novos participantes

Torneio oficial de Hearthstone terá novos participantes e transmissão com comentários em português no canal brasileiro. Saiba mais

Depois de diversas Masters Tour e do lançamento das expansões Despontar dos Dragões, Despertar de Galakrond e Cinzas de Terralém, é a hora do retorno da Grandmasters. O torneio online de Hearthstone retornou hoje, com transmissões e confrontos na Ásia e Europa, e em breve deve começar nas Américas, com novos participantes!

Serão Sete novos competidores, Guillermo “Empanizado” Tolosa, Mihai “Lnguagehackr” Dragalin, Jason “PapaJason” Meller, Lo Tsz “kin0531” Kin, Wataru “posesi” Ishibashi, Theo “Felkeine” Dumont e Martin “Zhym” Prete. Eles começaram a ganhar popularidade nos torneios e foram garantindo as vagas. Felkeine, por exemplo, venceu Zhym na Masters Tour de Seul, e no caso de Empanizado, a comunidade ajudou a arrecadar fundos pra ele viajar pra Seul, onde ficou em 11º lugar, levando US$ 3.500 e se classificando para Bucareste. Na Romênia, ficou mais uma vez entre os 32 melhores, o que foi suficiente para converter os bons resultados — e o espírito da comunidade da América Latina — em uma vaga no Grandmasters da América.

Aqui no Brasil teremos narração e comentários em português, com Nayara Sylvestre, Marcelo "KingVenom" Alquati, Felipe "Tesdey" Guindo, Bruno "Comarox" Lage, e Peter "Ogro" Thorun. Você poderá acompanhar as transmissões das partidas nas Américas no Youtube em português, e acompanhar de outras regiões no Youtube americano (que começam bem antes, com os confrontos da Ásia e depois passa pela Europa antes de começar as transmissões das partidas nas Américas).

A Grandmasters terá novas regras para cada semana, que vão desde o sistema suíço aos pontos corridos. Saiba mais:

Semanas 1 a 3: sistema suíço para Fase de Grupos

Nas três primeiras semanas, os jogadores se enfrentam no sistema suíço todas as quartas e quintas para conseguir uma vaga na Fase de Grupos do fim de semana. Os pontos das rodadas do fim de semana serão usados para definir duas Divisões de cada região para as semanas de pontos corridos. O formato de jogo muda a cada semana.

  • Os 16 jogadores de cada região se enfrentam, sem transmissão, durante a semana em 7 rodadas no sistema suíço. 
  • Na quinta-feira, após a fase do sistema suíço, metade dos jogadores fica de fora, e os 8 melhores da região disputam um torneio duplo com transmissão ao vivo no YouTube sexta e sábado. A fase final entre os 4 melhores fica para o domingo.
  • O formato de jogo muda toda semana:
    • Semana 1: Conquista, com 1 banimento
    • Semana 2: Último Herói de Pé, com quatro decks e 1 banimento
    • Semana 3: Conquista, com dez decks e 6 banimentos

Semanas 4 a 7: pontos corridos

Nas semanas de 4 a 7, será usado o sistema de pontos corridos nas duas divisões de cada região, da mesma forma que nas temporadas anteriores do Grandmasters. 

  • Depois das três primeiras semanas, os jogadores serão divididos em duas divisões com base na classificação. A Divisão A é composta pelos 8 melhores jogadores em termos de pontuação, e a Divisão B são os da 9ª à 16ª posição.
  • As duas divisões jogam no sistema de pontos corridos durante quatro semanas. A classificação ao fim dessas semanas define quem avança para disputar os Playoffs e quem será rebaixado na 1ª Temporada.
  • O formato é sempre o mesmo nas semanas de pontos corridos:
    • Conquista, Md5 (4 decks, 1 banimento)

Semana 8: Playoffs da 1ª Temporada

Após a fase de pontos corridos vêm os Playoffs da 8ª Semana, que classificarão um jogador por região para o Campeonato Mundial no fim do ano. Três jogadores de cada região serão rebaixados.

  • Os 6 melhores da Divisão A se classificam automaticamente para os Playoffs.
  • Os 4 melhores da Divisão B disputam um mata-mata para definir quem avança para a chave de torneio duplo dos Playoffs com os 6 melhores da Divisão A.
  • Os jogadores que ficarem no 7º e no 8º lugar da Divisão B ao fim dos pontos corridos estarão automaticamente rebaixados da 1ª Temporada do Grandmasters.
  • O rebaixamento final será definido em um torneio de 3 confrontos entre o 7º e o 8º da Divisão A e o 5º e o 6º da Divisão B.
  • O vencedor dos Playoffs de cada região se classifica para o Campeonato Mundial de Hearthstone no final do ano.

Acesse a página de Regras e Políticas no site de E-sports de Hearthstone para obter mais informações sobre regras e premiações da 1ª Temporada do programa Grandmasters de 2020.

Jogadores do Grandmasters

AMÉRICA ÁSIA-PACÍFICO EUROPA
Brian “bloodyface” Eason Yashina “Alutemu” Nozomi George “BoarControl” Webb
Eddie “Eddie” Lui Ng “blitzchung” Wai Chung Elias “Bozzzton” Sibelius
Guillermo “Empanizado” Tolosa Cheonsu “che0nsu” Kim Raphael “Bunnyhoppor” Peltzer
Fei “ETC” Liang Hyun Jae “Dawn” Jang Kevin “Casie” Eberlein
James “Firebat” Kostesich Hyun-Soo “Flurry” Cho Theo “Felkeine” Dumont
Frank “Fr0zen” Zhang Dylan “FroStee” O’Mallon Casper “hunterace” Notto
Edward “Gallon” Goodwin Sato “glory” Kenta Jaromir “Jarla” Vyskočil
David “justsaiyan” Shan Tsz Kin “Kin0531” Lo Aleksandr “Kolento” Malsh
Mihai “Lnguagehackr” Dragalin Wataru “posesi” Ishibashi Pavel “Pavel” Beltukov
Jerome “Monsanto” Faucher Dasol “Ryvius” Sim Dima “Rdu” Radu
Muzahidul “muzzy” Islam Tsu-Lin “SamuelTsao” Tsao Linh “Seiko” Nguyen
Facundo “Nalguidan” Pruzzo Wei-Chieh “Shaxy” Liu Vladislav “SilverName” Sinotov
Jason “PapaJason” Meller Euneil "Staz" Javiñas Joffrey “Swidz” Cunat
Francisco “PNC” Leimontas Jung-Soo “Surrender” Kim Thijs “Thijs” Molendijk
Ryan “Purple” Murphy-Root Wei-Lin “Tom60229” Chen Torben “Viper” Wahl
Paul “Zalae” Nemeth Tyler “Tyler” Hoang Nguyen Martin “Zhym” Prête 

Acompanhe os jogadores novos e os veteranos do Grandmasters no site de E-sports de Hearthstone ao longo da temporada. Confira os detalhes dos jogadores, o calendário de confrontos e fique por dentro da tabela, tudo num só lugar.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino