Card na Manga

Close

Hearthstone: O Guia de Guerreiro NoHands

Veja um guia de guerreiro de Cinzas de Terralém, expansão mais recente de Hearthstone.

E ai pessoal, RyzingxFire aqui. Vocês já devem conhecer o novo guerreiro que tem rodado por ai, certo? O Guerreiro do Nohands é uma lista interessante e hoje trago-lhes um corajoso guia sobre o deck. 

*Antes de qualquer coisa vou deixar bem claro que todo meu conhecimento do deck vem de pelo menos 50+ horas assistindo, jogando e estudando o deck.

Por mais que esse arquétipo tenha diferentes nomes e variações, por questões de consistência, vamos chamar apenas de Guerreiro Nh (nohands). 

Bem, acredito que você já deve ter visto essa lista com o pacote Kabum, Grommash, 2 brigas, entretanto, vamos usar a lista original e mais complexa do Nh.

AAECAaPLAwb0uwPSpQPerQO7uQPUugMcDBaktgPdrQPUCNQEkAO9pgPAuQPcqQP1qAOrtgOcuwMA

Guerreiro NoHands Deck
Guerreiro NoHands Deck

Cards destaques:

Capitã Temerária
Saque do Corsario
Ferreira de Armaduras
Capataz Jurassangue
Ira de Batalha

A Capitã e a Ferreira são a coluna do deck, sem eles você vai ter MUITA dificuldade de ganhar. Considerando que o forte do deck é vencer contra os decks aggros tokens do momento, a armadura vai ser vital. 

Capataz Jurassangue é o seu finalizador! Sim, é isso mesmo que você leu. Uma boa escolha com Capataz Jurassangue e o jogo acaba ali mesmo. Dentro dessas escolhas, temos:

- Guardar as duas para um letal combo com o Elite Kor’kron + Raiva Interior (18 de dano)
- Usar Capataz para criar mais Ferreira na mesa e ganhar mais armadura, acabando com toda chance do oponente te finalizar.
- Copiar um lacaio enorme no começo para ter vantagem de tempo.
- Limpar a mesa com a cópia do Brutamontes Fervessangue.

Enfim, Capataz é o card que vai ditar o ritmo da partida. Escolha bem como vai usar-lá.

Saque do Corsario, da experiência que tenho vendo o deck, eu diria que esse card é um mulligan absoluto contra todas classes. Poder melhorar armas que por si já são boas e ainda filtrar o deck por 2 manas é muito valioso. 

Como deve saber, vantagem de card em Hearthstone faz parte da receita para vitória, com o saque, a sua arma ganha mais uma carga (comprar um pirata a mais ou ganhar um servo a mais) e assim, o saque permite essa vantagem.

Ira de Batalha é o que chamamos de “reach” (alcance em inglês), reach é um termo que usamos para cards que fornecem saídas e “milagres”. Comprar vários cards (8 no máximo) por 2 manas é uma mecânica forte e tem boas sinergias com o deck. 

Falando em sinergias, sem a Ira de batalha, esse deck viveria de top deck, até porque é repleto de outros combos também.

Capataz Jurassangue Ferreira de Armaduras Ira de Batalha
Capataz Jurassangue
Capataz Jurassangue
Ferreira de Armaduras
Ferreira de Armaduras
Ira de Batalha
Ira de Batalha

Sinergias e além.

O fator comum é que você sempre terá um lacaio danificado, é o que faz esse deck ser tão forte e por esse fator nós tiramos a condição de vitória do deck - Tempo. 

Abrindo um parêntese nesse tópico de sinergias, vamos dar uma olhada no tempo do deck. 

Tempo

Para que ainda não conhece os termos de valor/tempo, sugiro que dê uma lida minha série de artigos -”Os Fundamentos de Hearthstone” (veja também as partes 2, 3 e 4) . 

Na minha opinião, o melhor exemplo de tempo que o deck tem a oferecer é a Manda-Bomba. Sinergia perfeita com a mecânica do deck, produz lacaios na mesa que tem potencial de causar dano até na face e faz muito além do que um custo 3 normalmente faz, sendo melhor que a grande maioria de outros custo 3 do jogo. 

Desafiante Malho de Guerra e Tol’vir ferido são os melhores alvos para Alvoroço + Capataz Jurassangue no começo. Portanto, a grande maioria dos seus jogos com esse deck terão esse começo aqui mencionado. 

Ovo de Serpente é um absurdo no momento certo, mas, vejo que muitas listas optaram por remover o card devido a viabilidade contra algumas outras classes. Tem momentos que um 0/3 pode não ser tão interessante assim, apesar da alta capacidade de sinergias com Teron.

E como foi mencionado acima, Teron Sanguinávido tem o papel de causar certas perturbações para seu oponente, mas cuidado, não recomendo sobrevalorizar o card, um silêncio e já era. Mesmo que seja um pouco frágil, há momentos onde que o Teron + Raiva interior + Capataz Jurassangue é desesperador para seu oponente e ele simplesmente desiste da partida, vi isso inúmeras vezes durante meu período de estudo do deck. 

Não podemos esquecer de mencionar também as armas e o fator crucial que elas contribuem ao deck. Comprar os piratas, principalmente a Capitã é que torna esse deck consistente. Sem a âncora, não seria possível manter a mesma qualidade de partida que o deck atualmente tem. Servos são naturalmente cards tempo, são recursos extras que podem gerar presença de mesa, vida para lacaio, dano, dragão feitiço e evolução de lacaio.

Finalizando o tempo, Brutamontes Fervessangue contribui muito ao deck para o contra vs aggro. Na minha opinião, é um card que poderia rodar só uma cópia sem problemas, dando espaço para um segundo Kor’Kron ou Peleverde, entretanto, como esse deck precisa ser jogador de forma conservadora, Brutamontes é um recurso muito importante e encontrar o letal nunca é um problema para esse deck de qualquer forma, o “chip damage” (pequenas parcelas de dano ao longo da partida) acumulado é suficiente para acabar o jogo tranquilamente. 

Voltando as Sinergias.

Seja muito econômico com a capitã. Pense bem na jogada possível e por tudo que é mais sagrado, não joga a Capitã na mesa sem motivo no turno 1; NÃO FAZ ISSO!!!!

A lista de jogadas que podem ser feitas:

Capitã + Ovo e Capataz
Capitã + Ferreira e encher a mesa = limpeza mesa do oponente e ganhar uma gigantesca quantidade de armadura.
Capitã + Manda-Bomba = play tempo, bom para ganhar vantagem de matchups contra aggro, mas nunca deve ser feito atoa contra sacerdote, druida e mago. É muito valioso o combo de armadura contra essas classes então é melhor guardar a capitã.

Mesa danificada + Ira de Batalha

Elite Kor’Kron + Raiva Interior + Capataz = GG I love Hearthstone

Vamos a partida:

Mulligan e como os turnos iniciais vão ser:

Tesouro de Corsário: Card bom o suficiente para começar contra qualquer classe basicamente. 

Âncora: Bom manter caso não encontre o Tesouro.

Saqueador dos ares: Não tem porque explicar. 1 de mana jogável no turno 1.

Diabo Vil Aprisionado: por ser um card “flexível” no deck, poderia ser trocado por outro Desafiante MDG, mas, o fator “rapidez” torna o card fundamente para um controle de mesa no começo. Sempre bom jogá-lo mais cedo possível. 

Ferreira de Armaduras, Manda-Bomba, Desafiante Malho de Guerra: Os três são EXCELENTES para manter versus aggro, caso contrário, troca tudo. 

Tol’Vir Ferido, Alvoroço, Ovo de Serpente, Teron Sanguinávido: Ótimos cards contra decks mais lentos. Quanto mais dificuldade você der ao oponente de limpar a mesa, melhor. Lembrando que o importante nesse caso é deixar o oponente com a vida abaixo de 15 para alcançar o letal de Kor’kron.

Só recomendo deixar Ira de Batalha caso tiver a Capitã na mão ou uma forma imediata de encontrar ela. 

O começo da partida: De acordo com sua mão, é agora que você decide e começa pilota a forma que vai jogar com o deck. Dentro desse mesmo deck, existem vários arquétipos e a definição do arquétipo depende do começo da partida, lembrando que é muito importante saber ser flexível com seus recursos. 

Temos:

- Combo otk
- Controle e estabilização de mesa e armadura
- Token
- Tempo

Definição dos exemplos. 

Combo: Ira de Batalha, Raiva interior,  Kor’kron e Capataz
Controle: Capitã, Brutamontes, Capataz, Ferreira e Armas
Token: Manda-bombas, Diabo vil, Teron, Ovo de Serpente, Tol’vir e Servos
Tempo: Alvoroço, Ovo de serpente, Capataz, Tol’Vir e Armas

Ao decorrer da partida, você verá fatores comuns do deck; facilidade de comprar carta (se mullingar corretamente), muito dano acumulado ao longo dos turnos, alto valor das armas, muitas viradas de mesa e armadura (MUITA ARMADURA).

Não se engane, esse deck não é simples e requer muito tempo e prática. 

Para finalizar, Não tem uma forma exata que posso te ensinar como jogar com o deck, mas espero ter esclarecido os formatos e as maneiras que o deck pode ser jogado. Recomendo passar um tempo assistindo alguém experiente jogar com a lista com esse guia aberto para te ajudar identificar os detalhes que eu apontei. Lembrando que tem muitas partidas que você vai se sentir como se tivesse fazendo nada, mas, às vezes fazer nada é a melhor opção. 

Contra os decks mais fortes do momento, Galakrond Ladino, Caçador de Demônios, Druida Feitiços, Paladino Murloc, e Sacerdote Ressurreição, essa lista tem capacidade sim de ganhar bem de todos, entretanto, não vai ser vitória fácil, principalmente contra Sacerdote.  

RyzingxFire. Aluno de Medicina, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire