Versão Beta
Close

Caçador de Demônios continua no topo do Modo Livre neste finalzinho de abril

A classe Caçador de Demônios continua no topo em taxa de vitórias no Modo Livre, mantendo as mesmas posições da semana anterior.

Mais um report divulgado do HSReplay, com mais dados de popularidade e taxa de vitórias no Modo Livre de Hearthstone. Segundo estimativas do portal (que usa dados dos jogadores que usam o deck tracker) a classe CAÇADOR DE DEMÔNIOS continua no topo na taxa de vitórias, com 53.9%. Depois vem PALADINO (que está com 53.5%) e MAGO (52.1%).

Em popularidade, MAGO continua no topo, com 21.4% e depois vem CAÇADOR DE DEMÔNIOS (17.6%) e BRUXO (16.3%). Veja abaixo os dados, coletados entre os dias 22 a 28 de abril.

Wild Meta Pulse - Final de abril de 2020 - Caçador de Demônios
Wild Meta Pulse - Final de abril de 2020 - Caçador de Demônios

Mesmo com os nerfs a classe representada por Illidan continua popular tanto no Padrão e no Livre, mas os decks de "TIer 1" mais recentes listam apenas 1 deck da classe. Quem está bem na fita (no Padrão) é Caçador, com mais 2 decks no TIer 1, enquanto no Livre a classe tem pouca popularidade, com apenas 4.2%.

O site divulga semanalmente os reports tanto do Padrão e do Livre, com estimativas de uso dos decks e a taxa média de vitórias. Lembrando que apesar das estimativas serem bem próximas do que a gente vê no jogo, o universo de jogadores é bem maioir, principalmente pelo Hearthstone também estar disponível nos celulares, e nem todos usam o app.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino