Versão Beta
Close

Ano da Fênix: Lendárias de Ascensão das Sombras que podem ser desencantadas

Confira as lendárias do conjunto de Ascensão das Sombras que podem ser desencantadas sem arrependimentos no meta atual de Hearthstone.

A chegada de uma nova expansão costuma deixar os jogadores apreensivos quanto a quais cards eles devem possuir para montar bons decks e essa dúvida só pode ser respondida algumas semanas depois do lançamento de uma expansão, que é quando o meta começa a se estabilizar. Depois da chegada de Cinzas de Terralém passamos por vários balanceamentos de cards, o que fez com que a estabilidade do meta demorasse mais um pouco.

Já temos consolidados os melhores arquétipos do meta atual (que vocês podem conferir clicando AQUI)e alguns cards muito provavelmente não farão parte do meta que temos com Cinzas de Terralém e por isso podem ser desencantados para que o pó deles seja investido em algum outro card mais importante e que esteja no meta. Nós já listamos as lendárias do Clássico que podem ser desencantadas e elas podem ser conferidas clicando AQUI.

Lembrando sempre que criar e desfazer cards é de sua própria responsabilidade e nós apenas damos sugestões nos baseando nas informações do meta atual. O intuito deste artigo é ajudar aqueles que não possuem uma grande coleção a aproveitar melhor os seus recursos para montar decks atuais. 

A atualização de proteção contra duplicatas também significa que quando você desencanta algum card (de qualquer raridade) você não vai mais tirá-lo em nenhum pacote daquela coleção até que tire todos os cards daquela raridade, ou seja, se você desencantar a Comandante Rhyssa, ela só voltará a aparecer em pacote de Ascensão das Sombras quando você tiver tirado TODAS as lendárias de Ascensão das Sombras e caso precise dela antes disso acontecer,  você terá que "craftá-la".

Lendárias de Ascensão das Sombras que podem ser desencantadas

Fonte: hearthstonetopdecks.com

  • Tak Crispabigode:

    • Quando o arquétipo de Pogo estava sendo jogado, o Tak até podia ver jogo com a ajuda do feitiço Estratagema de Fubalumba que colocava várias Cópias do Pogo no deck. O problema é que Tak é lento e para ele valer a pena em um deck, um monte de card precisa fazer sinergia com ele e se isso não for a base do deck ele vai ser apenas um lacaio 6/6 em campo. 
  • Oblivitron:

    • O tempo do Caçador Mecanoides no Modo padrão infelizmente acabou com a rotação de Projeto Cabum e por isso o Oblivitron dificilmente verá jogo até que novos mecanoides entrem no meta (E com últimos suspiros bons). 
  • Aniquilador Cabum:

    • Era uma das melhores opções para tirar com o Poder Heroico do Heroi Dr. Cabum, mas nunca chegou a valer a pena colocar ele em um deck pois era necessário montar um deck recheado de lacaios grandes para que ele tenha um valor alto. Sem o Dr. Cabum ele é lento (pois não tem Rapidez) e muito dependente da construção do seu deck.
  • Comandante Rhyssa:

    • Em 2019 nós até tivemos alguns decks rodando Rhyssa pois se tratava de listas com Segredos mas vemos que o arquétipo está muito fraco agora e não vale mais tanto a pena. Para que a Comandante seja viável, precisamos de novos segredos e algo que fortaleça mais a sinergia com eles.
  • Nozari:

    • Não é um dragão ruim, porém ninguém quer curar o oponente. O turno em que ele poderia entrar seria um turno em que você já conseguiu descer bastante a vida do seu oponente e por mais que pareça tentador recuperar toda a sua vida também fica muito desanimador ver que agora será necessário descer novamente a vida do seu oponente. Uma situação em que ele parece muito razoável é contra decks agressivos, pois curando toda a sua vida coloca o oponente em um "clock" horrível de precisar novamente de um gás de dano (o que dificilmente ele terá no late game), além de ter um ótimo corpo para fazer trocas contra lacaios de oponentes agressivos. Outro ponto desse card não ver jogo no meta atual é de que o Paladino Controle não é mais viável atualmente e não há nenhuma versão boa o suficiente de Paladino de Dragões rodando para que valha a pena guardar Nozari. 
  • Cascaluzente:

    • O custo de Cascaluzente faz com que ele seja muito lento e demore muito para entrar em campo, além do fato de ser difícil de manter uma sinergia de estar sempre curando para que ele "acorde". Com o meta atual rodando o Druida de Feitiços, Druida Missão e Big Druida, este lacaio fica obsoleto pois há opções melhores para a mesma curva. 

Acompanhe a gente nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_