Versão Beta
Close

Entrevista: Canto do Morph comenta mais sobre Liga KombatKlub de Hearthstone

Conversamos com o Morpheuz, do Canto do Morph, sobre a Liga KombatKlub de Hearthstone, que está com inscrições abertas. Saiba mais!

Foi revelada esta semana a segunda temporada da Liga KombatKlub de Hearthstone, torneio organizado pela comunidade e que terá muita diversão, recompensas imperdíveis e transmissões regulares. As inscrições para a primeira etapa estão abertas e conversamos com o Canto do Morph, caster e criador de conteúdos que comentou mais sobre a iniciativa, onde ele, Roma, Caverna e CecgHS estão ajudando a movimentar a comunidade com o torneio.

Tanto o Morph e o Roma também narraram os Desafios Semanais de Hearthstone, que terminou no final de semana.

Saiba mais sobre a Liga na entrevista!

Como surgiu a liga Kombat Klub de Hearthstone ?

A liga surgiu com a ideia do nosso narrador Roma, que já fazia parte da equipe do canal KombatKlub narrando jogos de luta. Ele viu que hoje temos poucos eventos e ligas voltadas para a comunidade e decidiu montar uma equipe e trazer o formato que o KombatKlub usava em suas ligas para o Hearthstone.

Com isso hoje a equipe é formada por mim (Morph), Roma, Caverna e CECG. Toda semana trazemos uma etapa aberta com inscrições gratuitas, com 128 vagas e com mais de R$250,00 em premiação e o campeão de cada etapa aberta (serão 8 no total) garante uma vaga na Grande Final com os 8 campeões da temporada.

Os desafios semanais, que rolaram recentemente, vieram com regras diferentes a cada semana, com os jogadores montando decks bem diferentes. Vocês pretendem algo assim no futuro?

A ideia da Liga é de trazer a comunidade mais próxima do competitivo e perder um pouco do receio que grande parte dos jogadores tem de participar de uma qualificatória para o Master Tour por exemplo. Esse é o motivo de usarmos o formato padrão de disputa utilizado pela Blizzard, mas isso não impede de realizarmos eventos em paralelo e nesses eventos usar algumas regras diferenciadas como as dos Desafios Semanais, já que tivemos um feedback muito positivo da comunidade com os desafios temáticos.

O formato padrão tem muitos torneios, mas não tem muita coisa do Livre? Vocês pretendem fazer algo no futuro?

Nós acreditamos que tudo depende da demanda da comunidade pelo formato do campeonato e de ele ser relevante para a própria Blizzard.

Eu particularmente gosto bastante do Livre, porém sei que ele acaba sendo um pouco mais difícil de jogadores novatos participarem, devido ter que fazer cartas de coleções passadas, o que deixa geralmente os decks bem mais caros.

Por esses motivos nós não descartamos a possibilidade mas realmente ficamos dependentes do movimento do cenário.

Como você está enxergando a receptividade da liga com a comunidade brasileira?

Tivemos uma primeira temporada de sucesso, tivemos apoio de poucas pessoas para a divulgação e mesmo assim na terceira semana tivemos que dobrar o número de vagas iniciais que eram 64. Agora na segunda temporada com todo o apoio que conquistamos, esperamos cada vez mais engajamento da comunidade.

Tivemos na primeira temporada a parceria com o Matcherino, que juntamente com o engajamento da comunidade ao fazer as quests, garantiu uma premiação de mais de R$ 1000,00 sem que precisássemos cobrar inscrição. Nesta segunda temporada seguiremos este mesmo formato, mas teremos também o apoio do HSReplay e da Razer Gold, o que nos deixou muito feliz de poder trazer premiações ainda melhores para a comunidade.

E lógico queremos feedback, nossa intenção é melhorar sempre, tanto no formato da liga, na organização e nas streams que fazemos toda semana das semis e finais de cada etapa.

Vocês acham que o meta pode mudar muito caso a próxima aventura receba novos cards? Ou as classes mais usadas vão continuar no topo

Espero realmente que o meta mude, eu gostei muito do formato utilizado pela Blizzard trazendo cartas novas no meio da temporada, dessa forma o meta não fica estagnado durante os 4 meses e principalmente o competitivo varia bastante ao logo da expansão toda.

Você pode ficar por dentro dos torneios e das próximas etapas nas redes sociais (Twitter, Twitch e Youtube) e entrar no servidor do Discord. As transmissões serão com Canto do Morph, Roma, Caverna e CecgHS.

Boa sorte a todos os participantes!

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino