Card na Manga

Close

Guia de Deck de Hearthstone: Bruxo Missão com Malygos (Modo Padrão 2020)

Veja um guia para o deck de Bruxo Missão com Malygos, do meta de Cinzas de Terralém, expansão de Hearthstone lançada em 2020. De destaques, tem os cards de Espiral da Morte, Malygos, Arqueologia Suprema e mais.

Desde o lançamento de Hearthstone, os jogadores sempre tentaram inovar e fazer coisas diferentes dentro do jogo e continua assim até hoje. O jogador NoHandsGamer, famoso por inúmeras listas que se tornaram bem populares no meta de Hearthstone, criou mais uma, para a alegria de todos.  

Bruxo Missão não é um arquétipo novo, já conhecemos a missão a mais de um ano e vimos diversas variações durante esse tempo, entretanto, parece que só agora que temos um meta e uma lista suscetível para jogar com o arquétipo. 

AAECAf0GCLQDxQTECNaZA6GhA+ujA/yjA5GxAwvbBtwGzgfWB9qWA9qbA+WsA+usA+ysA+2sA+m+AwA=

Bruxo Missão com Malygos - Deck 23-05
Bruxo Missão com Malygos - Deck 23-05

Os Mulligans do deck são simples:

A Missão (obvio)
Corrupção
Espiral da Morte
Detectar Demonios (Vital manter na mão ou trocar tudo pra procurar)
Reviravolta (Apenas com Detectar Demonios)

Em geral, você precisa das suas remoções baratas contra aggro e ter formas de gerar valor contra controle. 

Taxa de vitórias Deck de Bruxo com Malygos Maio 2020
Taxa de vitórias Deck de Bruxo com Malygos Maio 2020

Já chamando atenção para a tabela acima, algumas justificativas são necessárias; Os dados utilizados para as % acima são derivados de todos ranques e com uma lista bem diferente da que está apresentada neste artigo, porém, não foge muito da realidade. 

Caçador de Demônios: Não é uma matchup favorável, porém, não é invencível. O Bruxo é lotado de remoções e curas, sempre tem um jeitinho de virar a partida.

Druida: Como Bruxo é naturalmente lento, pode ser bem complicado lidar com o Druida de Feitiços, principalmente agora com as novas listas de Malygos, Onyxia e Ysera que dificultou ainda mais. A melhor forma de vencer aqui é jogar os mais agressivo possível, finalizar a missão no processo e buscar letal com o Malygos e feitiços. 

Caçador: Mesmo problema que o Caçador de Demônios, entretanto, mais cuidado com os feitiços. Faça o possível para sua vida não ficar abaixo de 15, não tente tirar muito valor dos cards e abuse bastante das curas que o deck tem.

Mago: Aqui é onde o jogo vira um circo. Duas coisas podem acontecer; O Mago pode abrir muito bem e colocar pressão com Zéfiro e Draco do crepúsculo (entre outras traquinagens também). A Outra coisa que pode acontecer é a partida ser extremamente lenta e acabar no detalhe (Caixa de Yogg LUL), Jogue como jogaria contra o Druida. 

Paladino: Controle o jogo e mantenha as curas prontas para uso. Aqui o importante vai ser manter a mesa em cheque. Porém, se seu oponente não for um Paladino Murloc, jogue como seria contra Mago.

Sacerdote: Prepara-se para jogar contra seus cards. Não é um matchup difícil, não é uma classe impossível de vencer, mas vai precisar de muita paciência. Para vencer; Leia a parte de Druida.

Ladino: O único problema dessa classe é quando ela resolve virar um arquétipo diferente no meio da partida. A falta de cura e dano direto deixou ladino “tranquilo” para lidar com o Bruxo Missão. Não deixa o oponente tirar muito valor dos cards e mantém Corrupção por perto pra usar no Cleefão. 

Xamã: O Arquétipo mais viável do momento é o Evoluir, ou seja, não deixe nada na mesa e sempre que possível colocar bastante pressão. Aqui ta liberado jogar agressivo. 

Bruxo: A maior quantidade dos bruxos são Zoo, ou seja, Leia a parte de Caçador de Demônios. Para a partida espelho ou Galakrond; Leia a parte de Sacerdote.

Guerreiro: Provavelmente você irá se assustar com a quantidade de Armadura, entretanto, agora que Guerreiro bomba parou de aparecer, a versão mais jogada na fila ranqueada é praticamente inofensiva se manter um mulligan correto. Corrupção e não deixar nada machucado na mesa é a melhor forma de vencer. Use e abuse dos seus lacaios com provocar. Não gasta Zéfiro atoa. Os perigos aqui são: Alvoroço, Kor’kron, Brutamontes, Grommash. É possível sim jogar ao redor desses cards, mas requer um pouco mais de intimidade e conhecimento da lista do Bruxo Missão, ou seja, jogue bastante. Contra Guerreiro Pirata; Leia a parte de Caçador.

Finalizando: O deck não é muito fácil, eu diria que é um deck Difícil de jogar e difícil de masterizar; se você pegar o ritmo e as ideias, logo vai entender quais os combos, jogadas, flexibilidade do deck e isso demora pra entender de começo, e depois precisa continuar jogando e jogando até que vira algo natural. 

RyzingxFire. Aluno de Medicina, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire