Card na Manga

Close

Decks do Meta de Hearthstone - Sacerdote Galakrond (Padrão)

Aprenda a jogar com o deck no Modo Padrão de Hearthstone, incluindo vídeo de gameplay e testes com os cards de Cinzas de Terralém.

INTRODUÇÃO

Apesar do Galakrond ter sido lançado em Despontar dos Dragões, foi só agora com a nova expansão e os nerfs que este arquétipo começou a ter sucesso no meta e vem crescendo em popularidade. Diferente das suas versões anteriores que focavam em ser decks totalmente de controle, este deck é muito mais baseado em lacaios o que o torna mais agressivo. Vamos então conferir alguns dos cards importantes deste arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Artífice Mo'arg

A função deste lacaio é a simples função de tornar muito melhores cards como Penitência, Sopro do Infinito e Nova Sagrada, principalmente o primeiro para dobrar também o efeito de Roubar Vida do card. Além disso, é um lacaio bem consistente para fazer no turno 2 e fazer trocas em lacaios do oponente.

Tecelão do Destino

Seu Grito de Guerra não é nada fácil de ativar ainda cedo na partida, até porque quatro dos seis cards com habilidade de Invocar Galakrond custam 5 Cristais de Mana, mas sua habilidade é sem dúvidas extremamente poderosa. Como o deck possui muitas maneiras de adicionar cards na mão, normalmente você irá reduzir o custo de bastante cards, gerando assim um Tempo enorme na partida.

Kronx Casco Dracônico

A função principal do Kronx Casco Dracônico é a de ser utilizar suas Devastações para lidar com as mais diversas situações, desde limpar um campo cheio de lacaios até causar o dano que falta para finalizar o oponente, entre outras. Porém, sua habilidade de comprar o Galakrond, o Inquebrável do seu deck é excelente para filtrar seu deck e adiantar bastante seu jogo.

Galakrond, o Indescritível

Dentre os Galakronds atualmente, o de Sacerdote tem sido considerado o mais fraco, o que é algo fácil de se entender quando comparamos aos outros. Na verdade, seu nível de poder é bem próximo do Galakrond do Bruxo, porém a classe do Sacerdote no geral está mais fraca que o Bruxo no meta atual. Apesar disso, Galakrond, o Indescritível é um excelente card para decks de Controle e tem funcionado muito bem de suporte para este deck de combo.

Murozond, o Infinito

Este Dragão lendário é um excelente recurso contra classes que tendem a fazer vários cards num único turno como Caçador de Demônios e Ladino, mas não apenas isso, também é muito bom contra classes que fazem lacaios enormes como Druida e Bruxo. Na verdade, Murozond, o Infinito é um lacaio muito forte contra tudo que há de bom no meta, porém como seu custo é muito alto ele se torna um card bem ruim contra decks muito agressivos.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAa0GCtwByQaKB9MKha0DjrED47QDm7oDyL4DyMADCh6ZqQPXrAParAPyrAP+rgPNrwOTugOvugPpvgMA

MULLIGAN

Busque sempre por Discípula de Galakrond, Artífice Mo'arg, Trança-Véus Sethekk e Roubo de Pensamento. Contra os decks agressivos busuqe também por Penitência, Insanidade Sombria, Sopro do Infinito e Nova Sagrada. Já contra os decks de controle, cards como Tecelão do Destino e Escudo de Galakrond são excelentes para gerar uma pressão nos primeiros turnos da partida.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Rasgasmentes Kaahrj

+1 Insanidade Sombria

Contra decks de controle:

-1 Nova Sagrada

+1 Trança-Véus Sethekk


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG