Card na Manga

Close

Guia de Hearthstone: Guerreiro Controle com Bombas

Veja mulligan, lista e dicas pro Guerreiro Controle com Bombas, deck de Hearthstone com os cards de Cinzas de Terralém, expansão lançada em 2020.

Dois arquétipos bem conhecidos pela comunidade de Hearthstone; Guerreiro Controle e Guerreiro com Bombas, agora juntos em uma linda mistura de armadura, piratas,  remoções e explosões (e 10 de dano na cara do seu oponente com o Grommash também). 

Por mais que Guerreiro Controle seja conhecido por ser um arquétipo passivo e reativo, essa lista mostra que o contrário também é verdade e com ajuda das bomba, Guerreiro controle pode ser MUITO agressivo.

Código:

AAECAQcGS9ICyAOblAPerQPfrQMMkAOiBNQE/wealAPdrQOktgOrtgO4uQPAuQOcuwP2wgMA

Guerreiro Controle com Bombas - Deck 02-06
Guerreiro Controle com Bombas - Deck 02-06

Vamos aos mulligans:

Mulligan do Guerreiro Controle com Bombas
Mulligan do Guerreiro Controle com Bombas

Como está exposto, Saqueador é a chave fundamental para um início de jogo forte. Tesouro de Corsário no turno 2 também já é 30% da sua vitória garantida, isso é quanto as sinergias do deck são poderosas. Manda-Bomba é um card incrível para o turno 3 do guerreiro, mas deve ser usada com cuidado contra classes com remoções fáceis, ou seja, contra controle, é melhor trocar a Manda-bomba (caso já não tiver Âncora ou Tesouro na mão) em busca de cards melhores, queremos tirar o valor máximo da Manda-Bomba contra classes mais lentas. 

Caçador de Demônios Banner Guias 2020
Caçador de Demônios

Contra o Caçador de Demônios não é surpresa que o guerreiro tem uma certa facilidade, isso é devido a enorme quantidade de remoções e a possibilidade de juntar muita armadura para estabilizar o total de vida contra essa classe agressiva.

Seu mulligan deve seguir o padrão destacado acima no artigo, entretanto, se for possível garantir Capitã e a Ferreira, é melhor já garantir, isso vale para feitiços de ganhar armadura também, mas em geral é sempre melhor buscar lacaios de custo 1 e o Tesouro.)

Contra Caçador de Demônios e aggros em geral, é importante sempre manter o tempo e o controle da mesa, então sempre mantenha algum lacaio na sua mesa e controla a do oponente, jogue para vencer!

Druida
Druida

Druida é um problema. Devido aos dois arquétipos rodando atualmente (Token e com Dragões), os mulligans pode ser diferentes para cada um, entretanto, é possível se preparar para as duas, tudo depende do mulligan. Deixar o saqueador é importante contra ambos arquétipos, Tesouro também, entretanto, o segredo aqui entra na parte de escolher entre procurar Briga ou manter uma remoção pequena. A remoção pequena é excelente contra druida Token, já a briga pode serve para ambos arquétipos, porém, uma escolha interessante é Tornado de Aço. Como a vida dos lacaios do token druida costumam ser todos iguais, e os lacaios grandes geralmente só caem na mesa um de cada vez, o Tornado é uma salvação. Contra Druida é importante aceitar que o Guerreiro vai jogar atrás, portanto, faça o possível para manter o tempo do seu lado e a mesa controlada, mesmo que vá perder valor de alguns cards.

Caçador
Caçador

Assim como o Caçador de Demônio, temos aqui mais uma classe hyper agressiva, com potencial de acabar a partida bem cedo. Primeiramente, lembra-se de sempre seguir a regra do Tempo/Valor contra arquétipos agressivos, ou seja, Contra aggros em geral, é importante sempre manter o tempo e o controle da mesa, então sempre mantenha algum lacaio na sua mesa e controla a do oponente, jogue para vencer!

Por mais que a vida seja um recurso importante para o guerreiro, devido a utilização de armas, Caçador não é uma classe bacana de brincar contra com a vida baixa. O Caçador Face tem diversos feitiços e pode simplesmente te explodir do nada e o Caçador Highlander tem o Brann e Zéfiro para fechar letal, ou seja, aqui vai ser muito importante guardar as armas para dano direto e só fazer trocas para preservar seus lacaios ou questão de ultimo caso. 

Contra Caçador Highlander, a regrinha do Druida volta a tona, “A remoção pequena é excelente(...), já a briga pode serve para ambos arquétipos, porém, uma escolha interessante é Tornado de Aço. Seu Mulligan contra Caçador deve ser o mais defensivo possível.

Mago
Mago

Tecnicamente e estatisticamente, mago não é um problema, mas, tem um fator que pode te assustar. Discutivelmente, Mago Highlander tem ums dos possíveis começos de jogo mais forte entre os decks “lentos” do jogo atualmente. 

>Abrir com Zéfiro no turno 2
>Companheiro Animal turno 3
>Dragão grande turno 4
>Mais dano e outra lacaio turno 5
>Turno 6; Morto. 

Nenhuma das classes lentas conseguem abrir dessa forma e fechar o jogo tão cedo (e isso daí acontece mais frequente que deveria)

(Ta, mas, o que interessa saber disso? Tudo é questão de preparo e eu estou preparando vocês a não serem estourados por Maguinhos.)

Enfim, contra mago, entramos no conceito de Tempo/Valor novamente, considerando que Mago Highlander é um arquétipo que tira bastante valor dos cards e ainda ganha tempo por cima disso e os Guerreiros precisam de ferramentas para lidar com tudo isso. Lembrando que Mago compra bastante card, é bacana manter tesouro para garantir uma Engrenalibur buffada. O Saqueador é importante para encontrar outros piratas para jogar na mesa ao longo do início da partida e a Manda-bomba é ótima para fazer o Mago pensar duas vezes antes de usar uma remoção. A estratégia aqui é construir início de jogo forte, não se preocupar MUITO com remoções mas sempre fazer trocas quando for possível. Suas bombas e o Grommash serão suficiente para fechar a partida, então joga em prol disso.

Paladino
Paladino

Paladino Puro e Paladino Murloc.

Entre Incunábulos e MRGLMGRLGMRLGMRLG, as duas parecem mortes horríveis, uma você morre cedo e a outra você morre tentando não morrer. Por mais que pareça que é assim, as estatísticas do Guerreiro estão até boas contra Paladino. Entretanto, as chances de realmente enfrentar algum são bem baixas, ou seja, vou manter isso bem simples:

Contra Paladino Murloc; Leia Caçador e Caçador de Demônios.

Contra Paladino Libram; Leia Druida e Caçador (Esse arquétipo não é hyper agressivo mas os feitiços o torna bem chato de lidar).

Sacerdote
Sacerdote

Vish. 

Com números tão baixos assim é até complicado dizer algo, mas, é importante manter o foco. A estratégia da vitória aqui é o mesmo do Mago. Cuidado com o excesso de tempo do oponente, a possibilidade do oponente roubar seu Grommash e encontrar letal surpresa e tenta construir seu próprio letal com as bombas e o seu Grommash. Boa sorte...

Ladino
Ladino

Ladino Galakrond perdeu muita força com a saída do Leeroy e os nerfs na classe. Todas variações de Ladino estão jogando ao redor de Galakrond, salvo de alguns arquétipos com último suspiro mas ainda são dados irrelevantes para considerar como “perigo”.

Ladino Galakrond Highlander, Segredos e Furtivo representam um perigo imediato contra o Guerreiro: Edwin Vancleef. Para neutralizar essa besta enjaulada, procurar briga no mulligan é a chave. Fazer um inicio de partida com o Saqueador e começar colocar bombas no deck do ladino é muito também.

Em geral, temos muita vantagem nessa matchup porque o ladino não tem ladinos grandes o suficiente para representar perigo real e não tem nenhum tipo de dano direto tão forte assim (sem criação de combos ou virar outro arquétipo no meio da partida com aquela ajudinha do RNG) 

Contra ladino; Leia Caçador.

Xamã
Xamã

Aqui temos muita vantagem, entretanto, a classe em si não tem dados suficientes para ser tão relevante contra o Guerreiro. 

Xamã Evoluir é o único arquétipo que pode apresentar certas dificuldades para lidar, mas, a estratégia é apenas manter a mesa controlada e não tentar tirar valor demais dos cards, jogue agressivo e torce para puxar o piratinha que rouba armas do saqueador. Vai ser massa evoluir seu próprio lacaios com a arma do Xamã. 

Xamã Missão e Galakrond não é relevante, mas, caso aparecer; Leia Mago.

Bruxo
Bruxo

Com o aumento de bruxos, ficou ainda melhor jogar com o Guerreiro. 

Bruxo Zoo: Meio aggro/meio token; só remover tudo e controlar a mesa. O mulligan original apresentado acima (com acréscimo de Briga) já deve resolver a situação.

Bruxo Missão: Armadura, Armadura, Armadura e Armadura. Seja muito ganancioso nessa matchup e usa as remoções apenas em último caso e, segredinho, enche o deck do bruxão de bomba e dale Gromm na cara.

Bruxo Galakrond: Leia Mago. 

Só mais uma coisa, tanto o Galakrond quanto o Missão tem bastante cura então jogar muito agressivo e colocar pressão demais não vai adiantar muita coisa e pode acabar te prejudicando. Joga no erro deles e fica de boa.

Guerreiro Banner Guias 2020
Guerreiro Banner Guias 2020

Espelho é espelho. Mantem o mulligan original, busca forçar as remoções do oponente sem gastar seus cards importantes. Cuidado com a quantidade de cards que está comprando porque a partida pode ir a fadiga. Junte bastante armadura e procura formas de gerar aquela explosão de armaduras com a Ferreira + Capitã e ir enchendo a mesa. 

Independente do arquetipo, Você vai sempre jogar da mesma forma, até contra piratas. 

Busca armadura, força remoções do oponente e faça o possível para colocar ele em situações estranhas onde vai gastar cards importantes de forma desnecessária.

Até o próximo guia!

#Blacklivesmatter
#VidasNegrasimportam

RyzingxFire. Aluno de Publicidade, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire