Versão Beta
Close

Blizzard pretende adicionar mais ranques para jogadores recém-chegados

Papo na Taverna!

Novidades a caminho! Foi divulgado no fórum oficial de Hearthstone planos para melhorar a experiência inicial do jogador, voltados principalmente para jogadores recém chegados. A mudança consistiria em acrescentar alguns ranques acima do 25, onde só seria possível avançar, não tendo perda de posição em caso de derrota (já que a partir do 20 o jogador perde 1 estrela para cada derrota e pode cair de posicionamento).

Tem algumas mudanças que gostaríamos de fazer no ranking em algum momento, voltadas principalmente para os jogadores recém-chegados. A mudança consistiria em acrescentar alguns ranques acima do 25, nos quais os jogadores pudessem passar um tempo antes de enfrentar gente mais experiente. Neles, só seria possível avançar, de forma que, mesmo perdendo, o jogador não cairia.

Também foi detalhado que a Blizzard não pretende fazer artes alternativas dos cards e nem reeditar conjuntos de cards antigos. Eles querem que os jogadores identifiquem o card ao bater o olho na arte, pois implicitamente a arte ajuda na jogabilidade do jogador (pois ainda tem a questão da duração dos turnos, pois quando ele está perto do fim é sempre aquela correria para finalizar as mecânicas, principalmente em jogadas mais complexas).

Lembrando que não tem nenhuma previsão de lançamento dessa adição de ranques. Pela produtora planejar o lançamento de 3 expansões por ano, talvez tenhamos novidades em breve! A produtora normalmente está presente na Gamescom, evento de games que ocorre sempre em agosto na Alemanha, e no final do ano teremos a Blizzcon, principal palco de novidades dos jogos da Blizzard, acontecendo no mês de novembro em Anaheim, na Califórnia. Este ano a Blizzcon está programada para os dias 2 e 3 de novembro. Saiba mais no site oficial.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino