Versão Beta
Close

Taverna da semana: Uma trombada de Ano Novo

Dessa vez os jogadores terão de cooperar para vencer!

A taverna dessa semana chama se “Uma Trombada de Ano Novo”, um evento que pede para os jogadores colaborarem com o objetivo de criar uma pinhata e depois destruí-la. O problema é que a cada turno um “Penetra” é adicionado no campo adversário e vai te atacar assim que o turno dele acabar. Confira como ganhar o seu pacote:

Como participar

Já existem 2 decks prontos, um de Druida e um de Ladino. Portanto basta clicar em procurar jogo para participar.

Mecânica da semana

Como dissemos você usará um dos decks, o de Ladino ou o de Druida, escolhido para cada jogador aleatóriamente. Ambos estão recheados de cartas que dão cura, cartas e mana para você e para o seu adversário. Isso tudo porque nessa semana o objetivo é cooperar.

No final do turno de cada jogador, um lacaio chamado “Penetra” é criado no campo do adversário, com 3/5 de corpo e provocar. Esse lacaio ataca sempre a face do adversário e os jogadores portanto devem evitar que o adversário marra bem como cuidar da sua própria vida.

Você vai notar que o poder heroico dos dois jogadores se chama “Decorar”. Ele pode ser ativado com qualquer quantidade de mana superior a 0. O que ele faz é adicionar essa quantidade de mana gasta em um contador. Quando os jogadores tiverem gasto os 25 de mana necessários, um Golem de pinhata será criado. O objetivo então passa ser destruir esse lacaio.

Use o poder heroico para criar um Golem de Pinhata
Use o poder heroico para criar um Golem de Pinhata

O golem de pinhata muda de campo todo turno e tem 5/85 de corpo. Ao ir perdendo vida, ele vai dar cards para os jogadores que servem para destruir os penetras, recuperar vida ou comprar mais cards. Na fase em que a pinhata aparece, os penetras ficam com corpo 5/7. O golem de pinhata não pode ser alvo de feitiços.

Golem de Pinhata 5/85(!!)
Golem de Pinhata 5/85(!!)

Nessa parte do jogo, os jogadores mudam seu poder heroico para um que dá 3 de dano na pinhata ao custo de 2 de mana.

Assim que o Golem de Pinhata é destruído, ambos os jogadores vencem a partida. Se um dos jogadores morrer, ambos perdem.

Dicas

Abuse da “Repórter Ousada” para fazer um lacaio forte na fase antes do Golem de Pinhata, uma vez que ela ganha + 1/1 sempre que o adversário comprar cards e ambos os jogadores vão usar muitos efeitos de compra.

O druida deve abusar dos golems de jade, para também produzir lacaios fortes, já que seu deck gira em torno dessa mecânica.

Ambos os jogadores devem se preocupar com a vida do “adversário”, já que se um morrer os dois perdem. Utilize os cards do seu deck para salvar o amigo sempre que necessário.

Limpe o campo de Penetras, uma vez que eles sempre vão agredir a sua face. Na fase do Golem de Pinhata, use sempre o poder heroico para dar dano no chefe e conseguir recompensas. Use a recompensa para destruir os Penetras.

BUM! Vencemos :)
BUM! Vencemos :)

Com isso fica fácil e muito divertido jogar a taverna da semana. Conte pra gente o que achou e até a próxima.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito!