Card na Manga

Close

Guia de Deck de Hearthstone: Totem Xamã

Veja um guia do Totem Xamã, ainda no meta de Cinzas de Terralém.

Após os nerfs, classes como Druida, Caçador, Sacerdote e Mago tiveram um crescimento disparado em sua viabilidade. Nota-se que são classes que tiram vantagem de estabilizar a mesa ou crescer e ter um controle absoluto sobre o jogo. Xamã totem é um deck rápido, flexível, dominante e serve como um verdadeiro counter contra as classes acima (E ainda tem uma mega vantagem sobre Bruxo Missão).

Deck Totem Xamã 05-08-2020 Artigo
Deck Totem Xamã 05-08-2020 Artigo

Código:

AAECAaoIBPmuA5i5A+alA5MJDb4G2qUD/acDta0D+QPGmQO2rQP5pQPgBpa5A/AHgQSdowMA

Desempenho Totem Xamã Artigo 05-08
Desempenho Totem Xamã Artigo 05-08

Como pode ver, a taxa de vitória mostra o quanto o deck é realmente viável e consistente para o ranqueado.

Mulligans:

Mulligan Totem Xamã 05-08-2020
Mulligan Totem Xamã 05-08-2020

Substituições:

Cria do Pântano -- +1 Maga de Batalha

Vessina -- +1 Sede de Sangue

Se tiver encontrando muito Aggro na ladder pode remover a Vessina e a Cria do Pântano para acrescentar dois raios, deve resolver o problema.

Contra ladinos ou classes que costuma criar lacaios grandes, recomendo remover Vessina e a Cria do Pântano para acrescentar dois Choque terreno. 

Banner Xamã 05-08
Banner Xamã 05-08

Estrategias:

Totem Xamã pode ser classificado tanto como um deck de token quanto um hyper agressivo, em geral, Totem Xamã não é um deck que quer estender o jogo. O seu mulligan deve ser feito meticulosamente e a você precisa jogar de forma opressiva e extremamente agressiva. 

Trocas são feitas em casos de proteção para os totens. Pode ver que a lista tem vários lacaios diferentes e geração de servos, essas são suas ferramentas de defesa para os totens, ou seja, em caso de necessidade de trocar lacaios, troca sempre os que não são totem, já que a ideia é estar sempre usando os cards de buffar e duplicar seus totems.

Quando jogar na moeda, é bem comum utilizar no turno 1 para criar um totem com o poder heroico ou jogar um Totem da MAL contra classes que não costumam ter como remover aquele lacaio facilmente.

Sempre que possível, guarde seus buffs de totem para criar uma mesa gigante quando tiver estiver atrás e retomar o controle do jogo, porém, jogando em situação de vantagem, faça o possível para crescer essa vantagem sem entregar todos seus recursos, usa pelo menos alguns lacaios para poder aumentar sua vantagem e controle de mesa. 

Geralmente você consegue finalizar a partida causando os 30 de dano naturalmente com os lacaios da mesa ou Estouro de Lava como uma ferramenta extra, entretanto, por causa de vessina e sede de sangue, pode ser que você encontre um letal surpresa, sempre tenha em mente o seu dano e a vida do oponente e joga pra vencer!

RyzingxFire. Aluno de Medicina, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire