Card na Manga

Close

Conheça a Kristal, nossa entrevistada especial de hoje

Conheça a simpática Kristal que tem 73 anos e é jogadora de Hearthstone.

Entrevista realizada por Talso

Ninguém esperava ver uma senhora transmitindo partidas ranqueadas de Hearthstone na Twitch no fim de semana passado, mas aconteceu. No domingo, KristalBR, nome adotado por Berenice, foi descoberta e acolhida pela comunidade brasileira.

Aos 73 anos de idade, Kristal começou a fazer lives recentemente. Instruída por seu filho Eduardo, jogador experiente de Hearthstone e World of Warcraft, resolveu abrir as transmissões para ver se fazia novos amigos. Ficou surpreendida com a adesão rápida do público, que se divertiu ao acompanhar sua caminhada nas filas ranqueadas. Kristal tem mais de 1.000 vitórias com todos os heróis – exceto o Caçador de Demônios, ainda novidade – e cria seus próprios decks. Não tem uma classe preferida e faz rodízio entre os heróis: quando um deck perde, ela troca. Se a fila andar por completo e o herói inicial perder novamente, ela troca um card do baralho. E assim segue o jogo.

Psicóloga e pianista clássica de formação, Kristal sempre gostou de jogos de cartas, como buraco. Chegou a jogar pôquer online, mas sem apostar dinheiro. Em 2016, após a morte de sua mãe, começou a jogar Hearthstone por distração, como parte do processo de luto. No início, fazia somente as missões diárias. Depois tomou gosto e começou a se dedicar mais. O filho conta que às vezes ela passava o dia todo jogando.

Gosta de analisar a coerência com que são construídos os arquétipos de cada herói. Faz observações sobre seus comportamentos e suas mecânicas. Demorou um pouco para se acostumar com alguns nomes e imagens que considera um tanto macabros, mas já se adaptou. Com um bloco de notas ao lado, vai anotando as cartas que agradam e as que pretende substituir, criando sua própria base de dados.

Questionada se tem algum plano em relação às lives de Hearthstone agora que virou afiliada da Twitch, Kristal diz que nunca pensou sobre isso. Mas que pretende seguir com as transmissões, já que o público está gostando. Surpreendida com a adesão rápida do público, diz que só tem a agradecer: “Na minha idade, ver pessoas jovens felizes com algo que estou fazendo ajuda na saúde mental. Vai ajudar também na saúde física, que já é boa. A energia é muito positiva. Agradeço o carinho e o afeto da comunidade”.

Para conhecer melhor a Kristal, acompanhe a entrevista que ela dará ao vivo na live do Talso, que toda semana recebe ao vivo alguém da comunidade.

Berenice (Kristal) - 

Canecada com a Vovó Kristal - Talso

"Canecada" é o programa de entrevistas do Talso, feito com a comunidade brasileira de Hearthstone.

Bate-papo de Taverna com KristalBR - Schurumelos

Um agradecimento especial ao Talso pela entrevista realizada.

Eduardo "Eduquesa" da Taverna das Divas  foi um dos influenciadores de Hearthstone que espalhou a stream dela pela comunidade e com a ajuda da Day do Card na Manga, trouxe mais espectadores para conhecerem a vovó do HS. 


Acompanhe a gente nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 5 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_