Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Druida Malygos (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Druida Malygos, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Projeto Cabum lançado e, como já havíamos imaginado, o Druida tem sido uma das classes mais jogadas com uma imensa quantidade de decks disponíveis e bem fortes. O foco deste guia será no Druida Malygos, um combo bem antigo mas que se tornou muito mais eficiente e eficaz neste novo meta. O combo em si é fácil, mas como sobreviver e se ir se preparando até lá? Vamos dar uma olhada em algumas das cartas mais importantes deste deck e comentar sobre seu funcionamento.

PRINCIPAIS CARDS

Flupe Fuzubúrdio

Vamos logo começando pelo principal motivo da melhoria neste deck: Flupe Fuzubúrdio. Esta nova lendária do Druida é a flexibilidade em forma de card, pois além da função principal de se tornar um Malygos custando apenas 4 manas, pode ser utilizado em outros lacaios para tirar valor novamente dos seus Gritos de Guerra. Além disso, ele tornou o combo muito mais consistente e difícil para os decks de controle conseguirem impedir, as maneiras de interagir com os lacaios na mão do seu oponente são muito escassas, existe apenas um card: Projeto Demoníaco. Você só irá precisar de preocupar com este card quando estiver jogando contra algum deck Bruxo Controle, que existem bem poucos na ranqueada.

Inventora Risonha

Este card, sem dúvida, foi um dos mais fortes lançado em Projeto Cabum e, por ser neutro, tem sido utilizado em qualquer tipo de deck. Não é por mais que vemos ele aqui também e, assim como a Peste Incontrolável, sua função principal é de controlar o campo contra decks agressivos e proteger seu herói por um ou mais turnos. Outra função compartilhada entre a Inventora Risonha e a Peste Incontrolável seria a de recuperar o campo e conseguir fazer trocas favoráveis com os lacaios do seu oponente. Isso acontece porque é muito provável que seu oponente não consiga lidar com todos os lacaios criados, por serem bem resilientes, e a partir daí você consegue utilizá-los de maneira favorável nas trocas em campo.

Rama da Árvore do Mundo

Muito jogadores imaginaram que, como o lançamento do Flupe Fuzubúrdio, seria óbvia a substituição da arma lendária por ele. Porém, a arma continua sendo um card muito forte neste arquétipo pelo fato que ela consegue recuperar uma boa parte do Tempo perdido durante a partida por criar um turno com 20 manas. Neste turno você consegue tanto combar com Malygos para finalizar a partida ou quem sabe controlar totalmente o campo e impedir qualquer chance do seu oponente ganha o campo de volta. É claro que ela continua bem fraca contra cards que destroem armas, mas isso já era um risco antes e mesmo assim o deck se mostrava consistente. Agora com o Flupe Fuzubúrdio, o combo continua disponível mesmo se seu oponente possuir destruição de arma e isso torna a sua utilização no deck muito mais atraente, pois qualquer valor que ela crie será lucro.

Infestação Total

Temos vistos alguns decks de Druida optando por cortar a Infestação Total, pelo simples fato de que ele já possui uma boa quantidade de compras de cards, o que acaba fazendo com que este cards seja um risco nas partidas que consequentemente irão terminar na fadiga. Porém, no Druida Malygos existe uma diferença bem óbvia que torna a Infestação Total indispensável: O combo é sua segurança de que a partida deverá acabar antes da fadiga. Pode ser que isso não aconteça e a Infestação Total acabe sendo um risco? Sim, mas a chance é muito pequena o que torna isso irrelevante. Há também que pense que utilizar duas cópias da Infestação Total seja um exagero, mas a função da segunda cópia nunca foi ser utilizada no jogo e sim, aumentar a chance de você comprar pelo menos uma das duas assim que alcançar os 10 cristais de mana. Todos esses fatores explicam e confirmam a importância deste card no deck, apesar de que apenas lendo seu efeito já fica bem óbvio o quão absurdo é.

Malygos

O principal card do combo e que nesta nova versão do deck recebeu uma nova função secundária. Com a entrada do Flupe Fuzubúrdio no deck, o Malygos terá de ser utilizado para que ele se torne uma cópia e isso abre a opção de utilzar o Malygos como uma jogada de Tempo. Agora é possível jogá-lo junto a um Jaspe Inferior Mágico para remover um lacaio grande do seu oponente e obrigá-lo a gastar recursos para remover seu Malygos, o que desacelera o plano de jogo do seu oponente. É claro que isso pode vir a ser uma complicação contra decks agressivos por não te dar espaço para gastar 9 manas com um lacaio, mas normalmente contra este tipo de arquétipo você não precisa do combo para ganhar, basta funcionar como um deck de controle e esgotar os recursos do seu oponente.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAZICBrQDxQTCzgKZ0wKb6AL1/AIMQF/pAdMD5AigzQKHzgKY0gKe0gLb0wK/8gLi+AIA

MULLIGAN

No mulligan existe apenas um card que você mantém na sua mão em qualquer que seja a partida: o Crescimento Silvestre. Porém, se você começar com A Moeda e já possuir um Crescimento Silvestre na mão, é aconselhável sempre manter Nutrir também para acelerar muito mais seu jogo. Contra decks agressivos em específico você busca o Jaspe Mágico Inferior e Inventora Risonha para controlar os primeiros turnos da partida. Já contra os decks de controle e combo você quer sempre seu Nutrir na mão inicial, pois terá certeza que vai tirar valor dele. Já contra decks que fazem lacaios muito grandes cedo na partida, principalmente o Gigante da Montanha, é plausível manter um Naturalizar na mão.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 O Lich Rei

-1 Uivo Feroz

+2 Técnico de Controle Mental

Contra decks de controle:

-1 Inventora Risonha

+1 Florista Utopétala

CONCLUSÃO

Este é um dos decks mais consistentes do meta atual e que provavelmente será o motivos de vermos cada vez mais cards como Projeto Demoníaco e destruição de armas na ranqueada. Sem dúvida um deck que irá definir e modelar o meta por alguns meses a frente. Para dominar este deck é preciso aprender como se comportar em cada match up específica, principalmente entender quando é a hora de continuar jogando defensivamente ou quando mudar para uma posição mais agressiva para deixar as decisões do seu oponente mais complicadas. Nunca se esqueça: Você está jogando com um deck de combo e seu oponente estará ciente disso nas decisões dele, ele normalmente irá escolher uma opção em que não perca para seu combo imediatamente e isso requer jogadas mais defensivas e provavelmente, menos eficientes.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG