Card na Manga

Close

Aulão de Kel'thuzad: Paladino Puro (decklist, como jogar e dicas)

Lista, mulligan e como jogar com o deck de Paladino Puro, com cards do meta atual de Hearthstone (Universidade de Scolomântia)

Enfim aconteceu, Paladino se ergueu das profundezas do meta e graças ao novo (não tão novo) arquétipo, com os cards da nova expansão, finalmente temos uma lista a nível competitivo para a classe. 

Código:

AAECAZ8FBJuuA4TBA6fLA8PRAw2vB5yuA8q4A/24A+q5A+u5A+y5A8rBA57NA7/RA8DRA8rRA+DRAwA=

Deck de Paladino Puro 14-08-2020
Deck de Paladino Puro

### Libram Paladin
# Classe: Paladino
# Formato: Padrão
# Year of the Phoenix
#
# 2x (0) Primeiro Dia de Aula
# 2x (1) Atendente dos Aldor
# 2x (2) Mão de A'dal
# 2x (2) Incunábulo da Sabedoria
# 2x (2) Bravateiro Argênteo
# 2x (3) Escudeira Redobrada
# 1x (3) Dádiva da Claridade
# 2x (4) Zelote Forjado a Luz
# 1x (4) Grã-Abadessa Alura
# 2x (4) Bênção dos Reis
# 2x (5) Incunábulo da Justiça
# 2x (5) Devoto da Verdade dos Aldor
# 2x (5) Bênção da Autoridade
# 2x (6) Pupilo Devoto
# 1x (7) Lady Liadrin
# 1x (7) Cruzado Forjado a Luz
# 2x (9) Incunábulo da Esperança

Desempenho Paladino Puro 14-08
Desempenho do deck nas ranqueadas

Com uma taxa de vitória para dar inveja em muitas classes populares, pode ver que somente 3 classes estão no “vermelho”, além destas, todas outras estão bem acima dos 60%, inclusive Guerreiro que é bem popular nas ranqueadas e torneios. 

O que faz o Paladino estar bem no meta? Resposta: Sinergias poderosas, redução dos custos de feitiços e cards com Sortilégio que se beneficiam dos feitiços. Com sinergia atras de singeria, fica facil ser consistente assim.

Como todo deck, sua força vem de um mulligan bem feito:

Mulligan Paladino Puro 14-08
Mulligan do Paladino Puro

Como Jogar

Incunábulos são feitiços poderosos e para ficarem ainda mais poderosos, é bom que estejam com o custo reduzido, ou seja, seu plano de jogo inicial será jogar os lacaios que reduzem o custo dos Incunábulos, com essa redução será possível o desenvolvimento de mesa agressiva e estruturar melhor os turnos. Grã-abadessa Alura é outro pico de poder do deck e pode facilmente virar uma mesa ao seu favor, juntamente de Bravateiro Argênteo. 

O deck pode ser considerado como Midrange, portanto, é necessário que seu plano de jogo seja desenvolvido de forma flexível (de acordo com compra de card e a reação do oponente). É possível acabar o jogo no turno 5 e no 25, tudo depende da direção, mas, não se preocupe em ficar sem recursos. Paladino puro conta com Lady Liadrin para recuperar os feitiços utilizados e Cruzado forjado a Luz para encontrar cards necesario para finalizar a partida. 

É recomendado ao aluno: 

- Jogar de forma conservadora no inicio 
- Buscar as singergias do deck
- Utilizar o máximo de feitiços possíveis antes de jogar Lady Liadrin

Não é recomendado ao aluno: 

- Cometer missplay com Bênção da Autoridade 
- Se afobar com feitiços 
- Falhar no controle de mesa

Uma dica! Essa versão de Paladino puro não tem feitiços de remoção e nem curas (além da arma que vem do 4/2), portanto, seus lacaios são sua fonte de estabilização e controle da partida, lembra bem disso antes de querer ser muito agressivo e ir face sem realizar boas trocas antes.

RyzingxFire. Aluno de Medicina, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire