Versão Beta
Close

As estatísticas das Lendárias

Quantas lendárias existem no jogo? Qual a lendária mais utilizada nos decks?

Existe um momento que une aqueles que pagam por pacotes e aqueles que conseguem comprá-los somente com a moeda do jogo. Esse momento único pode ser de total euforia e alegria ou de uma decepção enorme. Estamos falando de quando finalmente conseguimos uma lendária no nosso pacote.

Nesse artigo falaremos dos números que falam especificamente delas. Qual a lendária mais utilizada no momento? Quantas lendárias já existem? Quantas podem ser utilizads no modo padrão? Todas elas são Lacaios? Confira a resposta dessas e outras perguntas abaixo:

O número de cards lendários presentes no jogo, no momento em que essa matéria está sendo escrita, é de 253.

Alexstraza
Alexstrasza

Dessas, “só” 146 podem ser utilizadas no modo padrão…

Profeta Velen
Profeta Velen

… deixando 107 cards para serem utilizados somente no formato Livre!

Repugnaz
Repugnaz

As lendárias podem ser exclusivas de um herói ou do conjunto das clássicas. Com exceção de uma classe, todas as outras tem 16 cards lendários exclusivos...

Al'Akir o senhor do vento
Al'Akir, o Senhor do Vento

...o caçador, por conta de lore, na expansão “O Grande Torneio” recebeu duas lendárias, deixando ele portanto com 17 delas.

Rei Mó
Rei Mó

A partir do ano do Mamute, um novo conjunto exclusivo para o modo livre foi criado, contendo alguns cards que eram muito difíceis de serem balanceados do conjunto dos clássicos e portanto foram retirados do modo padrão. Até agora ele conta com 5 lendárias: “Sylvana Correventos”, “Velho Olho Turvo”, “Gelbin MekkaTorque”, “Ragnaros o Senhor do Fogo” e o “Chefe Tauren Elite”.

Chefe Tauren Elite
Chefe Tauren Elite

Cada classe recebeu uma arma lendária na expansão “Kobolds e Catacumbas”. Temos portanto 9 armas lendárias até o momento.

Rhok'Delar
Rhok'Delar

A mecânica de Quest foi introduzida na expansão “Jornada para Un’Goro”. Cada classe recebeu uma e portanto também temos 9 delas no jogo.

Despertar os Criadores
Despertar os Criadores

Alguns cards lendários são heróis que podem substituir o que estamos usando no momento. Já temos 11 deles, a maioria adicionado na expansão “Trono de Gelo”.

Rexxar, o Siccário
Rexxar, o Sicário

Já os feitiços lendários só foram introduzidos na última semana, com a chegada do “Projeto Cabum!”. São 9 delas no total, uma para cada classe.

Galáxia Portátil
Galáxia Portátil de Luna

Todo o resto são lacaios, que somam 215 cards.

Grommash Grito Infernal
Grommash Grito Infernal

O card lendário mais usado em ambos os modos é um lacaio. “O Lich Rei” domina o número de participações em decks e no último mês esteve presente em 23% dos decks do modo padrão e quase 14% dos do modo livre. Mas a chegada do “Projeto Cabum!” já vem mudando os números.

O Lich Rei
O Lich Rei

Para se ter uma idéia, a lendária com maior porcentagem de vitória do modo padrão no momento é o feitiço de Bruxo “Lâmpianima”.

Lampiânima
Lampiânima

Em um pack, a chance de tirar um card lendário é de aproximadamente 1%, baseado em diversos testes feitos por jogadores profissionais ao abrir uma amostragem com suficiência estatística. Já a chance de tirar uma delas dourada é de aproximadamente 1 em cada 8 cards lendárias.

Bom pacote?
Bom pacote?

Para título de curiosidade, a chance de abrir um pack com 5 lendárias é de aproximadamente 1 em um milhão. Para as 5 ainda serem douradas, a chance é de aproximadamente 1 em 3.2 bilhões(!!).

Pacote com 5 lendárias?
Pacote com 5 lendárias?

Mais e mais evidências mostram que o jogo tem um limite de pacotes de um mesmo tipo que podem ser abertos sem possuir uma lendária. Acredita-se que esse número seja de 40 pacotes.

Fontes: HearthWiki,Hearthpwn,Metastats,HsReplay,Blizzard

E aí, qual a sua lendária favorita? tem alguma história de abertura de pack que seja memorável? conta pra gente nos comentários.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito!