Card na Manga

Close

Aulão de Kel'thuzad: Totem Xamã (guia, decklist, como jogar, dicas)

Lista, mulligan e como jogar com o deck deTotem Xamã, com cards do meta atual de Hearthstone (Universidade de Scolomântia)

Os nerfs não tiveram um impacto tão extraordinário no meta além de criar um pequeno balanceamento no druida e em outras classes que abusam do Kael’Thas. Como não houve nenhuma alteração no meta, é seguro dizer que classes como Druida e Sacerdote ainda estão em alta (e houve um leve aumento de Magos e Ladinos). Todas essas classes são bons oponentes para o Xamã Totem.

AAECAaoIAA+BBL4GkwmdowPapQP5pQO1rQO2rQPbuAOWuQObzQOW0QOm0QO30gPw1AMA (ta falando os cards no site do CNM)

Totem Xamã Deck 22-08
Totem Xamã Deck 22-08

A taxa de vitória do deck contra as classes mais populares o torna uma escolha viável e relevante para o meta atual, conseguindo vencer até de Guerreiro e com 69% de vitória contra Sacerdote!

Mulligans

Mulligan Totem Xamã 22-08
Mulligan Totem Xamã 22-08

Substituições

Essa versão do Xamã Totem possui alguns cards diferentes da nova expansão, como Broto Relampejante e Golias totêmico, que pode entrar mais cedo graças justamente ao Broto. Totem Traiçoeiro é como uma espada que corta dos dois lados, podendo ajudar e atrapalhar. O card mvp que faz o deck rodar bem é o Visita Guiada, a opção de jogar um Totem zerado estratégico sem custo é ótima!

Xamã Banner 22-08
Xamã Banner 22-08

Estratégias

Sendo um deck aggro e com recursos limitados, você não quer prolongar a partida, acabando com ela o mais rápido possível. O Mulligan deve ser seguido de acordo com as estatísticas. A vitória do deck vem de um mulligan bem feito, já que o forte do Xamã totem são os turnos iniciais. 

Trocas só devem ser feitas quando em desvantagem contra outro aggro ou para proteger seus totens. De forma geral, esse deck tem como objetivo já acabar no turno 5 com Sede de Sangue. 

Quando jogar com moeda, é bem comum utilizá-la no turno 1 para criar um totem com o poder heroico ou jogar um Totem da MAL contra classes que não costumam ter como remover aquele lacaio facilmente. Porém, faça isso planejando seu próximo turno e somente quando não houver Visita Guiada em sua mão. 

A vantagem de mesa virá através da administração de recursos e controle dos totens e trocas. Buffs em lacaios devem ser usados o quanto antes, sempre com intuito de obter o máximo de valor, sem deixar de causar dano na face, claro. 

Geralmente você consegue finalizar a partida causando os 30 de dano naturalmente com os lacaios da mesa. Entretanto, em partidas longas ou que você não está conseguindo manter lacaios na mesa, é importante planejar turnos de virada com Machado, Golias, Entalhes etc. 

Conclusão: SMOrc

RyzingxFire. Aluno de Medicina, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire