Card na Manga

Close

Análise do meta e 5 decks para ficar de olho

5 Decks lenda para ficar de olho e testar

Após o último patch de atualização 18.0.2 que trouxe mudanças em Kael'thas e Rasgamentes Illucia, o meta continua mudando todos os dias. Essa variedade de decks pode tornar as coisas complicadas para alguns jogadores.O HS Replay selecionou 5 decks jogados por profissionais nos altos níveis de lenda, e o Card na Manga traz pra vocês esses decks. Você pode testá-los na ladder ou simplesmente surpreender seus oponentes.

A mudança no Kael'thas tinha o Guardian Druid como alvo. Agora que Sobrevivência do Mais Forte não é uma carta boa o suficiente para ser utilizada como antes, Malygos Druid parece pronto pra assumir o posto de deck mais forte da classe. Aqui, Animais Guardiões ajuda a comprar as peças necessárias para o combo, além de colocar pressão na mesa. Defensor Anubisath e Oradora Gidra trazem ainda mais presença de mesa, crucial no midgame.

Garrosh voltou ao seu reinado com o pacote de bombas. Algumas cartas da nova expansão tornaram o deck ainda mais consistente que antes. Cutelaria permite que você cicle seu deck rapidamente por baixo custo ou até mesmo de graça. Lorde Barov fornece mais limpezas de mesa, importante principalmente contra Guardian Druids e Soul Demon Hunter.

Mesmo após o nerf, adivinhe? Rasgamentes Illucia continua uma excelente carta. E aquela alteração nas cartas com a palavra-chave Descobrir?  Sim, você ainda pode jogar Renovar. Grã-Abadessa Alura é uma interessante escolha para essa lista. Além de Apoteose e Banquete, caso ela lançe outros recursos, como Reviver Morto ou Renovar, não é assim tão ruim. Se você gosta de Priest, esse deck joga de forma mais proativa que outras listas da classe. Tente, e veja como a Grã-Abadessa pode te abençoar.

Small Spell Mage era uma força a ser considerada no início da expansão, agora sofre uma pequena queda em eficiência. Culpa disso é parte do aumento de Face Hunter  e Bomb Warrior no meta. Com a queda de uso do Small Spell Mage, Libram Paladin volta a crescer. Fique um passo a frente deles e se lembra que Mísseis Involutivos é a carta. As listas mais populares trazem Ras Friomúrmuro e Janice Barov.

Zoo Warlock quase sempre encontra seu lugar quando lhe dão a chance de ser agressivo. Com decks como Malygos Druid e Galakrond Priest presentes na ranqueada, Zoolock tem a capacidade de controlar a mesa e dominar o jogo antes desses arquétipos terem a chance de virar o jogo. As listas incluem Disciplinador Gandling e Diabrete de Birô para proporcionar turnos explosivos. Clarão Sombrio pode levar o jogo a cenários interessantes, com Gigante de Carne valendo o risco corrido. Tome cuidado com arquétipos mais agressivos na ranqueada, Rogue se esconde nas sombras, Demon Hunter é um deck extremamente rápido e Hunter SMOrc, como sempre. E eles conseguem acabar com o jogo mais rápido do que você.

Como o meta continua sua mudança diária, fique ligado no Card na Manga que traremos as novidades do desenvolvimento das classes e seus arquétipos.

See ya.

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.