Card na Manga

Close

Meta Report // 28 de agosto

Introdução

Foi lançado mais um meta report do Vicious Syndicate, e trazemos pra vocês os melhores decks do meta atual. Nesse artigo consideraremos os decks com melhor desempenho no ranque Lenda. Esse desempenho será medido de acordo com a taxa de vitória efetiva de cada deck, segundo os dados do HS Replay desde o dia 18, quando foi ao ar o patch 18.0.2 

Antes de continuarmos, vamos definir o que é a taxa de vitória efetiva de um deck: é a chance de vitória esperada para o deck quando consideramos todos os arquétipos ativos e suas popularidades.


Decks

Face Hunter

Código do deck:AAECAR8Ch7AD9tYDDqgCyQT+DPuvA/yvA4WwA6K5A/+6A9zMA5vNA6LOA4LQA8bRA7nSAwA=

Não é o deck mais popular do ranque lenda, mas é o mais efetivo. Tem uma chance de vitória efetiva de aproximadamente 54%, fato que se dá por ser extremamente poderoso contra os Rogues agressivos, que tem 14% de popularidade no ranque. Além disso, ele consegue ser efetivo contra decks mais lentos do meta. Leitora Voraz garante que você não perca o fôlego e Erudito Pulquério coloca seus principais finalizadores no topo do seu deck, te preparando para o fim do jogo.

---

Pure Paladin

Código do deck:  AAECAZ8FBJuuA/y4A4TBA8PRAw2vB5yuA422A/24A+q5A+u5A+y5A8rBA57NA7/RA8DRA8rRA+DRAwA=

Com quase 53% de taxa de vitória efetiva, Paladin continua impressionando e tem confrontos favoráveis contra Bomb Warrior e Soul Demon Hunter, dois arquétipos que tem ganhado popularidade no meta. É um deck mais usado no ranque diamante, mas também mostra força no lenda, tirando vantagem do aumento de popularidade do Face Hunter e das versões agressives de Rogue. Recentemente, nosso parceiro Pedro Dantas fez um guia do deck, confere aqui.

---

Stealth Rogue

Código do deck: AAECAaIHApqpA9K5Aw60AYwCoQLNA8YFiAfiB/+lA7m4A7q4A8+5A9m+A6rLA4rUAwA=

Pouco mais de 53% de taxa de vitória efetiva, Rogue se consolidou como uma das classes mais fortes do jogo. Suas duas variações mais populares concentram quase 15% de popularidade no ranque lenda. A versão mais agressiva, com Escorpídeo Escavador, se sai melhor na mirror e contra Druids. A versão com Espada com Afiador e Vulpera Toxilâmina se sai melhor contra Warriors, Priests e Cyclone Mages.

---

Soul Demon Hunter

Código do deck: AAECAea5AwLaxgPP0gMOh7oD17sD4LwD2cYD1cgD98gD/MgD/sgD0c0D+84DzNIDzdID1NID99UDAA==

Um deck que vem mostrado um potencial incrível, com aparição interessante no Grandmasters, semana 2. Abre a tier 2 com quase 52% de taxa de vitória efetiva, mas menos popular que Face Hunter. A versão mais agressiva é mais consistente no momento. Com Carnífice de Batalha, que oferece mais dano e presença no início do jogo e Adepto da Glaive Jurada, que se encaixa perfeitamente com Fende-Medula, provendo mais dano para finalizar o jogo. Magtheridon e Erudito Pulquério não têm se encaixado tão bem, mas isso é assunto pro guia que vai ser lançado aqui no Card na Manga.

Menções Honrosas

Malygos Druid

Código do deck:   AAECAZICCLQD5AjanQPbpQP2rQOuugPmugOj0QMLQP4B0wOMrgPougPuugOSzQObzgOT0QPe0QPw1AMA

Se considerarmos o top 1000 do ranque lenda, esse seria o melhor deck do momento. A classe parece ter se recuperado do nerf do Kael'thas e mantém certa tendência em uma construção Malygos Guardian. O deck se sai bem contra Bomb Warrior, Priests e Mages. Aqui temos duas versões: uma construção alternativa, proposta pelo Orange https://twitter.com/HS_Orange/status/1297913481480613893, traz Força de Cristal e Defensor Anubisath no lugar de Estudos da Natureza e Feixe do Brejo, se sai melhor contra decks agressivos, principalmente Rogues. Essa versão usa duas cópias de Transbordo pela sinergia com Anubisath e, consequentemente, corta Gepeto Fazquebrinca. Gepeto é excelente contra decks mais lentos, então esses ajustes ficam por conta do que se enfrenta mais no momento.


---

Highlander Hunter

Código do deck: 

AAECAR8eqALhBJcI2wn8owPkpAOmpQOKrQOLrQOOrQP5rgP8rwP+rwOHsAPnsAP/sAOHsQPYsgOvtwODuQOiuQP/ugPXvgPevgPDzAOizgOC0AO50gPj1AP21gMAAA==


Parece sumido, devido ao excesso de atenção que Face Hunter tem recebido no momento. E podemos até pensar que ele está se saindo mal, o que não é verdade. Ele tem uma boa performance contra diversos decks do meta, mas sofre com o excesso de decks agressivos. Ainda vale o teste.

Esses são os principais decks do momento no Hearthstone. Sempre que necessário, traremos atualizações dessa lista para que você possa alcançar o tão sonhado lenda.

Fica o agradecimento pro @jorg_era pelas artes das classes.


See ya

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.