Versão Beta
Close

Heróis de Hearthstone: Valira Sanguinar

Saiba mais sobre a principal Ladina de Hearthstone!

Em Hearthstone você pode escolher entre 9 heróis, cada um com seu conjunto de cards exclusivos e um poder heroico próprio. Todos eles são personagens emblemáticos do mundo de Warcraft e possuem uma história vasta, contada em jogos, livros e até mesmo quadrinhos.

Esta semana será a vez de apresentar Valira Sanguinar, uma elfa sangrenta representante da classe dos Ladinos. Confira sua história:

Lore

Valira Sanguinar
Valira Sanguinar

A história de Valira começa quando seus pais são assassinados por bandidos e seu povo pelo flagelo. Ela então passa toda a sua infância sobrevivendo através de furtos, a única saída encontrada para sobreviver. Certo dia, durante um de seus roubos, acabou sendo capturada e posteriormente vendida como escrava para Rehgar Fúria da Terra.

Por conta das suas qualidades natas, que foram demonstradas ao ferir os guardas que a capturaram, ela é treinada e se torna uma gladiadora ao lado do elfo da noite Broll Mantursino e um guerreiro humano sem memória.

Após ganharem um torneio, Valira é vendida novamente para outra senhora de escravos que queria formar uma equipe de gladiadoras. Quando estavam indo a mais um torneio, Valira consegue escapar com a ajuda de um wyvern e parte em busca de Broll e do Humano, que também havia fugido e agora era chamado de Lo’Gosh.

Durante a sua procura, ela é perseguida por um assassino enviado pela sua última proprietária. Com suas habilidades, acaba por perceber o perseguidor e o surpreende, dando início a um combate mortal, aonde ela saiu vencedora.

Após a luta, ainda muito ferida, ela é resgatada pela conselheira de Jaina Aegwynn, que viu muito potencial na garota. Ela é levada para se reunir novamente com Lo’Gosh e Broll.

Valira enfrentando trolls com suas lâminas
Valira enfrentando trolls com suas lâminas

É revelado então que Lo’Gosh na verdade era Varian Wrynn, o Rei de Vento Bravo. Eles decidem então partirem rumo ao reino para reivindicar o trono. Chegando em Vento Bravo, descobrem que a dragonesa negra Onyxia está se passando pelo rei. Após derrotarem o dragão e Varian assumir o trono, ele oferece a Valira permanência em Vento Bravo, que é aceita por ela.

Curiosidades

Valira nas HQs
Valira nas HQs
  • Valira, apesar de ser uma elfa sangrenta, não se importa se sua raça está aliada a aliança ou a horda e é fiel apenas ao rei Varian.
  • Valira faz parte da mais poderosa organização secreta de ladinos de Azeroth: “Os Destronados”.
  • Apesar de aparecer no jogo World of Warcraft, sua história é mais explorada nos quadrinhos da franquia.

Conheça os Heróis de Hearthstone

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo