Card na Manga

Close

Decks do Meta de Hearthstone - Mago Tempo Ciclone (Padrão)

Aprenda a jogar com o deck no Modo Padrão de Hearthstone, incluindo vídeo de gameplay e testes com os cards de Cinzas de Terralém.

INTRODUÇÃO

O Mago Ciclone é um arquétipo já bem antigo no formato Padrão e que em quase todo o meta conseguiu se mostrar competitivo o suficiente. Desta vez ele voltou com bastante cards novos e uma sinergia com Dano Mágico para tirar valor extra de alguns cards. Vamos conferir então quais são estes cards novos e como suas sinergias funcionam:

PRINCIPAIS CARDS

Estudos Primordiais

A vantagem de cards deste tipo é o fato do desconto no custo do lacaio com Dano Mágico permanecer até que ele seja jogado, isso faz com que este card crie oportunidades como a de jogar um lacaio de custo 5 no turno 4 o que pode criar uma imensa vantagem no campo. Além disso, por ser um feitiço de custo baixo ajuda também em outras sinergias deste deck.

Ladra de Varinha

Este pequeno lacaio tem sido bastante utilizado pelo Ladino como uma maneira de criar recursos que antes era praticamente impossíveis para a classe, já neste deck sua função principal é a de gerar outros recursos que o deck não achou espaço para adicioná-los, ao mesmo tempo que diminui o custo dos Gigante de Mana do deck.

Estudo Intensivo

Este é o primeiro card do deck que seu efeito é aprimorado por Dano Mágico, sem contar é claro com os feitiços de dano. O potencial de compra deste card é bem consistente, mas não chega a ser nada muito absurdo pelo fato deste deck possuir pouquíssimos lacaios com Dano Mágico.

Incendiário

Provavelmente uma das melhores adições ao deck desta nova expansão, o Incendiário é absurdamente forte para controlar o campo contra decks agressivos e midrange no início/meio da partida. Como seu efeito afeta apenas os lacaios inimigos, é bem fácil criar cenários em que os 4 pontos de dano que ele causa irá remover todo o campo do oponente. Tudo isso num corpo 3/4 por apenas 3 Manas torna este lacaio essencial para o arquétipo atualmente.

Ras Friomúrmuro

Este lacaio lendário passou despercebido por muito durante a revelação dos cards da Universidade de Scolomântia, porém ele conseguiu ganhar aos poucos sua popularidade no meta por ser um lacaio muito consistente e que possui um efeito com potencial de ser muito forte. Sua principal função é a de ser utilizado junto ao Parceiro de Laboratório para causar 2 de dano a todos os lacaios do oponente, o que é um efeito muito bom contra decks agressivos ou contra o Druida Tokens. Porém, esse efeito irá ocorrer todo turno enquanto o oponente não conseguir lidar com ele e isso pode ser sua condição de vitória a depender do arquétipo que estiver jogando contra.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0EBoOWA/isA8W4A427A+DMA9DOAwyrBOYEn5sD4psD/50D+6wD/awD+MwDhc0Dzc4DpNED99EDAA==

MULLIGAN

Os cards mais importante para ter na sua mão inicial são: Asamágis Violeta, Parceiro de Laboratório, Astromante Solarian e Incendiário. Contra decks agressivos, apenas Mísseis Involuntivos será útil para ajudar no controle de campo no início da partida. Já contra os decks mais controle busque também por Ladra de Varinha e Intelecto Arcano.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Ras Friomúrmuro

-1 Chamado do Conjurador

+1 Mísseis Involutivos

+1 Nova Congelante

Contra decks de controle:

-1 Incendiário

+1 Chamado do Conjurador


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG