Card na Manga

Close

Aulão de Kel'thuzad: Druida Gibberling (decklist, mulligan, como jogar, dicas)

Lista, mulligan e como jogar com o deck de Druida Gibberling, com cards do meta atual de Hearthstone (Universidade de Scolomântia).

Token Druida sempre foi um arquétipo tradicional em Hearthstone, seja as versões com Professora Violeta ou com Arvorosos, a versão da vez é BEM mais agressivo. Druida Gibberling é o deck do momento para os fãs do Arquétipo.

Código:

AAECAZICAA/+AfcD5gXiBsOUA86UA8qcA/2nA/+tA9zMA/nMA5vOA8bRA7nSA/DUAwA=

Druida Gibberling
Druida Gibberling

### Gibberling Druid
# Classe: Druida
# Formato: Padrão
# Year of the Phoenix
#
# 2x (0) Broto Relampejante
# 2x (0) Avivar
# 2x (1) Reforços das Árvores
# 2x (1) Porta-Esquilos
# 2x (1) Iniciado Intrépido
# 2x (1) Infestação Adorável
# 2x (1) Gibberling
# 2x (1) Estudos da Natureza
# 2x (1) Carrega-escudo
# 2x (1) Ajudante Motivada
# 2x (2) Poder da Selva
# 2x (2) Leitora Voraz
# 2x (2) Guarda da Estrada Onírica
# 2x (3) Rugido Selvagem
# 2x (3) Bênção dos Ancientes

Desempenho Druida Gibberling
Desempenho Druida Gibberling

Sua baixa curva e o crescimento exagerado de Gibberlings na mesa torna esse deck muito viável contra Ladino e Caçador que simplesmente não possuem ferramentas para resolver a mesa gigante de Gibberling. 

Como todo token na história, Esse deck sofre bastante contra classes com mais remoções em Área, porém, passa igual caminhão por cima de classes que não conseguem remover a mesa inicial. 

O Mulligan é bem simples:

Mulligan Gibberling
Mulligan Gibberling

 

Banner Druida
Druida

Como o deck funciona:

Como pode ver no mulligan, Gibberling é único card com 90+% de vezes mantidos, o motivo é que a maior força do deck é construir uma mesa enorme já no turno 1 e fechar a vitória a partir disso.

Basicamente, a estratégia é: Gibberling no turno 1 + Broto + feitiços e feitiços enquanto tiver mana disponível. 

É importante jogar como se fosse um token mesmo, tentando sempre fazer trocas favoráveis e tirando maior valor possível dos buffs. Estudos da Natureza é o card mais flexível do deck, podendo encontrar letal, buff e até mais formas de gerar lacaios na mesa. 

Por mais que o Druida token seja um deck que consegue crescer rapidamente na mesa, não o torna um “aggro”, O deck tem bastante buff e formas de chegar até o letal, mas, o controle de mesa é IDEAL para vencer. Não é muito bom ir face e ignorar boas trocas, só faz esse tipo de jogada se você tiver um letal GARANTIDO na volta. 

Guerrero é muito complicado de vencer e provavelmente é a única classe que você raramente vai pode ir só face, é muito arriscado tentar jogar assim porque uma Briga ou Capitã já quebra tudo. 

Conclusão: Quem ta pegando muito Ladino ou Caçador, esse aqui é o deck da vitória!

RyzingxFire. Aluno de Medicina, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire