Card na Manga

Close

Aulão de Kel'thuzad: Druida Guardião com Kael'Thas (decklist, mulligan, como jogar, dicas)

Lista, mulligan e como jogar com o deck de Druida Guardião com Kael'Thas, com cards do meta atual de Hearthstone (Universidade de Scolomântia).

Um grande ponto de interrogação. O nerf em Kael’Thas parece que serviu somente como uma forma de balanceamento simples, tecnicamente não matou o card, mas impediu que houvesse turnos totalmente desequilibrados onde o jogador consegue gastar o equivalente de 30+ manas. Mesmo essa mudança, o deck abaixo ainda é o querido da fila ranqueada e cenário competitivo.

Código:

AAECAZICBOQI9q0DrroD9c4DDf4B26UD6LoD7LoD7roDks0Dlc0Dm84DutADvNADk9ED3tED8NQDAA==

Druida Guardião com Kael'Thas
Druida Guardião com Kael'Thas

### Guardian Druid
# Classe: Druida
# Formato: Padrão
# Year of the Phoenix
#
# 2x (0) Broto Relampejante
# 2x (0) Avivar
# 2x (1) Vassoura Animada
# 2x (1) Estudos da Natureza
# 2x (2) Cascaferro
# 1x (3) Oradora Gidra
# 2x (3) Feixe do Brejo
# 1x (3) Crescimento Silvestre
# 2x (4) Exuberância
# 2x (5) Mangual do Lago
# 2x (5) Corredor do Crepúsculo
# 2x (5) Ajudante Acadêmico
# 2x (7) Transbordo
# 1x (7) Kael'thas Andassol
# 2x (7) Animais Guardiões
# 1x (9) Ysera Empoderada
# 2x (10) Lei do Mais Forte

Desempenho do deck Druida Guardião com KaelThas
Desempenho do deck Druida Guardião com KaelThas

Como pode ver, o deck permanece firme e forte, sendo fraco somente contra Paladino e Caçador que possuem um jogo mais acelerado e dinâmico com feitiços e buffs, algo que deveria ser relevante contra Ladino também, entretanto, os decks mais fortes de ladino depende muito de controle da mesa e reduzir a vida do oponente, mas o druida consegue gerar lacaios com Provocar e tem até uma pequena cura com o Transbordo. 

Os Mulligans seguem o padrão básico de Druida:

Mulligan do deck Druida Guardião com KaelThas
Mulligan do deck Druida Guardião com KaelThas

Detalhe importante! Animais Guardiões está entre os card mais importantes, entretanto, com apenas 54,7% de vezes mantidos porque há momentos que é mais importante encontrar ramp de mana e deixar AG sozinho sem “trapacear” a mana não é uma boa ideia contra aggro.

Outro ponto importante é: Oradora Gidra é fundamental contra ladino e outras classes que buscam o controle da mesa bem cedo. 

Além dos pontos acima, o Mulligan é simples e intuitivo; Estudos da Natureza por encontrar outras formas de gerar mana e Crescimento Silvestre + Exuberância já é quase uma vitória garantida.

Banner Druida
Druida

Como o deck funciona

Druida Guardião tem como objetivo o controle total da mesa. Basicamente, sua estratégia é ter as feras na mesa com Animais Guardiões cedo no jogo e, com a Ysera + Lei do Mais Forte, ter uma mesa pesada para o oponente remover. Kael’thas é incrível para acelerar os turnos com Transbordo e Lei do Mais Forte.

O deck não dificuldade alguma! Ysera no 9, Guardiões no 7, Lei do Mais forte no 10, porém, mesmo com toda simplicidade, é importante saber de pequenas dicas. 

Quando já estiver com 10 de manas e não tiver nenhuma jogada boa o suficiente, use seus cards de ramp que sobraram (Exuberância e Crescimento Silvestre) e guarda os feitiços 0 de mana que aparecer para usar com Kael ou depois que jogar Ysera e assim extrair o máximo das mecânicas do deck. 

Estudos da Natureza pode encontrar cards que geram lacaios, isso pode ser uma condição de vitória a mais! 

Conclusão: Esse deck é muito dependente de administração de mana e fazer bem os turnos e Kael’thas, se souber organizar o controle da mesa e administrar corretamente a vantagem de mana, a vitória é sua.

RyzingxFire. Aluno de Medicina, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire