Card na Manga

Close

Decks do Meta de Hearthstone - Druida Animais Guardiões (Padrão)

Aprenda a jogar com o deck no Modo Padrão de Hearthstone, incluindo vídeo de gameplay e testes com os cards da Universidade de Scolomântia.

INTRODUÇÃO

No primeiro dia do lançamento da expansão Universidade de Scolomântia, este arquétipo de Druida reinou e continuou assim por vários dias após. Por conta da sua imensa popularidade, começaram a surgir diversos decks criados com o único intuito de vencê-lo e realmente conseguiram ser efetivos nisso, o que criou um meta que girava em torno do Druida e as classes que conseguiam derrotá-lo. Alguns dias depois vieram nerfs que afetaram diratamente este arquétipo, porém apenas o deixou mais fraco e mais saudável para o meta, criando assim uma nova versão mais justa deste deck que é a versão que iremos dar uma olhada hoje. Vamos então conferir alguns dos cards-chave da nova expansão que criaram este arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Broto Relampejante

Este card é um dos maiores candidatos a nerf atualmente, pois ele possibilita diversos combos muito poderosos para o Druida e torna-se um problema cada vez maior a cada nova expansão. Somente isso já mostra a perspectiva do quão forte é este card e o porque dele merecer um nerf futuramente.

Estudos da Natureza

O Druida possui um arsenal imenso de feitiços com diferentes efeitos que faz com que este card seja a diferença entre uma vitória ou derrota em várias partidas, sem contar também que ele pode criar uma cópia extra dos feitiços já existentes neste deck. Outra função deste cards é o fato da sua habilidade de fazer seu próximo feiti'ço custar a menos continuar ativa durante seus próximos turnos, assim é possível utilizá-lo num turno para conseguir jogar um feitiço de custo muito alto mais cedo futuramente.

Vassoura Animada

A função da Vasoura Animada é simples: Utilize-a após evocar lacaios com a Comerciante de Montaria para tirar valor imediato deles. Uma segunda função para ela seria na partidas que você comprar o Mangual do Lago, pois assim é possível remover até 3 lacaios num único turno por apenas 6 Manas no total.

Oradora Gidra

Um lacaio que cresceu bastante em popularidade neste arquétipo deste da sua criação, a Oradora Gidra consegue ser um lacaio assustador quando utilizado em conjunto aos feitiços de custo alto do deck como Animais Guardiões ou Transbordo. Outras maneiras de utilizá-la seria jogando cedo na partida para usar um feitiço no próximo turno como Exuberância ou um feitiço imediatamente como Cascaferro pagando seu custo original.

Animais Guardiões

O que falar do card que dá o nome ao deck? Apenas que seu nível de poder é mais que 9000! Brincadeira a parte, este card gera um tempo imenso no campo e que vários decks não consegue acompanhar. Na verdade, o maior problema deste card é a velocidade com que o Druida consegue jogá-lo por conta de todos os seus cards que consegue gerar cristais de Mana adicionais, sejam eles permanentes ou apenas por um turno. Estes cards são Avivar, Broto Relampejante, Estudos da Natureza, Crescimento Silvestre e Exuberância e eles conseguem fazer com que Animais Guardiões seja constantemente utilizado tão cedo como turno 3 ou 4.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAZICBrmUA/atA5LNA5XNA/XOA7rQAwz+AeQI4p8D26UD6LoD7LoD7roDm84DvNADk9ED3tED8NQDAA==

MULLIGAN

Busque sempre na sua mão inicial por cards que aceleram seus cristais de Mana como Avivar, Broto Relampejante, Estudos da Natureza, Crescimento Silvestre e Exuberância. Se você já possuir algum dos cards anteriores, é aconselhável manter também Animais Guardiões

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Lei do Mais Forte

-1 Ysera Emponderada

+1 Força de Cristal

+1 Vassoura Animada

Contra decks de controle:

-1 Força de Cristal

-1 Vassoura Animada

-1 Transbordo

+1 Ajudante Acadêmico

+1 Lei do Mais Forte

+1 Kael'thas Andassol


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG