Card na Manga

Close

Aulão de Kel'thuzad: Bruxo Zoo (pós nerf) - Decklist, como jogar e dicas

Lista, mulligan e como jogar com o deck de Bruxo Zoo (pós-nerf), com cards do meta atual de Hearthstone (Universidade de Scolomântia).

Clarão sombrio sofreu o martelo do nerf e com isso a classe de bruxo despencou muito no ranqueado. O deck em geral não mudou muita coisa e as matchups que eram boas ainda estão em alta, entretanto, como bruxo reduziu em popularidade, pode se dizer que é seguro novamente jogar de sacerdote no ranqueado.

Veja como está o deck atualmente:

AAECAf0GBIGlA9a5A5/NA83SAw0wzgfCCP2kA7W5A7a5A8u5A5vNA9fOA//OA8HRA8zSA4vVAwA=

Deck de Bruxo Zoo Pós-Nerf - 27-09
Deck de Bruxo Zoo Pós-Nerf - 27-09

Desempenho

Desempenho do Deck de Bruxo Zoo Pós-Nerf - 27-09
Desempenho do Deck de Bruxo Zoo Pós-Nerf - 27-09

Como pode ver, as estatísticas do deck cairam bastante e as matchups ruins ficaram piores. Na versão anterior, Clarão sombrio entrava um turno mais tarde porém, a mana extra criava um tempo absurdo no jogo e a vantagem de mesa acontecia com muito mais frequência do que agora que o deck se tornou mais dependente de ter uma mão “perfeita”. Contra druida e sacerdote, decks mais lentos, bruxo zoo continua como uma ótima escolha contra esses deck em uma situação competitiva.

Mulligan:

Mulligan do Deck de Bruxo Zoo Pós-Nerf - 27-09
Mulligan do Deck de Bruxo Zoo Pós-Nerf - 27-09

A importancia de Visita Guiada permanece em alta, já que é a forma mais fácil de disparar na mesa com Clarão e abutre. Como o deck ficou menos focado em turnos poderosos com o Clarão, cards como Diabrete das chamas e Emissário do caos voltam a ter um certo destaque, algo que não tinham tanto assim na versão passada.

Como o deck funciona:

Resumindo, vai reduzindo/curando a vida até encontrar um gigante de carne de custo baixo e mais cedo possível e ganha o jogo com vantagem de mesa e dano direto no oponente.

Basicamente essa é a estratégia principal, mas como a vida não é só flores, aqui vão algumas dicas:

Encantador de canetas pode ser usado com Abutre e Clarão na mesa para danificar a propria face e tirar valor dos cards.

Contra Sacerdote, Guerreiro (nao bombas), Mago ou decks com recursos limitados, haverá a oportunidade de criar mais gigantes com a mercadora de estragados, essa estratégia é recomendada para gerar mais perigos para o oponente lidar.

Neófita da seita e um card que eu diria que e flexível, podendo até remover uma e acrescentar gosma ácida do pântano. 

Concluindo, Carcereiro poderia estar entre os melhores cards de mulligan, aliás, pode até ser deixado em casos de extrema necessidade (contra aggro), mas contra as classes que o bruxo tem vantagem, e bom deixar esse card para ser utilizado futuramente, motivo: Não estragar a compra de card da mão de guldan.

Boa sorte viajante.

RyzingxFire. Aluno de Medicina, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire