Card na Manga

Close

Guia dos Heróis alternativos de Hearthstone

Confira o Guia dos Heróis alternativos de Hearthstone.

Os heróis alternativos, popularmente chamados de skins, existem para todas as 10 classes de Hearthstone. Esses heróis são cosméticos e não afetam a jogabilidade, eles usam o mesmo poder heroico e cards da classe a que pertencem.

Os dez heróis padrão são personagens de grande prestígio na lore de Warcraft. Alguns dos alternativos também são renomados, mas contamos com alguns personagens originais, criados para Hearthstone. 

Mago

Jaina Proudmore

Jaina é a heroína clássica de Mago. Ela é uma das magas mais prestigiadas e poderosas de toda Azeroth. Já foi governante de Theramore e Líder dos Kirin Tor. Jaina é a primeira heroína com quem os jogadores têm contato, utilizando a maga no tutorial e para desbloquear as outras classes.

Medivh

O grande mago Medivh estava no conjunto dos três primeiros heróis alternativos lançados em Hearthstone, junto de Alleria e Magni. Ele ficou disponível desde o seu lançamento, em 15 de Junho de 2015 até 10 de Dezembro de 2019, quando a Blizzard anunciou uma rotação dos heróis na loja do jogo, dizendo que pode ser que eles voltassem no futuro.

Também era possível obter Medivh ao adquirir o DVD ou Blu-Ray de “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos”, filme da franquia lançado em 2016. O verso de card “Medivh” acompanha o herói.

Hadggar

Ele foi aprendiz de Medivh, agora é conhecido como um dos magos mais poderosos da história.

Por muito tempo o Arquimago Hadggar foi o herói alternativo mais raro de Hearthstone. Ele veio em uma promoção especial em 2014 apenas para dispositivos iOS e todo o valor arrecadado com as vendas foi revertida para o Fundo Mundial para a Natureza (WWF). 

Em fevereiro de 2019, Hadggar retornou a Taverna de Hearthstone por tempo limitado, agora liberado para compra em todas as plataformas (PC, iOS e Android), desta vez com um verso de card exclusivo “Sabedorcard Maravilindo” acompanhando.

Confira a lore completa de Hadggar, por Brenno Bevilaqua, do Mundo de Eluna:

Jaina Maga de Fogo

Jaina Maga de Fogo é obtida ao vencer 1.000 partidas Ranqueadas ou na Arena com a classe Mago. Em World of Warcraft magos podem escolher entre 3 especializações: Fogo, Gelo e Arcano.

Kel’Thuzad

Antes um poderoso mago do Kirin Tor, Kel'Thuzad ficou obcecado por estudos e conhecimento, e foi vítima da sua ambição por mais poder, tornando-se Necromante, aliado do Lich Rei e Lord de Naxxramas. Kel'Thuzad era obtido ao adquirir a pré venda de Universidade de Scolomântia.

Confira a lore completa de Kel'Thuzad, por Brenno Bevilaqua, do Mundo de Eluna:

Jaina Erudita

Com o lançamento da aventura solo gratuita do Livro dos Heróis, pudemos acompanhar a jornada de Jaina desde os estudos até se tornar uma maga poderosa.

Com gama inigualável de feitiços de dano e energia arcana pura, só um tolo se arriscaria a enfrentar a ira da jovem maga. Jaina Erudita ficou disponível de 14 a 21 de Setembro de 2020. 

Caçador

Rexxar

Rexxar é o herói clássico de Caçador. O grande Senhor das Feras se tornou um grande aliado da Horda, vivendo em Orgrimmar e conquistando seu lugar entre os orcs e trolls. 

Alleria Correventos

A capitã-patrulheira élfica Alleria estava no conjunto dos três primeiros heróis alternativos lançados em Hearthstone, junto de Medivh e Magni. Ela ficou disponível desde o seu lançamento, em 15 de Junho de 2015 até 10 de Dezembro de 2019, quando a Blizzard anunciou uma rotação dos heróis na loja do jogo, dizendo que pode ser que eles voltassem no futuro. O verso de card exclusivo “Alleria” acompanha a heroína.

Sylvana Correventos

Sylvana Correventos é uma das personagens mais marcantes de World of Warcraft. Amada por uns e odiada por outros, a Rainha Banshee dos Renegados e a última chefe guerreira da Horda e ficou disponível para compra na loja do jogo de 10 de dezembro de 2019 até 06 de Janeiro de 2020. O verso de card exclusivo ”Rainha Banshee” acompanha a heroína.

Confira a lore completa de Sylvana, por Brenno Bevilaqua, do Mundo de Eluna:

Rexxar Andarilho

Depois de ser repetidamente traído por outros da raça órquica, incluindo Gul'dan, Rexxar iniciou uma vida de solidão, junto das únicas criaturas incapazes de mentir e trair: as feras do ermo. Rexxar Andarilho é obtido ao vencer 1.000 partidas Ranqueadas ou na Arena com a classe Caçador.

Rexxar do Brado Guerreiro

No segundo capítulo do Livro dos Heróis acompanhamos o heroísmo de Rexxar. Antes membro dos Mok’Nathal, Rexxar deixou seu clã, onde seu seu pai, Leoroxx, era o Chefe e se uniu à Horda rumo a Azeroth. Ao lado dos orcs que atravessaram o Portal Negro, Rexxar torna-se membro do Brado Guerreiro, comandado por Grommash Grito Infernal.  Rexxar do Brado Guerreiro ficará disponível para compra durante uma semana a partir de 13 de Outubro.

Guerreiro

Garrosh Grito Infernal

Garrosh é o herói clássico de Guerreiro. O Chefe Guerreiro da Horda movido a ódio pela Aliança e maestria em combate foi responsável pela destruição de Theramore, que era governada por Jaina Proudmore.

Magni Barbabronze

Regente de Altaforja, o Rei Magni Barbabronze estava no conjunto dos três primeiros heróis alternativos lançados em Hearthstone, junto de Medivh e Alleria. Ele ficou disponível desde o seu lançamento, em 15 de Junho de 2015 até 10 de Dezembro de 2019, quando a Blizzard anunciou uma rotação dos heróis na loja do jogo, dizendo que pode ser que eles voltassem no futuro. O verso de card exclusivo “Magni” acompanha o herói.

Asa da Morte

Neltharion, um dos cinco Aspectos Dragônicos e líder da Revoada Dragônica Negra, era Guardião da Terra e já foi um protetor de Azeroth. Asa da Morte era obtido ao adquirir a pré venda de Despontar dos Dragões.

Garrosh Corrompido

Descoberto o coração selado do deus antigo Y'Shaarj, Garrosh não logo se apossou do artefato para absorver seu poder. Garrosh Corrompido é obtido ao vencer 1.000 partidas Ranqueadas ou na Arena com a classe Guerreiro.

Xamã

Thrall

De escravo à sua ascensão como Chefe Guerreiro da Horda, Thrall trilhou seu caminho na história de Azeroth através de seus atos corajosos, vontade inabalável e o domínio dos elementos como Xamã. Thrall é o herói clássico de Xamã.

Morgl, o Oráculo

Morgl, o Oráculo, é o primeiro herói Murloc de Hearthstone e foi lançado em Julho de 2016 junto do sistema de Recrute um Amigo. Ele também é original de Hearthstone e posteriormente foi adicionado a World of Warcraft. Para adicioná-lo a sua coleção, você deve convidar um amigo para jogar Hearthstone com o link disponível na sua lista de amigos do jogo e assim que a conta dele chegar no nível 20 (soma dos níveis dos heróis), Morgl é habilitado! Os próximos amigos te garantem um pacote clássico.

Rei Rastakhan

Abençoado por Rezan, Loa dos Reis, Rastakhan é o governante do Império dos Zandalari. Ele também é pai de Talanji, representada em Hearthstone como card lendário de Sacerdote. Rei Rastakhan era obtido ao adquirir a pré venda de “O Ringue do Rastakhan”.

O Rei Trovão

O Rei Trovão criou um enorme império de escravidão e sofrimento... mas também de poder, riquezas e esplendor, unificando a língua e construindo as estruturas majestosas de Pandária. Em junho de 2019 foi disponibilizada a Oferta Masters. Uma parte do valor arrecadado pela Oferta foi revertida para a premiação dos três torneios da Masters Tour 2019. No conjunto continha O Rei Trovão, 20 pacotes e o verso de card "Trovão Roubado".

Lady Vashj

A Bruxa do Mar era braço direito da Rainha Azshara e líder das nagas de Lord Illidan. Ela era obtida ao adquirir a pré venda de “Cinzas de Terralém”.

Confira a lore completa de Lady Vashj, por Brenno Bevilaqua, do Mundo de Eluna:

Chefe Guerreiro Thrall

Com a morte de Orgrim Martelo da Perdição, Thrall foi nomeado o Chefe Guerreiro da Horda, herdando seu machado e armadura e fundando Orgrimmar em sua homenagem. Chefe Guerreiro Thrall é obtido ao vencer 1.000 partidas Ranqueadas ou na Arena com a classe Xamã.

Druida

Malfurion Tempesfúria

Malfúrion é o herói clássico de Druida e foi o aluno mais brilhante de Cenarius, o Senhor da Floresta. Ele é irmão gêmeo de Illidan Tempesfúria e par romântico de Tyrande Murmuréolo. 

Lunara

Lunara é a filha mais velha de Cenarius. Enquanto suas irmãs encarnam a paz e serenidade da natureza, ela é uma implacável defensora da vida selvagem!

A druidesa foi recompensa de uma missão lendária, cujo objetivo era ganhar 10 partidas no formato Padrão durante o Ano do Corvo (Abril/2018 - Abril/2019). 

Elise Mirestela

Elise Mirestela apareceu primeiro em Hearthstone na aventura “Liga dos Exploradores”, em 2015 e posteriormente foi adicionada a World of Warcraft na expansão “Batalha por Azeroth: Ascensão de Azshara”, em 2019. Como heroína alternativa de Druida a vemos em Darnassus, num templo dedicado a Eluna. Antes de se tornar Exploradora, ela dava aula para jovens druidas. Elise era obtida ao adquirir a pré venda de “Salvadores de Uldum”.

Dama Cascagrossa

Anciente defensora da natureza, Dama Cascagrossa é uma personagem original de Hearthstone. Ela tem uma interação especial com Malfúrion Tempesfúria quando o enfrenta.

Ela veio em uma promoção especial durante o Véu do Inverno, entre 19 de dezembro de 2019 e 7 de janeiro de 2020. Sua oferta acompanhava 30 pacotes de 5 expansões diferentes e o verso de card exclusivo "Cascagrossa".

Shan’do Malfúrion

Shan'do é um título de respeito na língua dos elfos noturnos que significa "Professor Honrado". Shan’do Malfúrion é obtido ao vencer 1.000 partidas Ranqueadas ou na Arena com a classe Druida.

Sacerdote

Anduin Wrynn

Anduin é o herói clássico de Sacerdote e herdeiro do trono de Ventobravo. Seu pai, o lendário guerreiro Varian Wrynn, queria que o filho seguisse seus passos nos campos de batalha, mas essa não era sua vocação. O Profeta Velen guiou o jovem príncipe nas artes da Luz Sagrada.

Madame Lazul

Madame Lazul é uma personagem original de Hearthstone. Sua primeira aparição foi na cinemática de Sussurros dos Deuses antigos, antes de ser recrutada por Rafaam para se juntar à Liga da M.A.L. Suas várias interações com tentáculos sugerem que ela seja um Sem Rosto na aparência de uma trollesa. Madame Lazul era obtida ao adquirir a pré venda de “Ascenção das Sombras”.

Tyrande Murmuréolo

Escolhida por Eluna, a Alta Sacerdotisa Tyrande Murmuréolo também já foi general das Sentinelas e é a líder dos elfos noturnos, junto de seu companheiro Malfúrion. Ela chegou a Hearthstone por meio de uma promoção especial com o Twitch Prime (agora Prime Gaming) em 2016, na época o serviço não estava disponível no Brasil e diversas outras regiões. 

Em 10 de dezembro de 2019, a Blizzard disponibilizou a popular Tyrande para todos, totalmente grátis. É só passar na loja do jogo e resgatar a sacerdotisa junto de um verso exclusivo. 

Conheça a lore de Tyrande, por Frederico Tavella, da página LoreTime para A Pá Ladina

Rei Anduin

Após a morte de seu pai, Varian Wrynn, chega a vez do jovem sacerdote de assumir o trono de Ventobravo e a liderança da Aliança. Rei Anduin é obtido ao vencer 1.000 partidas Ranqueadas ou na Arena com a classe Sacerdote.

Ladino

Valira Sanguinar

Órfã logo cedo, a elfa sangrenta Valira Sanguinar passou a maior parte da juventude nas ruas, roubando para sobreviver. Ela é a heroína clássica de Ladino.

Confira a lore completa de Valira, por Brenno Bevilaqua, do Mundo de Eluna:

Maiev Cantonegro

Antes uma ilustre sacerdotisa, Maiev serviu como guardiã das prisões subterrâneas por mais de dez mil anos. 

A ladina foi recompensa de uma missão lendária, cujo objetivo era ganhar 10 partidas no formato Padrão durante o Ano do Mamute (Abril/2017 - Abril/2018). 

Capitã Valira

Andou na prancha… cuidado Valira vai te pegar! Só uma roupinha nova pra continuar roubando, agora com sua tripulação.

Capitã Valira é obtida ao vencer 1.000 partidas Ranqueadas ou na Arena com a classe Ladino.

Paladino

Uther, o Arauto da Luz

Uther, o Arauto da Luz, foi o primeiro dos Paladinos e fundador da Ordem do Punho de Prata. Ele é um bastião da verdade e símbolo inabalável da Aliança. Não é pra menos que Uther é o herói clássico de Paladino.

Príncipe Arthas

Arthas Menethil, foi príncipe de Lordaeron, Paladino da Punho de Prata e herdeiro do trono. Também foi pupilo de Uther e teve um envolvimento romântico com Jaina. Arthas se tornou O Lich Rei, um dos seres mais poderosos e terríveis que Azeroth já viu.

Para desbloquear esse herói em Hearthstone, você deve derrotar o Lich Rei na aventura "Coroa de Gelo" com as nove classes padrão.

Se você for um jogador novo e não tiver a aventura, você pode resgatá-la gratuitamente em https://us.shop.battle.net/pt-br/family/hearthstone na seção "Apenas Livre", você ainda ganha um Card de Cavaleiro da Morte gratuito e uns pacotinhos no decorrer da aventura!

Lady Liadrin

Lady Liadrin é uma Paladina Elfa Sangrenta. Podemos encontrá-la em Shattrath como líder dos Cavaleiros Sangrentos, uma ordem de sacerdotes que se tornaram paladinos ao usar a luz de Mu’ru, o Na’ru aprisionado, como fonte de poder. 

Para desbloquear Lady Liadrin em Hearthstone é simples: Instalar World of Warcraft e evoluir um personagem para o nível 20, ganhando a conquista "Aprendiz de Heroína de Warcraft". Não é necessário ter assinatura de World of Warcraft ou adquirir expansões, basta entrar em sua conta existente e jogar. Ela está disponível desde a sua chegada na taverna, em Março de 2016.

Dom Azucrina

Dom Azucrina é um personagem original de Hearthstone. Ele foi criado por uma Inventora Goblínica com uma ajudinha do Cristaleiro Kangor, um dos cientistas dos Laboratórios Cabum.

Ele veio em uma promoção especial na Noturnália de 2018 (o Halloween em Azeroth). A Oferta "Olá, Olá, Noturnália!" incluía o herói e 20 pacotes de card.

Relembre a Balada de Dom Azucrina e sua história com o Cavaleiro Sem Cabeça aqui: https://playhearthstone.com/pt-br/news/22549774

Uther Forjado em Luz

Os Forjados a Luz são uma raça de Draenei abençoados pela Luz. Apenas os comprometidos passavam por um ritual, imbuindo seu corpo na essência da Luz Sagrada.

Uther Forjado em Luz é obtido ao vencer 1.000 partidas Ranqueadas ou na Arena com a classe Paladino.

Uther Cavaleiro

Abandonando a Luz Sagrada e abraçando a maldição, Uther Cavaleiro toma o lugar do Cavaleiro sem Cabeça para aterrorizar vilarejos. 

Disponível até dia 12 de Outubro, a Oferta "Uther Cavaleiro!" inclui o herói, 25 pacotes de card e uma lendária aleatória de Scolomântia.

Bruxo

Gul’dan

Gul'dan é o herói clássico de Bruxo. Totalmente obcecado por poder, ele fez aliança com a Legião Ardente, bebendo sangue de demônios e transformando-se em algo vil e deformado pelas energias demoníacas.

Nemsis Necrochispa

Nemsis Necrochispa é uma personagem original de Hearthstone. 

Lançada em 17 de Outubro de 2017, é possível obter a Bruxinha ao participar de um Encontro Fireside em uma taverna já estabelecida, após jogar uma Contenda Fireside.

Por conta da pandemia do coronavírus os firesides presenciais foram suspensos, então a Blizzard disponibilizou a heroína gratuitamente na loja do jogo entre 12 e 26 de Maio de 2020.

Saiba mais sobre Nemsis e Firesides: https://playhearthstone.com/pt-br/news/21098854

Meca-Jaraxxus

Jaraxxus é o Lorde Eredar da Legião Ardente. Sua versão mecanóide, reconstruída pelo Dr. Cabum, é exclusiva para Hearthstone e era obtido ao adquirir a pré venda de “O Projeto Cabum”. Também encontramos esse vilão na expansão "Cinzas de Terralém", na aventura Prova de Fogovil, onde ele lidera a Legião Ferruginosa.

Saiba mais sobre o Lorde Jaraxxus: https://cardnamanga.com.br/article/42/de-lorde-eredar-da-legio-ardente-a-card-aposentado-conhea-lorde-jaraxxus

Gul’dan Sombrio

Se você achava que Gul'dan era mais feliz e gentil em seu mundo natal, tenho más notícias para você. Gul'dan Sombrio é obtido ao vencer 1.000 partidas Ranqueadas ou na Arena com a classe Bruxo.

Caçador de Demônios

Illidan Tempesfúria

Pela primeira vez uma nova classe é introduzida na Taverna. Illidan Tempesfúria ficou conhecido como Traidor por sua busca inconsequente por poder e encarna a identidade de Caçador de Demônios em Hearthstone. A classe, herói e pacote básico são desbloqueados ao finalizar o Prólogo do Caçador de Demônios.

Aranna Mirestela

Aranna Mirestela é uma personagem original de Hearthstone. Ela é a irmã mais nova da cartógrafa Elise da Liga dos Exploradores.

Ela veio em uma promoção especial durante o Festival do Fogovil, do dia 17 de junho a 7 de julho de 2019. Sua oferta acompanhava 20 pacotes de Cinzas de Terralém e o verso de card exclusivo "Aranna".

Illidan Demoníaco

Consumido pelo poder demoníaco, ele prefere ser essa Metamorfose ambulante... Illidan Demoníaco é obtido ao vencer 1.000 partidas Ranqueadas ou na Arena com a classe Caçador de Demônios.


Me acompanhe nas redes sociais:

Redes sociais do Card na Manga: FacebookTwitter Instagram.

Apaixonado pela Blizzard, jogo Hearthstone desde Montanha Rocha Negra e crio conteúdo do jogo na fanpage Taverna das Divas, além de ser streamer. Email: aloeduquesa@gmail.com Twitch: twitch.tv/eduquesa Twitter: @eduquesa_