Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Xamã Calafrarte Tempo (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Xamã Tempo, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Enfim, uma nova maneira eficiente de utilizarmos o Calafrarte e lacaios com Grito de Guerra que não seja em um deck combo. Apesar de que as jogadas deste deck te fazem sentir como se estivesse combando, pois ele possui turnos bem explosivos e que tornam bem difíceis do oponente lidar. O principal plano de jogo deste deck é tirar valor tanto da mecânica de evoluir lacaios quanto dos Gritos de Guerra para fazer um Calafrarte e encher o campo de lacaios imensos. Vamos dar uma olhada nos principais cards:

PRINCIPAIS CARDS

Evolução Instável

Evolução Instável é o melhor card para evoluir seus lacaios atualmente disponível no modo padrão, porém é um card pra ser utilizar nos turnos mais tardios. Essa é a maior desvantagem deste card, ele não ajuda a ganhar tempo no início do jogo como fazia o Evoluir. Sua vantagem é conseguir utilizar para evoluir um único lacaio para um de custo muito maior que o custo inicial dele e talvez conseguir um lacaio muito forte, além de não depender de um campo cheio para tirar mais valor.

Príncipe Keleseth

Um card que a maioria dos jogadores já está bem familiarizada, mas ainda assim ele precisa ser mencionado. Este card é muito importante nos arquétipos de Xamã com o Calafrarte pelo simples fato de abrir mais uma possibilidade de vitória que é simplesmente sendo super agressivo e pressionando muito seu oponente. Além disso, ele ajuda contra os decks agressivos por melhorar as trocas feitas pelos seus lacaios e ajudar a controlar mais ainda o campo.

Inventora Risonha

Este card tem sido uns dos mais utilizados desta nova expansão, pois é um card super flexível. Neste deck ela possui algumas funções, porém o fato do seu Grito de Guerra gerar mais lacaios é o que ajuda e muito o Calafrarte pois aumenta a chance de criar mais lacaios antes do Grito de Guerra do Thrall, o Necrovidente ser ativado. Sem contar que aumenta as sinergias com o Fungimante e Rastejante do Corredor.

Thrall, o Necrovidente

Outra mecânica para evoluir seus lacaios, porém essa se importa e muito com a quantidade de lacaiso em campo. Lacaios como Extratores de Saronita e Rastejante do Corredor são perfeitos para conseguir tirar valor do Thrall, o Necrovidente no turno 5 e assim gerar um Tempo absurdo. Outra vantagem deste card de herói é o seu novo poder heroico que passa a também evoluir lacaios, porém apenas um por vez e apenas (1) custo de mana a mais. Um valor invisível deste poder heroico seria o de 'curar' um lacaio que tenha feito alguma troca com um lacaio do oponente e irá ser transformado em outro lacaio com sua vida cheia.

Calafrarte

O Calafrarte não poderia não estar nesta lista, ele é praticamente o motivo para este deck estar indo muito bem na ranqueda. Diferente da versão combo, este deck muitas vezes quer fazer o Calafrarte no turno 9 ou turno 8 com A Moeda para criar um campo muito difícil de ser removido e assim finalizar o jogo o mais rápido possível. Gritos de Guerra como o do Extratores de Saronita, Inventora Risonha, Fungimante e Thrall, o Necrovidente conseguem criar um campo imenso e bem forte, além do Técnico de Controle Mental que ajuda a remover alguns lacaios do seu oponente. Há também Gritos de Guerra como o da Hagatha, a Bruxa e Kalimos, o Lorde Primevo que o ajudam a sobreviver mais alguns turnos.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaoICPPCAtPFAsLOAuvPApziAqfuAu/3Apn7Agv5A/UE3gX+BevCAsrDApvLAvvTAtHhAt/pAuL4AgA=

MULLIGAN

Há dois cards que você sempre irá manter na sua mão inicial: Fada do Fogo e Príncipe Keleseth. Contra decks agressivos é importante buscar suas remoções(Raio e Tempestade de Raios), lacaios com provocar(Rastejante de Piche, Extratores de Saronita e Inventora Risonha) e lacaios com habilidades fortes na match up como Técnico de Controle Mental e Rastejante do Corredor. Contra decks de controle ou decks mais lentos o card mais importante é o Thrall, o Necrovidente para tentar tirar valor dos seus lacaios pequenos no início do jogo. A Evolução Instável também é um card muito bom na partida, porém não é bom na sua mão inicial.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

Não há substituições.

Contra decks de controle:

-1 Técnico de Controle Mental

+1 Sede de Sangue

CONCLUSÃO

Apesar de provavelmente o Xamã Calafrarte Combo acabar se situando melhor no meta, esta versão tem se mostrado cada vez mais consistente e poderosa. É um deck muito forte contra decks agressivos e tem boas chances contra os decks de Combo, porém contra alguns decks de controle ele tem dificuldade em conseguir manter o campo e colocar pressão. Como é uma lista nova, ainda há muito para aperfeiçoar nela e por isso é bem provável que ainda haja uma lista melhor contra os decks de controle num futuro próximo, então fiquem sempre ligados em possíveis atualizações deste deck.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG