Card na Manga

Close

Aulão de Kel'thuzad: Paladino Incunábulo com Vassoura (Decklist, como jogar, dicas)

Veja a decklist, como jogar, dicas, mulligan e outras informações do deck de Paladino Incunábulo com Vassoura, com cards de Scolomântia, expansão mais recente de Hearthstone.

Procurando uma forma de limpar o ranqueado e tirar a poeira das suas vitórias? Paladino Incunábulo com Vassoura é a melhor forma de varrer a competição!

Código:

AAECAZ8FBoqaA/y4A4TBA5/NA5PQA8PRAwz7AfYHlaYDyrgD/bgD6rkD67kD7LkDysEDlc0Dns0DwNEDAA==

Deck - Paladino Incunábulo com Vassoura - 04-10
Deck - Paladino Incunábulo com Vassoura - 04-10

Desempenho do Deck

Desempenho do Deck - Paladino Incunábulo com Vassoura - 04-10
Desempenho do Deck - Paladino Incunábulo com Vassoura - 04-10

Excelente contra Caçador de Demônios E Caçador, excelente contra ladino e consegue se virar muito bem contra Guerreiro e Druida. Porém, os dados contra Sacerdote e Mago são terríveis, a quantidade de remoção e maneiras de atrasar o jogo é complicado de aguentar com o paladino. Mas, mesmo com dados ruins contra duas classes, essa versão de paladino é super viável; Druida e Caçador estão entre as classes mais populares do meta atualmente, ou seja, a chance de enfrentar ambos é bem maior que a chance de enfrentar sacerdote e mago.

Mulligan

Mulligan do Deck - Paladino Incunábulo com Vassoura - 04-10
Mulligan do Deck - Paladino Incunábulo com Vassoura - 04-10

De certa forma o mulligan é “padrão” contra todos decks. Você quer garantir o Atendente de Aldor mais cedo possível. Orgulho de Sal-Het e Acumulador de Tesouros ajudam o deck alcançar os cards importantes da lista, por tanto, objetivo do mulligan será encontrar as compras de card e fazer o deck girar.

Paladino
Paladino

Como o deck funciona: 

Como pode ver, a lista tem bastante lacaios de custo pequeno, o objetivo é garantir presença de mesa e vencer no tempo bem cedo na partida; essa é a vantagem do deck contra aggro. 

Pode se dizer que esse deck é um anti-aggro pesadíssimo, considerando que a estratégia principal contra os aggros é justamente cuspir card e matar tudo. O seu “golpe” finalizador virá depois de conseguir estabilizar a mesa e criar lacaios gigantes com o feitiços do deck. 

Lacaios e feitiços que compram cards devem ser jogados o mais cedo possível, guarde Benção Forjada a Luz para combar com o Piromante Selvagem.

Uma condição de vitória interessante é o possível combo que a Vassoura pode fazer com o Encantador de Canetas;

>Encantador
>Incunábulo da sabedoria
>Encantador
>Incunábulo
>Encantador
>Incunábulo
>Encantador;

Se não tiver ficado claro, é que quando um lacaio morre, o Incunábulo volta a mão e caso os lacaios presentes na mesa não podem atacar, é aí que entra a Vassoura. 

Lady Liadrin é a sua garantia de que vai ser difícil ficar sem recursos. Não seja ganancioso com esse deck, mas, não seja muito afoito também não, essa lista não deve ser jogada como se fosse um paladino puro jogando tudo na curva, deve manter em mente o objetivo de cada card jogado e a estratégia por trás da jogada em si.

Temos muitas remoções na lista; Piromante, Encantador, Lorde Barov com Vassoura e não podemos esquecer da cura e dos lacaios de custo baixo que vão estar fazendo o controle da mesa para começarmos na vantagem. 

Concluindo, esse deck não parece um deck controle, mas é. Um dos grandes problemas do Paladino atualmente é a falta de compra de card, esse arquétipo ajuda resolver o problema sem apanhar muito no começo. Agora vai lá e varre os aggros da fila ranqueada. 

RyzingxFire. Aluno de Medicina, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire